Homens de Preto 3 (Men in Black 3)

Quem controla o passado controla o futuro, já diria George Orwell em seu clássico 1984, e é este um dos motes principais de “Homens de Preto 3”, que ‘brinca’ com os elementos da viagem no tempo para reviver esta antiga franquia que fez um enorme sucesso com seu primeiro filme. Apesar de não ser tão engraçado como antigamente, trata-se de uma produção bem feita tecnicamente, que conta com boas atuações e tem, no final das contas, um saldo até positivo.

Na trama acompanhamos a fuga de um perigosíssimo alienígena conhecido como Boris, o animal (Jemaine Clement) de uma prisão lunar. Em busca de vingança de quem o colocou lá, o agente K (Tommy Lee Jones, “Onde os Fracos Não tem Vez“), e também pretendendo reverter a extinção de sua raça, Boris volta no tempo para matar o seu captor. É aí então que entra em ação o agente J (Will Smith, “Sete Vidas”) que vai precisar também voltar no tempo para evitar a morte de seu companheiro e, de quebra, salvar o planeta Terra da extinção total.

O início é bem bobinho e um tanto quanto monótono. A trama só engrena mesmo quando voltamos aos anos 60. Tudo melhora, melhora a história, melhora as cenas que são todas bem trabalhadas principalmente na questão da ambientação e temos a ‘entrada’ do grande Josh Brolin (“Bravura Indômita“) fazendo, muito bem diga-se de passagem, a versão mais nova do agente K. Outro fator que ajuda é o surgimento do personagem Griffin (interpretado por Michael Stuhlbarg), um alienígena bastante carismático e que acaba servindo para orientar tanto os protogonistas como também o espectador em relação a toda jornada ‘temporal’ que vai se desenrolando.

Bell do Chiclete com Banana faz uma ponta como alien

O desfecho pode parecer até um pouco piegas e sentimental, mas a verdade é que ele ajuda a apagar de vez de nossas memórias as lembranças (se é que ficou alguma) do grande fiasco que foi o segundo filme desta franquia – já que não tínhamos na época um neurolizador a nossa disposição – e acaba fazendo justiça e conseguindo encerrar* a trilogia de maneira positiva. Ainda que não seja nenhuma obra imperdível (bem longe disto), “Homens de Preto 3” pode ser considerado, com algum custo e esforço, um filme levemente divertido.

 

*Espero que seja mesmo um encerramento, chega de MIBs né?


Homens de Preto 3 (Men in Black 3, 2012 – 106 min)
Comédia, Ficção Científica.

Dirigido por Barry Sonnenfeld com roteiro de Etan Cohen. Estrelando: Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Michael Stuhlbarg e Emma Thompson.

10 comentários sobre “Homens de Preto 3 (Men in Black 3)

  1. nossa esse blog está frenético,todo dia tem postagem nova,bem legal.quanto ao filme só gostei do 1,o 2 é fraquinho………. e esse aí eu nem vi ainda então não posso falar nada,mas nem estou com muita pressa para assisti-lo,mas mesmo assim valeu a dica.

    Curtir

  2. gostei também..mais já deu o que tinha que dar..de todos o mais fraco..kkkkkkkkkkkk..e morri de rir o com o Bell do chiclete com banana, quando assistir num tinha nem assimilado…e confesso que gostei muito do MIB 2…mais o primeiro é melhor mesmo..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s