.
Estava viajando, curtindo minhas férias em família e me desliguei até mesmo das séries que acompanho. No final das contas foi ótimo pois descansei bastante e me diverti muito. Por isso os posts estão atrasados. Vi filmes mas ainda não escrevi sobre eles, preferi recomeçar tirando o atraso de The Walking Dead. Vamos lá?
The Walking Dead volta trazendo consigo uma avalanche de expectativas e isso foi um problema pra mim. Eu esperava um retorno alucinante depois de uma metade de temporada avassaladora e uma pausa com tanta adrenalina servindo de gancho. A questão é que no princípio me senti meio frustrada com a falta de um ápice no episódio. Não houve uma luta concreta na arena do Governador. Imaginei diversas formas de desenrolar aquela situação em que Daryl e Merle se encontravam e achei a conclusão rápida demais. Só depois comecei a lembrar que The Walking Dead vai além da ação, é uma reflexão… então vamos a ela.
Após o resgate de Daryl e Merle tivemos uma discussão bem interessante no grupo. As relações estavam se desestruturando: Glenn estranho como se Meg estivesse mentindo (ou omitindo) o que de fato aconteceu entre ela e o Governador, Michonne foi desmascarada, Merle foi descoberto como algoz de Glenn, Daryl em uma situação terrível tendo reencontrado o irmão e sabendo que ele não será aceito no grupo… e Rick. Nosso xerife como o difícil papel de decidir a respeito de Merle. Como permitir que aquele homem que sempre foi um cretino desde o acampamento se junte ao grupo? Como permitir que o homem que espancou e quase matou Glenn vá com eles até a prisão? Mas ele é irmão de Daryl, o braço direito de Rick e se lembrarmos bem… Merle foi abandonado pelo grupo (mesmo tendo provocado isso). Rick tomou a decisão correta mas perdeu seu companheiro por conta disso.
Acredito que todo este stress juntando com a perda da mulher e agora a saída de Daryl foi um chute certeiro para um buraco negro que se abriu na mente de Rick. Imagino que a segunda parte da terceira temporada vai focar na tomada da prisão mas principalmente nos conflitos psicológicos do grupo. Com a aparente loucura de Rick – o que foi aquilo no final do episódio? – temos Meg tentando sobreviver ao seu próprio trauma, Glenn absurdamente transformado, um novo grupo tentando se infiltrar e entre estas pessoas temos um sinal vermelho gigante que foi ativado. Agora é esperar e ver como as coisas vão prosseguir. E aí? Curtiram a volta da temporada?
sinceramente não estou gostando da maneira como Rick esta sendo tratado querendo ou não ele é o cara da serie.Se ele endoidar o cabeção que comandara o grupo?
CurtirCurtir
Dantas, eu acho que o personagem principal da série é o Carl. Acho que todos os personagens passarão e Carl ficará… inclusive a maior transformação da série é dele né
😉
CurtirCurtir
primeiro bem vinda de volta,quanto a esse episódio foi legal,só não gostei do Daryl ir embora com o Merle,mas eu já esperava por isso.sou babona de twd,gosto de tudo nesse seriado,até dos episódios mais parados,mas fique tranquila que o próximo tem muita ação,e consegue superar muito esse,apesar de ter sido bom 🙂
CurtirCurtir
Obrigada Vanessa
Vamos dar um voto de confiança a TWD né? Estava indo tão bem, espero que se mantenha assim 🙂
CurtirCurtir
Curti, mas ainda estou esperando um momento como aquele em que os zumbis invadiram a fazenda obrigando a todos fugirem perdidos e dispersos. Estou tb curiosa quanto ao futuro de Merle e rezando para a continuidade de Daryl. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!
CurtirCurtir