Game of Thrones, os 5 melhores momentos da 2º Temporada

Depois de uma primeira temporada avassaladora e estonteante (que adjetivos bizarros eu fui arrumar hein?) a segunda temporada de Game of Thrones era um dos eventos mais aguardados de 2012, antes mesmo do anunciado fim do mundo que irá acontecer em dezembro.

Bastaram os primeiros episódios serem lançados que muita gente começou a ficar um tanto quanto decepcionada com a série, por conta do seu ritmo mais lento (em relação a primeira temporada) e também por ficarmos sempre na ânsia da tal guerra que vinha há tempos sendo anunciada.

SPOILERS a seguir, se você continuar a partir deste ponto detalhes sobre toda a segunda temporada serão apresentados. Siga por sua conta e risco…

.

.

.

.

.

.

.

 

De fato nem todos os episódios foram excelentes, mas eu particularmente gostei da segunda temporada e fiquei sim ansioso por mais e vou listar aqui os 5 maiores e melhores momentos desta segunda temporada*:

A Morte do ‘Rei’ Renly

O Galante e não cumpridor de seus deveres como marido (não com a sua belíssima esposa, pelo menos) era até um sujeito bacana e sua morte foi um dos primeiros momentos “QUE PORRESSA?!” desta segunda temporada. Aquela sombra era muito sinistra.

Qualquer um de Jaqen H’ghar em ação

 

Quem diria que aquele prisioneiro seria um personagem tão interessante e tão importante para Arya? Sua despedida se relevando ser um homem sem face foi espetacular também.

Dracarys, cuspindo foguinho

Daenerys recuperando seus filhotes e dizendo “Dracarys” foi também um dos grandes momentos. Queimem bichetes feiticeiras, queimem!

Walking Dead

Quando Sam vê um cavalo dilacerado e seu cavaleiro monstruoso e toda uma tropa de mortos vivos caminhando senti na minha própria pele o seu medo.

A Batalha de Blackwater e o Fogovivo

Toda a estratégia inicial de Tyron contra a tropa de Stannis foi sensacional, mas a parte do fogovivo foi bem explosiva. O melhor momento da série no melhor episódio que foi mesmo o 9, o penúltimo.

E para você? Quais foram os melhores momentos desta segunda temporada? 

*Baseados em minha opinião fecal.

11 comentários sobre “Game of Thrones, os 5 melhores momentos da 2º Temporada

  1. segunda temporada foi bem boa.
    em relação aos livros eles mudaram bastante coisa até, mas o desfecho foi praticamente igual ao do livro.
    a série continua sendo muito bem adaptada (obvio que o livro sempre vai ser melhor) e quem reclama não tem porque reclamar.

    mas a segunda temporada enfrentou alguns problemas dificeis de contornar: diversos personagens foram omitidos na série, o que é compreensivel já que se enfiassem todo mundo, os telespectadores iam ficar perdidos e ia ser só uma confusão de gente aparecendo. alguns deles eu acredito que vão aparecer na 3, 4 temporada (que segundo dizem vai adaptar o 3 livro). isso gerou problemas na historia de 1 personagem: que foi a historia do bran, os dois únicos momentos decepcionantes da série foram dele. o primeiro foi o theon simplesmente se teletransportando pro quarto dele e o segundo foi winterfell queimada que ficou meio “tá eles queimaram a cidade? quem queimou? os greyjoy?, mas não tinha o bastardo de um dos generais stark lá?”. não tem graça fazer spoilers sobre o que aconteceu, imagino que eles vão explicar melhor

    tirando isso, a segunda temporada foi muito boa, muito bem adaptada, e não só isso uma temporada que tomou suas liberdades e foi além do livro em algumas partes : a cena do joffrey psicopata com as prostitutas e margaery sugerindo um threesome pro rei. isso é interessante, eles inovaram e mantiveram a qualidade, modificaram algumas coisas para deixar os telespectadores com mais vontade de assistir os proximos episodios. afinal de contas é um seriado e não um livro e as modificações continuam sendo de qualidade e por isso são bem vindas.

    Curtir

    1. Excelente comentário Luis. Estou chegando na metade do segundo livro e estou sim vendo algumas diferenças já em relação a série, assim como você, acho compreensível algumas alterações.

      O primeiro livro foi muito fiel, acho que por isso tem gente resmungando por aí da adaptação de “Fúria dos Reis”.

      São mesmo muitos personagens, nem sempre dá pra seguir igual. Algumas coisas poderiam ser melhor explicadas sim, vamos esperar que isso acontece em algum momento da próxima temporada.

      Grande abraço

      Curtir

  2. Gostei dos seus melhores momentos, só acho que a morte de Renly não seria exatamente o momento que escolheria, mas um pouco antes, o nascimento da tal sombra estranha que resultou na morte. Aquilo foi mais impactante.

    Curtir

  3. Esta temporada foi razoável. E concordo com vc que é cover do Cid Guerreiro, se revelando um cara sem face e de um nome difícil de se pronunciar, foi uma grata surpresa enquanto os potenciais fodões, Robb e Jon Snow ficaram só na promessa.

    E a série está se especializando em entregar o penúltimos episódios fantásticos e deixar o season finale morno.

    Curtir

  4. as cenas que eu mais gostei foi a A Batalha de Blackwater, as cenas com Jaqen H’ghar, adorei a morte do rei eu num tava mais aguentando aquela veadagem toda, as partes com Snow principalmente as cenas da neve e o aquele final alá “the lord of the rings” com os exercito dos mortos dessa vez livres de Aragon..kkkkk..adorei a Série toda não esperava nada menos, nem nada a mais…sensacional!!

    Curtir

  5. Massa véio!!!

    A morte de Renly para mim não foi um momento da série, achei mais o nascimento da sombra mais tenso (como a Amanda falou!).

    Esperava mais da Daenarys mas já sabia que a participação dela ia ser diferente, muito ansioso pela terceira temporada que ela vai aparecer mais, hehehehe.

    Black water foi sem comentários, sensacional, até o fato de não ter a corrente foi superado.

    The Walking Dead, ops, ahahahahah, rapaz, que tenso aquela cena, achei massa demais Porra, Man!!! A galera esquece que a série é de fantasia as vezes, mas o nível de magia no mundo só tende a aumentar com o crescimento dos dragões.

    Quanto a Jaqen H’gharo cara é fodástico! e Arya então, to vendo que ela vai ser uma assassina das boas!! Mas confesso que imaginei a cena dele trocando de rosto com um pouco mais de … sei lá, meio como as cenas de transmorfo da série Supernatural.

    Gostei das escolhas das cenas, mas gostei de algumas, mas não com tanto impacto:
    – A chegada em Pike, de Theon, a fotografia tava muito bem feita, assim como as cena prá-lá-da-muralaha. heheheh
    – O lobo de Robb ameaçando abocanhar o Regicida.
    – A revolta da cidade e o quase estupro de Sonsa, ops, Sansa. Tenso aquele braço sendo arrancado ou o Cão de caça abrindo a barriga do cara.

    Parabéns pelo post man, acabei colocando aqui minhas impressões haahhaah

    Curtir

    1. Assim como tinha concordado com Amanda concordo também contigo, o ‘nascimento’ da sombra foi muito mais impactante do que a morte de Renly por ela.

      E quanto a colocar a suas impressões man, é justamente o que eu mais gosto e quero que vocês façam.

      Grande abraço e valeu pela visita e comentário.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s