Os Piores Filmes de 2012

Fazendo um balanço dos filmes assistidos em 2012 consegui, depois de um árduo trabalho, separar o que de pior assisti nos cinemas neste ano. Como sempre conto a data de lançamento do filme em nosso país (alguns podem ter aparecido antes lá fora) e só listei os filmes que assisti, logicamente.

Tem coisas piores eu sei, só que este ano fui mais habilidoso e evitei grandes bombas. Vou listar em ordem decrescente de ruindade os 7 piores filmes de 2012 e, na sequência, 3 grandes decepções – aqueles que não chegam a ser execráveis, mas deixaram a desejar – para fechar o top 10.

 Os Piores filmes de 2012

7º – Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros abrahamlincolnmatadorvampiros_7 (1)

Quis se levar muito a sério quando era preciso ser apenas uma história escrachada e divertida.

6º – Para SemprePARA_SEMPRE_1327966622P

Baseado em uma bonita história real tinha tudo pra dar certo mas fica apenas na promessa.

5º – Sequestro no EspaçoLockout

A premissa era até interessante, mas o roteiro ruim e as atuações não muito inspiradas só o tornam uma experiência chata e agonizante de se acompanhar.

4º – Espelho, Espelho Meuimages

O próprio slogan de divulgação define muito bem esta tentativa frustrada de sátira: Uma maçã ruim.

3º – Um Homem de Sorteposter-do-filme-um-homem-de-sorte-baseado-no-livro-de-nicholas-sparks-1336002039908_300x420

Sortudos foram apenas os que não assistiram esta bomba.

2º – Guerra é GuerraGuerra é Guerra!

Não é engraçado, não é romântico e tem cenas de ação absurdas e medíocres. 

1º – Billi Pigbilli-pig

O porco digital de Billi Pig foi uma das coisas mais mal feitas que vi em 2012 e que possui uma dublagem irritante para completar. Incrivelmente ruim e totalmente sem graça, faz até um pato azul fosforecente parecer a coisa mais normal e convincente de se aparecer como resolução de uma história.

As Decepções de 2012:

Na dificuldade de listar 10 piores filmes de 2012, por motivos já citados no início deste post, resolvi completar a lista com 3 filmes que não são tão ruins assim mas que deixaram a desejar:

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2amanhecer-parte-2-bella-poster

Para muita gente é o melhor filme da saga, para mim foi apenas uma grande frustração. Isso sem contar no HORROR que é aquele bebê digital.

O Espetacular Homem Aranhaposter

É verdade que Andrew Garfield se mostrou uma boa escolha para o novo Homem-Aranha, mas o filme em si não passa de uma teia de coincidências difíceis de engolir numa obra que não faz jus ao título de “espetacular”.

O Vingador do Futuroimages

 Possui efeitos visuais até bonitos e não chega a ser necessariamente um filme ruim, mas é apenas mais uma releitura que se mostrou desnecesssária.

Vale notar:

Apesar de ter apontado um filme nacional como o pior do ano, é digno de nota ver que a lista tem 9 filmes de fora. Isso é porque o cinema nacional tem melhorado muito e até mesmo os filmes “besteiróis” tem sido feitos com alguma qualidade.

Escapei de muitas bombas e, por isso, peço que vocês listem algumas outras nos comentários, assim posso evitar de perder meu tempo quando eles aparecerem na Tv. Se quiserem me xingar ou chamar a sua mãe ou seu pai para reclamarem comigo, fiquem a vontade também.

25 comentários sobre “Os Piores Filmes de 2012

  1. Os dois piores, concordo plenamente, não suportei nenhum dos dois, hehe. Já Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, Para Sempre, Um Homem de Sorte e
    Espelho, Espelho Meu, acho que tem outros bem piores… E não vi
    Sequestro no Espaço.

    Quanto as decepções, O Vingador do Futuro foi mesmo, até porque o original é tão melhor… Já O Espetacular Homem Aranha e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 não posso dizer que me decepcionaram, porque já não esperava muito deles. O Aranha tava muito cedo para um reboot e Amanhecer até me surpreendeu positivamente, hehe.

    Curtir

    1. Devem ter vários outros piores sim, e só de pensar em alguns que não vi como “Cada um tem a gêmea que merece” ou “Agamenon” tremo por antecipação, de medo hehehe.

      A questão e de Amanhecer – Parte 2 é que ele empolga com aquela batalha e depois a sua resolução é deprimente hahaha, me frustrei muito. Quanto ao Aranha, sendo um super-herói que gosto tanto estava com expectativas altas.

      Abração.

      Curtir

  2. Nossa, eu dei sorte esse ano… Foi o ano que eu menos assisti a bombas, tanto que eu não vi 1 item, de fato, da lista de bombas! rs

    O único que você não curtiu e eu gostei bastante é o novo “Homem-Aranha”. Ah, achei bacanudo!

    Abs e Feliz 2013, Marcio!

    Curtir

  3. Porra man, decepções entra na lista de piores de maneira ainda pior. Nem precisava fazer essa separação. Felizmente só vi 4 dessa sua lista e todos vão estar na minha lista de piores também. E por acaso o pior também é um filme nacional. eheheheh

    Curtir

  4. concordo plenamente com o que você postou aí, esses também foram meus piores do ano, só não assistir Amanhencer pt.2, mais com certeza deve ser uma merda pelo que me contaram já era de se esperar..Daí só acrescentaria:

    – A Aparição
    – Possessão
    – A Hora da escuridão

    Tô aqui na espectativa esperando alista dos Melhores..

    Curtir

      1. a lista de melhores é sempre a mais dificil de fazer…eu tbm quero postar a minha..assista logo esse filme..passei a madrugada de ano novo assitndo todos os filmes de 2012 que me restavam, pense num correria…

        Curtir

  5. Só vi The Amanzing Spider-Man e curti muito, o cara é bem mais interessante no papel do que o Toby (é isso né? hehehe). Quanto aos melhores, não sei dizer, tem muitos bons. Acho que Millenium entra na lista né? =D

    Curtir

  6. Eu não consigo fazer lista de piores pq eu realmente fujo de algumas bombas… mas de decepções eu citaria The Dark Knight Rises e Os Vingadores.

    Quanto ao Homem Aranha, ainda que de fato não seja espetacular, me surpreendeu positivamente. Hoje considero este melhor do que o primeiro com o Tobey, bizarro, eu sei.

    Curtir

    1. Vingadores decepção? Eu disse que o filme era “apenas ótimo” aqui no blog e quase morro. Você não teme por sua vida não man? Vão lhe bater hahahaha

      Gostei bastante de Batman e o Homem Aranha não dá. Parece novela global aquele roteiro, triste.

      Curtir

  7. Fugi dessas bombas o ano inteiro!!! não assisti a nenhum deles. Talvez, Amanhecer parte 2 seja um dos piores, mas cai entre nós que todos sabiamos que esse filme ia ser ruim de qualquer jeito mesmo! 😀

    Curtir

  8. Muitos dos que você citou eu nem assisti, pois já sabia que seriam bombas. Achei apenas que Homem Aranha e Vingador não foram decepções, pois não dava para esperar muito de nenhum dos dois e o Vingador clássico nem é lá grande coisa como filme, mas é interessante naquilo que se propõe e tem Arnoldão que é carisma puro.

    Esperar algo da saga Crepúsculo é sonhar demais Márcio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s