Aquário (Fish Tank)

Trazendo em seu currículo mais de 22 indicações e 18 premiações (dentre elas o Bafta em 2010 e o prêmio do júri no Festival de Cannes em 2009), “Aquário (Fish Tank)” é mais uma produção que comprova o valor do cinema britânico com uma história sufocante e que traz belas atuações.

Na trama conhecemos a jovem Mia (Katie Jarvis), uma adolescente agressiva e rebelde que vive com sua mãe e sua pequena irmã uma vida com um rumo bastante incerto. Quando ela começa uma amizade com o novo namorado (Michael Fassbender, “Shame”) de sua mãe (Kierston Wareing), ela recebe o encorajamento dele para seguir com a única coisa que parece lhe fazer feliz, a dança.

Até mesmo quando recebe algum elogio Mia demonstra ser uma pessoa bastante agressiva. Sua pequena irmã segue pelo mesmo caminho com sua linguinha bastante suja, e tudo isso devido a forma como são criadas por uma mãe que dedica a sua vida a beber e curtir (sim, naquele sentido) com o seu novo namorado. O ambiente em que vivem também contribui e muito, é claro.

A medida que a amizade entre Mia e Connor vai avançando, as coisas começam a se complicar drasticamente. Existe aqui uma visão bastante pessimista das pessoas e a forma como elas se relacionam. E tudo isto é bastante visível devido as ótimas atuações da desconhecida (até então) Katie Jarvis, que traz expressões fortes e mostra desenvoltura nas cenas de dança, e também do grande Michael Fassbender como coadjuvante. Os dois são, sem dúvidas, os grandes responsáveis por fazer “Aquário” ser um bom filme.

A direção e roteiro ficaram nas mãos de Andrea Arnold que parece ter tido grandes pretensões com seu filme, mas durante quase todo o tempo acompanhamos uma história bastante previsível e, não fossem as belas atuações, talvez não funcionasse.

O grande trunfo vem mesmo no final, nos últimos momentos quando aquilo que estávamos assistindo finalmente parece fazer sentido, quando a forma como enxergávamos aqueles personagens parece dar uma volta de 360 graus girar e mudar toda a nossa perspectiva, afinal, até nos mais duros e castigados corações existe um pouco de carinho e amor.


Aquário (Fish Tank, 2009 – 123 min)
Drama

Um filme de Andrea Arnold com Katie Jarvis, Michael Fassbender, Charlotte Collins, Harry Treadaway e Kierston Wareing.

14 comentários sobre “Aquário (Fish Tank)

      1. Você tem razão e na hora que escrevi não pensei nesse sentido literal da volta completa. Talvez apenas um giro ficasse melhor. Geralmente corrijo os textos, mas vou deixar aí para seu comentário continuar fazendo sentido.

        Grande abraço 🙂

        Curtir

    1. Aqui não é um site de downloads Aline, mas não é difícil pesquisar um link com o Google e a internet hoje, convenhamos.

      Se for em torrent então, mais fácil ainda: pesquisa nome do filme + torrent e seja feliz.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s