The Walking Dead [S03E05] Say the world

Eis um episódio intermediário, de ligação, coisa que muita gente não gosta. Eu acho importante ter momentos assim onde a poeira baixa um pouco e podemos respirar mais calmamente. Os quatro primeiros episódios da temporada não nos deu trégua e se continuasse assim poderíamos nos perder na ação – o que é muito fácil de acontecer – ou alguém ter um ataque cardíaco antes do fim da temporada.

Em Say the World encontramos uma Michonne a meio centímetro de se meter em uma enorme fria. Também me incomoda essa aura perfeita de Woodburry e aquela festa de comemoração no início me deixou muito constrangida. Entendo que eles tentam fazer o possível para a vida ser como antes do apocalipse zumbi, não permitir que a loucura que se tornou o mundo passar pelos portões da cidade mas nada disso se encaixa. Lembro-me que na ultima temporada, Rick comentou com Hershel algo importante: Ele não pediu para ser líder. As pessoas o viam como tal e ele correspondia a expectativa delas. Elas precisam de alguém que tome as decisões difíceis. Desta maneira não precisam se preocupar ou se culpar pelo que estão fazendo. Acredito que isso acontece em Woodburry.

E Penny? A imagem inicial do Governador penteando os cabelos da menina me deixou incomodada. Não pela ação em si – embora ela seja bizarra – mas pela quietude da menina. Não sei se não prestei atenção direito ou passou algum detalhe mas ela tinha dedos, boca, dentes, não estava amarrada, mas mesmo assim se mantinha sentada sem resistência. Penny só começou a se debater quando ambos se levantaram. Achei forçado. E o MMA com cerca de zumbis? Em quanto tempo vocês acham que essa arena vai virar um Coliseu “moderno” onde prisioneiros, ladrões ou o que quer se encaixe no perfil de persona non grata do Governador, vai ser jogado ali e obrigado a lutar? Será que Andreia ou Michonne serão as primeiras? Vamos aguardar.

Enquanto isso, no grupo da prisão, Daryl assume a postura de líder e faz tudo acontecer. De maneira muito prática, ele distribui as tarefas e não pensa duas vezes antes de tomar as providências para garantir a vida do bebê. O grupo está tão coeso que mesmo abalados com todas estas perdas eles conseguem se reorganizar. Ainda acredito que Carol esteja viva e quem sabe não é Rick que vai encontrá-la? Por falar em Rick, ele surtou completamente. Não podemos condená-lo afinal, além do sofrimento, existe também o sentimento de culpa da forma que tratou Lori nesse tempo. E quanto ao telefone? Bem, prefiro não comentar muito a respeito e aguardar o próximo episódio para não soltar nenhum spoiler da HQ.

Daryl + baby = As mina pira!

13 comentários sobre “The Walking Dead [S03E05] Say the world

  1. Eu gostei bastante do episodio. daryl como sempre sendo o fodão.

    A menina estava calma e quietinha, até o governador arrancar um pedaço da cabeça dela. não sei se a cena era só pra fazer um misterio (será que é zumbi?) ou se tem algum motivo dela estar calminha. acredito que a menina devia estar sedada ou algo do tipo. como mostrou em um episodio anterior o cientista faz experimentos e o governador achou bem interessante a forma como a michonne domesticou seus “bichinhos”

    Teve uma coisa que eu não entendi direito. quando rick chega ao local onde a lori morreu. ele encontra uma poça de sangue e uma bala incrustada no chão, dai vai até um zubi de barriga cheia e acerta a barriga dele com a faca…… bom é obvio que ele queria acertar o zumbi lori, mas e a bala? será que o carl afinal de contas não deu um tiro na mãe?

    Curtir

    1. Tem duas chances… ou Carl não deu o tiro na mãe coisa que acho provavel ou os zumbis devoraram ela completamente e isso eu acho bem pouco provavel. Imagine daqui pro final da temporada, eles se deparando com o zumbi Lori de barriga aberta?

      Curtir

  2. foi um bom episódio,mas teve várias coisas que eu não entendi ,a parte do governador penteando calmamente a filhinha zumbi,o motivo real daquela briga forçada e cercada por zumbis,e o Rick esfaqueando a barriga do zumbi que estava no chão.mas o que se destacou mesmo foi o Daryl segurando o filho da Lori,foi fofo demais.e sobre aquele telefonema no final eu vi num site que foi tudo alucinação do Rick,será??? veremos………..

    Curtir

  3. Episódio bom de ligação. Tenho quase certeza que Carol está viva, caso contrário mostrariam ela morrendo como fizeram com T-Dog.

    Gostei das observações nos comentários. Na hora não me toquei sobre esse lance da bala e lembro que o diretor deixou uns bons segundos a câmera focando essa bala.

    Curtir

  4. mais ótimo episódio e mesmo que tenha um ritmo menos urgente, há um grau considerável de tensão aqui. ver o Rick surtado foi um tanto amedrontador, assim como esse MMA zumbi… aliás, isso aí é mais um indício de que há algo de bem errado com aquela comunidade.

    o telefone tocando foi ótimo para nos deixar ávidos pelo próximo episódio!

    ah… e tb acho que a Carol não morreu… mas fico pensando que seria um tanto estranho ela sumir assim… vamos ver…

    Curtir

  5. ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS – Galera me tirem uma dúvida. Acabei de ler o livro Ascensão do governador (Ainda não tive a oportunidade de ler a HQ)e pelo que entendi, o Phillip foi morto pelo amigo Nick, então como ele pode ser o governador? No livro, o único do grupo que sobrevive é o Brian, irmão de Phillip, além da errante Penny(ou não) rs Abs!

    Curtir

  6. “Zumbis tomam conta do mundo em The Walking Dead

    Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer The Walking Dead, vai ter mais uma chance, agora na tevê aberta. A Band começa a exibir os seis episódios da primeira temporada do programa às quartas, a partir de 9 de janeiro, às 22h30.”

    Matéria veiculada no Jornal Atarde de 26/11/2012.
    Acho interessante divulgar que teremos uma ótima séria como The Walking Dead na TV aberta.

    E dani estava certa: Carol está viva!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s