Quem nunca teve uma pequena rixa com alguém próximo? Geralmente tudo começa com uma besteira e se resolve rapidamente, mas tem aquelas situações que começam por nada ou pouca coisa e se transformam em uma bola de neve. Situação semelhante aconteceu com duas famílias americanas no final do século 19, pouco depois da Guerra Civil que rolou por lá e se estendeu por vários e vários anos. A fama dos nomes Hatfields & McCoys se deu por sangue, dor e muitas perdas irreparáveis.
Aclamada mini-série lançada em maio deste ano nos Estados Unidos, Hatfields & McCoys foi indicada a 16 prêmios no Emmy 2012 e possui apenas 3 episódios com menos de 2 horas de duração cada um. É como se fossem 3 filmes para ser vistos em sequência. Vai ser exibida no Brasil pelo canal de tv fechada Space em janeiro de 2013 (pelo menos é o programado) e, tomei conhecimendo dela, depois de uma indicação de um colega de trabalho*.
A História
A trama acompanha a desavença amarga e sangrenta entre as famílias Hatfield e Mccoy iniciada na época da Guerra Civil americana e que seguiu por anos e anos e muitos anos.
Dois amigos e companheiros de guerra, Anse (Kevin Costner) e Randall(Bill Paxton, “Mulher Nota 1000“), iniciam uma rixa que começa a trazer muitas mortes dolorosas para ambos os lados, inclusive de parentes, amigos e muitas pessoas que sequer teriam muito a ver com a história.
Porque assistir?
A mini-série foi produzida pelo próprio Kevin Costner e além das diversas indicações a prêmios conta com um trabalho na parte técnica excelente, uma fotografia muito boa, edição bem acertada e figurinos e ambientações bastante convincentes. Além disso traz atores importantes e conhecidos mesclados com alguns rostinhos menos “badalados”. No geral o elenco está ótimo.
São apenas 3 episódios e passa bem rápido, é como se fosse mesmo uma trilogia, ou seja, não irá consumir muito do seu tempo e nem você irá precisar passar meses e meses esperando novos episódios.
Mas se vai ainda estrear no Brasil em breve como você assistiu?
Pergunta-me afoito o jovem hipster de óculos estiloso e camisa xadrez. E eu ‘respondo’: Vou utilizar o meu direito constitucional de permanecer calado.
Conclusão
Hatfields & McCoys traz uma história muito dolorida e triste, que nos mostra que pequenas rixas as vezes podem fugir do controle e se transformar em algo incrivelmente triste e sangrento. Apesar de não ser lá uma história muito feliz (nada feliz, na verdade), trata-se de uma excelente (mini)série, com atuações de alto nível e uma ótima produção.
E você? Já assistiu? O que achou?
*Agradecimentos especiais a Iuri Mendes pela dica.
Vou apelar para a nossa tv na nuvem (se é que você me entende)… Kevin Costner é alto nível! O filme que mais gosto dele é 3000 milhas para o inferno.
CurtirCurtir
E ele além de atuar muito bem aqui é responsável pela série. Uma ótima pedida, vale muito a pena para quem curte o gênero.
CurtirCurtir
Man, não sei se você faz parte (assim como eu) da legião de fãs de Arquivo-X… está prestes a ser lançada uma mini-série chamada The Fall, cuja atriz principal é a estonteante Gillian Anderson.
Acho que valerá a pena conferir. Serão 5 capítulos, salvo engano…
CurtirCurtir
Parece até ser interessante, mas eu passo. Mas não deixa de ser uma boa dica.
CurtirCurtir
NUNCA OUVI FALAR MAS PARECE INTERESSANTE,EU NEM SABIA QUE O KEVIN COSTNER ERA PRODUTOR,MAS NÃO SOU MUITO DE SÉRIES E COISAS DE FAROESTE,SEM OFENSA,SE ALGUM DIA PASSAR NA TV EU ASSISTO,MAS VALEU A DICA. MUDANDO UM POUQUINHO DE ASSUNTO,EU AMEI AQUELE ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ,SEI QUE VIAJEI LEGAL AGORA MAIS QUANDO ME VEM A PALAVRA FAROESTE NA MENTE EU SÓ LEMBRO DESSE ELETRIZANTE FILME,PELO MENOS É UMA ÓTIMA REFERÊNCIA PRA MIM 🙂
CurtirCurtir
Sim “Onde os Fracos Não tem Vez” é um dos filmes que mais gosto, adoro na verdade.
O bom da série é que são apenas 3 episódios de menos de 2 horas cada, dá pra terminar logo. De qualquer forma se não gosta do clima faroeste talvez não seja mesmo indicada para você Vanessa.
CurtirCurtir
Já indo em busca dela!!
😛
CurtirCurtir
“Pergunta-me afoito o jovem hipster de óculos estiloso e camisa xadrez. E eu ‘respondo’: Vou utilizar o meu direito constitucional de permanecer calado”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
🙂
CurtirCurtir
hauhauhua excelente a explicação…
a proposito, tô esperando ter tempo livre pra poder assistir no embalo!
as chances de eu gostar são grandes viu…. elenco de fato ótimo, costner e paxton formam uma ótima dupla.
CurtirCurtir
Só uma palavra pra essa série: ÉPICA!!!! ela é muito boa mesmo. quando vi o anúncio sobre ela pensei: aff.. faroeste.. mas quando vi q era com kevin costner fui logo baixando, pois pelas leis da física é impossível ele e um filme (ou série) ruim, ocuparem o mesmo espaço. Aconselho muito quem quiser assistir!! FoDáStIcA!!
CurtirCurtir
Idem Jonatha, eu também nunca fui muito ‘afeito’ para obras de ‘faroeste’, mas esta série é tão épica que é difícil não gostar. E Kevin Costner está realmente um monstro aqui, tanto que recebeu um merecido Emmy por sua atuação
CurtirCurtir
parece que tem um filme tb
CurtirCurtir
E é? Não sabia Renato, massa.
CurtirCurtir