The Walking Dead S03E07 – When The Dead Come Knocking

Estamos a apenas um episódio da pausa desta terceira temporada. Chega a dar um aperto no coração! E para piorar, a cada novo capítulo a trama fica mais interessante e cheia de ramificações a serem exploradas. Em  When The Dead Come Knocking tivemos a oportunidade de ver um Glenn bem diferente do que estamos acostumados. O nervosismo e o medo estavam latentes em seu olhar fixo para frente enquanto Merle… agia como Merle: babaca leão de chácara. Se toda esta explosão fosse pelo fato de Glenn não contar onde o irmão dele está, poderia até entender, mas não justificaria tamanha brutalidade. Relembrando a primeira temporada e principalmente do Merle, um sujeito racista e misógino, com muitos problemas de adaptação ao grupo mas que foi deixado para trás, algemado em um terraço onde deveria ter sido devorado vivo pelos zumbis. Antes de começar a terceira temporada, até então Merle era a sombra de uma atitude que resultou em uma morte horrível. T-Dog não teve culpa de derrubar a chave, Rick precisou algemá-lo, todos foram embora… mesmo sabendo que o grupo voltou tempos depois, se Merle não tivesse arrancado a própria mão e fugido, os zumbis o teriam devorado. Vocês conseguem perceber o quanto isso foi duro? É mais fácil porque Merle é um babaca mas a situação não é mais amena por conta disso.

Pensando nisso tudo, Merle não tem motivos para ter nenhuma empatia com o grupo de Rick. Desta maneira, Glenn comeu o pão que o diabo amassou e fez isso bravamente. Não amoleceu um minuto se quer e foi o protagonista de uma sequência perfeita – quando o zumbi entra na sala e ele precisa se livrar do morto vivo mesmo estando amarrado em uma cadeira. A cena do governador com Meg foi muito boa porque ele é um estrategista e ao contrário de Merle sabe como arrancar uma informação de maneira rápida e eficaz.

Enquanto isso, na prisão, Michonne não conta toda a verdade ao grupo e não podemos julgá-la principalmente por tudo que passou depois de chegar e tentar sair de Woodburry. Ela jogou o verde e o grupo caiu, até fácil demais. As pequenas cenas entre Daryl e Carol são muito doces, um relacionamento subjetivo mas um dos mais bonitos e bem construidos da série. Agora é esperar o climax desta pausa de The Walking Dead. Pela promo, podemos esperar muita ação e dúvidas como por exemplo o encontro entre Merle e Daryl!

* Desculpem a demora para entregar o texto mas tive uma semana muito difícil!

3 comentários sobre “The Walking Dead S03E07 – When The Dead Come Knocking

  1. Mais um bom episódio, essa terceira temporada está demais. Até os episódios de ‘calmaria’ e ‘ligação’ estão bons, ao contrário do que acontecia na segunda temporada com alguns episódios “amarrados”.

    Aposto que nos deixaram ensandecidos com este último episódio do ano.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s