Uma das melhores coisas que me aconteceram depois que criei este blog e a minha interminável lista de filmes a assistir foram as recomendações que acabei recebendo dos leitores. Muitas ótimas surpresas surgiram, mas às vezes me deparo com dicas que parecem ter vindas de alguém que ou não gosta de mim, ou não gosta de cinema. E sinceramente, aquele que me indicou “O Queridinho da Vovó (Grandsma´s Boy)” se identifique por favor, preciso lhe dizer: Que MERDA de dica é essa?!
Na trama conhecemos um testador de jogos de videogame que leva uma vida ainda de adolescente apesar de ter mais de 30. Depois de ser despejado ele vai morar com a sua queridíssima avó e duas roomates dela, uma velha safadinha e uma outra meio dodói da mente. Em meio as tarefas que ele ganha no seu novo lar, ele tenta “sobreviver” aos seus dias de trabalho com seu chefe ‘zen’ lunático, um maluco metido a estrela e, principalmente, se segurar com a chegada de uma estonteante nova funcionária.
A verdade é que trata-se de um grande erro, um arremedo de ideias e coisas que poderiam até funcionar, nerds trintões, videogames, pessoas esquisitas, maconha, drogas e uma mulher ‘gostosa’ no meio disso tudo, mas que, infelizmente, não se encaixam e falham MISERAVELMENTE na tentativa de fazer humor com tudo isso.

Apesar do elenco contar com algumas aparições interessantes como a de Linda Cardellini (que fez uma das melhores séries de todos os tempos “Freaks and Geeks”) – é dela aliás a única cena interessante de todo o filme, quando ela está bebinha cantando numa festa – e a do, na época, gigante de gordo Jonah Hill (“Anjos da Lei”) o filme definitivamente não funciona. Nem vou comentar sobre o protagonista, seu amigo que dorme numa cama de carrinho e muito menos do Rob Schneider, indicado aqui (e por toda a sua filmografia) para o prêmio de PIOR ATOR DA DÉCADA. Chega né?
É provável, talvez, que eu é que seja o chato da história, que esta seja mesmo uma produção bem divertida e que estava num dia ruim quando a assisti. Só que confesso que durante todo o tempo eu não lembro de ter dado uma única risada, nem um sorrisinho de canto de boca. Estava mais próximo do choro para ser franco. E uma comédia em que você não dá uma risada serve para o quê? Por favor, me responda a pessoa que me indicou esta obra (no sentido nojento da palavra).
O Queridinho da Vovo (Grandsma´s Boy, 2006 – 94 min)
ComédiaDirigido por Nicholaus Goossen com roteiro por Barry Wernick, Allen Covert e Nick Swardson. Estrelando: Linda Cardellini, Allen Covert, Peter Dante, Shirley Jones, Shirley Knight, Joel David Moore e Rob Schneider.
Um brother meu me indicou, me dizendo q era maneiro rs
CurtirCurtir
Como eu sempre digo, assista se tiver afim e tire suas próprias conclusões. Eu posso ser o chato, vai saber.
CurtirCurtir
nunca tinha ouvido falar desse filme,e agora passarei longe dessa desgraça aff.
CurtirCurtir
Rapaz, não sei se foi eu o grande causar da discórdia, mas eu já recomendei esse filme e algum comentário por aqui.
Na época que eu vi eu curti pacas, mas não tenho como argumentar o porquê já que não lembro de muita coisa.
CurtirCurtir
É man, você vai ter que pagar um prenda agora hahaha
Rapaz, eu posso ser o chato ou estar na época errada então, nunca se sabe!
CurtirCurtir
Nossa, tem cara de filme de sessão da tarde. Passo longe
CurtirCurtir
Perdeu quase 2 horas de jogatina de PS3, deu mole.
Anote quem te da essas dicas bizarras pra sacanear depois.
CurtirCurtir
A pessoa já se identificou e está na lista do “sub-júdice” hahahaha. Já mandou boas dicas, não se pode acertar em todas.
CurtirCurtir
hauahuha “OBRA” foi ótima… o filme não promete risadas, mas o review sim!
certamente passarei longe…
CurtirCurtir
Pô, mas você também, heim.
Confia em cada dica, que eu vou te contar!
CurtirCurtir
O cara me indica alguns filmes bons e manda um como esse, como vou desconfiar? hehehe
CurtirCurtir
HAHAHAH, esse filme é muito ruim mesmo!
Te trolaram ;~
CurtirCurtir
Você bebe xixi e come cocô??? Esse é o melhor filme de todos os tempos! Já vi trocentas vezes e não me canso. Bom demais!
CurtirCurtir
“O melhor filme de TODOS OS TEMPOS” e sou eu quem bebe xixi e como cocô? Tá ok hehehhe
CurtirCurtir