Falling Skies – A Segunda Temporada foi boa pra você? Para mim, não!

Quando a 2º temporada de “Falling Skies” retornou os primeiros episódios me deram uma pequena esperança de que, finalmente, a série diria a que veio. Não esperava muita coisa e fui agradavelmente surpreendido com bons ganchos e cenas interessantes de ação e toda aquela sorte de coisas oriundas de temas apocalípticos nos primeiros episódios.

Só que não tardou muito e lá pelo meio da segunda temporada até o seu desfecho, aquele clima “família” tomou conta, um monte de romance surgiu “do nada” e, infelizmente, virou uma baboseira que, em alguns momentos, me lembrou até a terrível e cancelada “Terra Nova”. Vou listar então as 4 coisas que não gostei desta temporada.

1. Efeitos Especiais deixam a desejar

Efeitos Especiais modo Jaspion

Os efeitos especiais continuam fraquinhos, mas nunca foi um problema muito grande ainda mais tendo consciência que o orçamento de um seriado da TNT não vai poder competir com grandes produções ou até mesmo com filmes de cinema e, este quesito, só veio me incomodar de verdade no episódio final. Enquanto os tais aliens “saltadores” estavam aparecendo na penumbra ou nos escuros campos de batalha estava tudo muito tranquilo, mas bastou colocá-los em um cenário claro que a situação ficou gritante. Fora isto, existe uma explosão neste episódio final que é nivel as explosões que eu via em Jaspion nos anos 80, O HORROR.

2. Romances instantâneos

Acreditem, não sou uma pessoa amarga e gosto também de ver romances e torcer por casais que querem ser felizes mesmo em meio a tantas adversidades, mas é preciso que eles sejam convincentes e que também haja o mínimo de química. A série caminhava bem com o romance sendo construído aos poucos entre PROFESSOR X MÉDICA e é, talvez, o único válido em toda a série. Ver um mecânico que surgiu do nada e a garota prodígio super enfermeira e gênia da medicina estarem LOUCAMENTE apaixonados MIOJICAMENTE é de doer. Pior mesmo só Hal e Maggie, de longe o mais forçado de todos com química zero, emoção zero, convencimento zero, enfim, é um dos PIORES ROMANCES já criados de todos os tempos e que não tem o menor cabimento.

Casal Miojo

3. Drama e roteiro deixam a desejar

Quando “Falling Skies” se preocupava apenas em ser uma série no estilo “B” de luta e sobrevivência estava tudo muito bem. Vá lá resgatar filhos, parentes queridos e crianças “arreadas”, mas nesta segunda temporada tentaram dar uma profundidade e uma carga dramática ridícula. Tem um tedioso “tom família” e em alguns episódios demonstrações DEPRIMENTES de doação (o que foi aquela cena de “murada humana” contra os aliens no fim?).

Nos episódios finais o nível de vergonha alheia foi ultrapassado em doses alarmantes e a criatividade do roteiro sumiu tal qual a ordem no planeta. Sem contar com aquele golpe militar MEQUETREFE já perto do fim. Triste.

Volta pra ilha Locke!

4. Gancho final para 3º Temporada

Quem ainda lembra dos episódios/momentos finais da primeira temporada? Surge uma nova espécie de alien que deixa todos com uma curiosidade imensa. Quem são eles? E a aparência estranhíssima? Meu Deus!

E o que resolveram colocar como gancho final para a terceira temporada? Um novo POKEMON, uma nova espécie de alien surge. Quanta criatividade hein? E agora? Serão aliados ou novos inimigos? Hum… MUITO INTERESSANTE né? Pra mim não, até porquê já dá para esperar que se chegar a uma quarta temporada veremos mais e mais aliens diferentes até que nosso planeta se transforme numa verdadeira convenção, ou melhor, num bacanal intergaláctico.

O que esperar da 3º temporada agora?

Antes de me perguntarem eu vou responder a todos: sim, devo assistir a terceira temporada. Já cheguei até aqui e vou dar uma pequena chance, mas apenas por ter aquela esperança que eles abandonem de vez essa ideia de querer dar um tom dramático à história – eles precisam entender que não são a HBO ou a AMC e não sabem fazer isso – e voltem a ser apenas um seriado bacaninha de ficção científica com aquele ar de “produção B” que era tão diverito e me fez assistir a série no início. Caso isto não aconteça será mais uma série que abandonarei, assim como foi com “True Blood” recentemente.

Não vá que é barril

A vida, queridos leitores, é muito curta para remover pendrive com segurança ou perder tempo com seriados “mais ou menos”.

E você que acompanhou “Falling Skies” até aqui? Curtiu esta temporada? Está empolgado para a próxima?

9 comentários sobre “Falling Skies – A Segunda Temporada foi boa pra você? Para mim, não!

  1. nem me deu vontade de assistir isso aí de tanto que vc falou mal,na verdade eu só vi gente na internet meter o pau nesse seriado,e deve ser muito ruim mesmo,eu nem duvido.os seriados que eu assisto são the walking dead,dexter,true blood,csi miami,las vegas e new yorke,criminal minds,greys anatomy,e assistia outros que já acabaram,tipo cold case e o mentalista,entre outros.enfim,nem dá pra sentir falta de assistir outros,até porque nem tenho tanto tempo assim,tenho outras coisas pra fazer na vida ,é claro,sem falar tbm que assisto muitos filmes,enfim não estou perdendo nada não vendo isso aí,mas valeu por me avisar que essa série continua péssima 🙂

    Curtir

  2. kkkkkkkkkkkkk..eu não acompanho a série, vi alguns episódios e não gostei do que vi, pense num cara chato com efeito especial, esse cara sou eu, coisa que mais perde ponto comigo é coisa mal produzida,e se eu ver alguma coisa que eu já tenha visto antes em outra série ou filme eu paro de Assistir, não gosto de coisas repetidas, por isso que eu parei de ver “Terra nova” pense numa porrada de coisa repetida que tinha naquela série..li a critica inteira, achei ótima…morri de rir com o “Bacanal intergalático”…

    Curtir

  3. Eu gosto da serie, nao sou muito ligado em efeitos especiais, mais atualmente as unicas series que acompanho são falling skies, games of thrones, supernatural, e assisti o terra nova e gostei rpa caralho oque importa é a historia e a serie é legal voce só queria algo diferente, mais os diretores sao adiferentes todos somos diferentes e temos uma ideia diferente do que aconteceria

    Curtir

    1. Os efeitos especias estão longe de serem a pior coisa de Falling Skies.

      Mas é óbvio que todos tempos opiniões diferentes e respeito a sua, apesar de não concordar com ela principalmente em relação a Terra Nova que é uma série tão fraca que foi cancelada e um dos responsáveis por ela ainda admitiu que não era boa.

      Curtir

  4. Olá eu assisto com minha esposa vários seriados,gostaria de saber qual me indicam,eu quero assistir falling skyes e indicaram pra ela Pretty litle liars qual é mais bacana?Obg

    Curtir

    1. Olá Anderson, aí vai depender de que tipo de série você gosta.

      Pretty Little Liars eu nunca assisti, não a conheço.

      Falling Skies tem aquela pegada de filmes de invasão alienígena dos anos 80/90, se você gosta do gênero acredito que vá se divertir mesmo não sendo uma série de outro mundo.

      As séries que gosto mesmo de ver são House of Cards, The Walking Dead, Game of Thrones.

      Tem ainda Breaking Bad, The Office (comédia)…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s