Sequestro no Espaço (Lockout)

Durante o INTERMINÁVEL tempo que se seguia o filme “Lockout” (Sequestro no Espaço por aqui), a principal coisa que ficava em minha mente era a busca incessante em saber que GRACIOSA ALMA tinha me indicado esta verdadeira BOMBA roteirizada e produzida pelo famoso Luc Besson. Não que o cineasta francês seja um gênio do cinema, mas já foi responsável por algumas coisas bem interessantes ou, no mínimo, divertidas, o que é exatamente o oposto desta obra (no pior sentido da palavra) que tinha estreia marcada aqui no Brasil para abril deste ano de 2012, mas eu particularmente não o lembro de ter visto nos cinemas, acredito que sabiamente não permitiram.

Na trama, ambientada num futuro não muito distante, acompanhamos a história de um sujeito condenado injustamente por espionagem e conspiração interpretado por Guy Pearce (“Prometheus”) que recebe uma oferta para se safar da sentença de prisão. Coisa simples: resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos (Maggie Grace, “Busca Implacável”) de uma prisão no espaço que foi dominada por 500 dos mais perigosos criminosos que estavam, até então, adormecidos sob o efeito de uma “sofisticada tecnologia”.

A história já começa totalmente errada, sei que pode parecer um exagero de preciosismo mas espera-se que uma prisão no ano de 2079 no espaço sideral tenha, pelo menos, um sistema BÁSICO de detecção de armas. Numa área onde ninguém pode entrar armado, um “segurança” acha que é uma boa ideia esconder que estava armado dos oficiais e adentrar para falar com um dos lunáticos prisioneiros com uma pistola ‘escondida’ na perna. A partir daí a MERDA é jogada no ventilador e o que vemos é uma sucessão incrível de clichês e de saídas manjadas e fáceis.

A parte dos efeitos especiais até que convence e, inclusive, existe uma espécie de bomba ativada por voz que rende uma ou duas cenas tragicamente engraçadas, mas de resto praticamente nada aqui se salva. As atuações, no geral, são bem ruins. Guy Pearce tenta, e falha MISERAVELMENTE, fazer um tipo ‘turrão’ e canastrão, no melhor estilo “anti-herói” e a sua parceria com a frágil Maggie Grace também não funciona. Tanto os protagonistas quanto o elenco de apoio, para completar, recebem papéis medíocres em um roteiro preguiçoso e escrito a três mãos. Tinha como dar certo?

Existem trabalhos que realmente não merecem ser levados tão a sério, mas nada disso pareceu funcionar comigo em relação a “Lockout” que se tratava de uma produção que tinha uma premissa até interessante e, além disso, contava com alguns bons nomes no elenco, mas nada disso serviu para salvar este que é, para mim, um dos PIORES filmes deste ano. É incrível como as cenas vão se sucedendo e a coisa vai fedendo cada vez mais e, pior, tudo é tão chato, mas tão chato, que faz você torcer AGONIZANTEMENTE pelo encerramento.

Para gostar de Lockout tem que ser assim, meio cego.

A ideia de uma prisão no espaço, se pensada com carinho, é muito boa. Poderia inclusive enviar para lá a pessoa que me indicou este filme e que, quando descobrí quem era (foi um colega de trabalho) tratei de falar diretamente com ele: “Porra, Man! que filme ruim é este que você mandou eu assistir?!”.


Sequestro no Espaço (Lockout, 2012, 95 min)
Ação, Ficção Científica, Aventura.

Dirigido por James Mather e Stephen St. Leger com roteiro de Stephen St. Leger, James Mather e Luc Besson. Estrelando: Guy Pearce, Maggie Grace, Vincent Regan, Joseph Gilgun e Lennie.

12 comentários sobre “Sequestro no Espaço (Lockout)

  1. eu gostei mais das pidas do que do filme em si…e o filme é mal feito pra caramba, os efeitos especiais são horríveis..aquela cena da moto no começo do filme é um exemplo disso…

    Curtir

  2. Eu nem tinha ouvido falar desse filme. Fui olhar tem 37% no Rotten Tomatoes, nem arriscaria. E já faz tempo que Luc Besson tá mais pra sinônimo de bomba do que de algo “interessante”.

    Curtir

  3. Legal, o filme é uma merda. Agora, você, como é o cara, vai fazer um melhor e vai mostrar pro Luc Besson com é que se faz um filmaço de verdade. Vai lá campeão, mostra do que você é capaz.

    Curtir

  4. Hahahahhahaahhaha, eu esperava tanto desse filme! Realmente é um fiasco!!! Tosco demais e realmente ele se leva muito a sério!! Uma pena viu, pq eu AMO filmes de ficção e esse eu não recomendaria a ninguem!!!

    Curtir

  5. Na boa..assistam e tirem suas conclusões, o filme não é excelente mas diverte em alguns momentos..e têm um dos vilôes mais psicopatas já feitos…Visual interessante e um ritmo de filmes B

    Minha nota (***)

    Curtir

    1. É isso aí man, opiniões contrárias a minha são sempre bem vindas quando colocadas assim, parabéns.

      E neste ponto concordo TOTALMENTE contigo, cada um deve SEMPRE assistir o filme e tirar suas próprias conclusões, as chances de eu estar errado ou você ter um gosto diferente do meu são grandes.

      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s