The Walking Dead [S03E06] Hounded

Não considero Hounded um episódio de transição. Apesar de ser mais calmo, teve movimentações importantes para a dinâmica da história e podemos dizer que as peças estão postas para um possível embate de grupos. Em Woodbury, finalmente Andréia e o Governador passam do flerte ocasional para a ação propriamente dita. No momento eu não consigo distinguir se o interesse dele por ela é real ou apenas uma estratégia. Caso seja uma estratégia, não identifiquei para quê.

Enquanto isso, Merle exerce seu pequeno poder de maneira assustadora. Em Woodbury ele se submete as vontades do Governador por temê-lo, enquanto na sua gangue ele pode exercer sua autoridade de líder. Sua atitude com o novato Gargulio não foi surpresa principalmente porque Merle nunca deixou de ser… Merle.

Já Michonne a cada dia que passa, mostra-se como uma das personagens mais interessantes da série. O pequeno massacre que fez ao grupo de Merle e sua chegada a prisão merecem reprise. Aqueles dois acorrentados que ela carregava no início da temporada, foram substituídos por uma camuflagem improvisada: sangue de zumbi. A sua chegada a prisão, praticamente como um fantasma, deu início a uma nova etapa de The Walking Dead.

 As mortes de Lori e T-Dog, apesar de traumáticas, começam a ser superadas. Cada um a seu modo, eles estão tentando fazer as coisas funcionar com Daryl assumindo a liderança, Beth se dedicando ao bebê com a ajuda de Hershel, Carl ajudando na patrulha, Glenn e Maggie fazendo buscas externas e Axel… um tanto sumido. Esta ausência constante dele ainda me deixa com uma pulga atrás da orelha. Veremos se ele vai reaparecer. Mas uma das cenas mais marcantes do episódio foi Daryl encontrando Carol, sua rosa Cherokee.

Rick e seu telefone. A revelação de quem estava por trás das ligações pode ter surpreendido muita gente mas foi muito coerente. Ele ainda está em choque e sua consciência está tentando assumir o controle e este foi um jeito dele cair na real de que tem dois filhos que precisam dele. Sua dor deve ser sentida mas não pode haver descontrole.

O promo do próximo episódio promete muita tensão e possivelmente uma mudança muito drástica em relação a um braço da HQ. Se isso se confirmar, precisará ser muito bem feita para não causar a ira dos fãs.

7 comentários sobre “The Walking Dead [S03E06] Hounded

  1. Estou adorando tanto as suas análises quanto os episódios.

    Também ainda não entendi qual é a do Governador com Andrea… veremos.

    Será que o sumiço do coroa prisioneiro é por falta de espaço ou ele vai aprontar alguma coisa tensa?

    Fiquei triste, de verdade, com o sequestro do casal 20. Que chato hehehehe

    Curtir

  2. nossa,parece que a sinopse que eu ando lendo no site the walking dead brasil está certa,o Rick teve mesmo uma alucinação em relação aos telefonemas e a Magie e o Glen foram mesmo sequestrados pelo Merle,vou parar de ler essa porra então hahaha.mas esse episódio foi massa,a Michone está se superando a cada episódio,e a matança na floresta foi demais.e achei muito fofo o Rick segurando a filha dele,ou do Shane,sei lá,tanto faz.mais a Andreia dando pro governador foi impagável,acho que ela realmente se apaixonou por ele,agora todo mundo vai julgar a mulher por isso,povo machista do caramba,se fosse um homem ninguem falaria nada,enfim deixa pra lá……

    Curtir

  3. Duas coisas que não gostei. Primeiro a Michone apareceu muito rápido na prisão. Tudo bem, tem várias coisas nonsense em TWD, mas me pareceu que ficaram com preguiça e fizeram um roteiro mais ou menos. “Ah, coloca a michone ouvindo atras da porta (no caso, um carro) ela ouve ‘prisão’ vê que eles são os mocinhos, junta tudo e aparece lá”. Me incomodou bastante, mas a cena final foi tão, tão foda que tudo bem hehehe

    A segunda coisa é Andrea, na verdade, é o personagem que mais perdeu em relação ao equivalente na HQ. Ela vem se tornando uma pessoa muito chata desde a temporada passada. E eu não sei se é culpa da atriz, ou do roteiro, mas ela pareceu uma biscate oportunista o tempo inteiro em que flertava com o Governador, gostei de terem chegado aos finalmente pra não alongar mais essa situação (do flerte). No mais, o epi foi muito bom, mais uma vez. Até agora, temporada fantástica.

    Só mais uma coisa, eu achava que o telefone era vermelho, não sei porque rsrsrs. Teve alguma edição do quadrinho colorida? eu tinha certeza que era vermelho.

    Curtir

    1. Jacy,
      ahahahahahah acho que o telefone vermelho foi por causa de uma idéia de urgência, não? porque nos quadrinhos é preto e branco mesmo ahahahahah
      Eu tô bem chateada com a Andreia também. Acho que na primeira temporada era um baita personagem mas na segunda foi um pé no saco que dura até hoje.

      Curtir

  4. a nova estratégia da Michonne pra passar despercebida pelos zumbis foi ótima… confesso que ainda nao me empolguei tanto com essa personagem simplesmente pq ela falar tão pouco, queria saber um pouco mais sobre ela em algum momento…

    belo episódio, pra variar!

    PS: andrea é a nova lori em termos de chatice

    Curtir

    1. Eu entendo Andrea, pra ela tá tudo bem lá porque ela teria que sair? A única coisa bizonha que ela viu foi a “rinha zumbi”, fora isso tá tudo ótimo. Lugar pra dormir, comer e viver tranquilamente. Vamos ver a reação dela quando começar a ver os podres e a psicopatia do seu querido Governador hehehe

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s