Estamos a apenas um episódio da pausa desta terceira temporada. Chega a dar um aperto no coração! E para piorar, a cada novo capítulo a trama fica mais interessante e cheia de ramificações a serem exploradas. Em When The Dead Come Knocking tivemos a oportunidade de ver um Glenn bem diferente do que estamos acostumados. O nervosismo e o medo estavam latentes em seu olhar fixo para frente enquanto Merle… agia como Merle: babaca leão de chácara. Se toda esta explosão fosse pelo fato de Glenn não contar onde o irmão dele está, poderia até entender, mas não justificaria tamanha brutalidade. Relembrando a primeira temporada e principalmente do Merle, um sujeito racista e misógino, com muitos problemas de adaptação ao grupo mas que foi deixado para trás, algemado em um terraço onde deveria ter sido devorado vivo pelos zumbis. Antes de começar a terceira temporada, até então Merle era a sombra de uma atitude que resultou em uma morte horrível. T-Dog não teve culpa de derrubar a chave, Rick precisou algemá-lo, todos foram embora… mesmo sabendo que o grupo voltou tempos depois, se Merle não tivesse arrancado a própria mão e fugido, os zumbis o teriam devorado. Vocês conseguem perceber o quanto isso foi duro? É mais fácil porque Merle é um babaca mas a situação não é mais amena por conta disso.
Pensando nisso tudo, Merle não tem motivos para ter nenhuma empatia com o grupo de Rick. Desta maneira, Glenn comeu o pão que o diabo amassou e fez isso bravamente. Não amoleceu um minuto se quer e foi o protagonista de uma sequência perfeita – quando o zumbi entra na sala e ele precisa se livrar do morto vivo mesmo estando amarrado em uma cadeira. A cena do governador com Meg foi muito boa porque ele é um estrategista e ao contrário de Merle sabe como arrancar uma informação de maneira rápida e eficaz.
Enquanto isso, na prisão, Michonne não conta toda a verdade ao grupo e não podemos julgá-la principalmente por tudo que passou depois de chegar e tentar sair de Woodburry. Ela jogou o verde e o grupo caiu, até fácil demais. As pequenas cenas entre Daryl e Carol são muito doces, um relacionamento subjetivo mas um dos mais bonitos e bem construidos da série. Agora é esperar o climax desta pausa de The Walking Dead. Pela promo, podemos esperar muita ação e dúvidas como por exemplo o encontro entre Merle e Daryl!
* Desculpem a demora para entregar o texto mas tive uma semana muito difícil!
Mais um bom episódio, essa terceira temporada está demais. Até os episódios de ‘calmaria’ e ‘ligação’ estão bons, ao contrário do que acontecia na segunda temporada com alguns episódios “amarrados”.
Aposto que nos deixaram ensandecidos com este último episódio do ano.
CurtirCurtir
Foi um bom episódio e TWD está caminhando para entregar uma das melhores temporadas do ano. Espero que a promo não seja uma mera enganação e feche 2012 no mesmo bom nível desta temporada.
CurtirCurtir
mais um ótimo episódio como sempre,pena que depois desse útimo que vem agora ficaremos uns 2 meses sem the walking dead,é foda 😦
CurtirCurtir