The Walking Dead [03×11] – I Ain’t a Judas

the walking dead

The Walking Dead segue em um caminho muito perigoso. Eu estou gostando da decisão em focar a desestrutura de ambos os grupos mas não sei se a maior parte do grupo que começou a vibrar no início da terceira temporada vai aceitar isso bem. Woodbury vive momentos de tensão onde todos os seus habitantes acima de 13 anos deverão receber treinamento militar para uma tomada da prisão. Os habitantes não estão nada contentes com esta situação e o papel do Governador que antes era querido e respeitado passou a ser o de uma pessoa temida, a quem todos devem obedecer sem questionar. Foi interessante ver esta mudança de postura. É como se ele não precisasse mais fingir!

Em paralelo a isso temos o grupo da prisão que também está passando por uma crise interna. Após a primeira investida do Governador o que já estava ruim ficou ainda pior. A falta de comida, munição e estrutura, fez com o que a dinâmica de grupo modificasse e com um agravante: A crescente insanidade de Rick. Ele está andando em uma linha muito tênue entre a loucura e a razão o que coloca todos em perigo visto que ele ainda é o líder. Com a volta de Daryl e a postura firme de Hershel é como se Rick ainda pudesse se dar ao luxo de “resolver suas coisas”. Apesar disso tudo é sempre bom lembrar que Daryl não voltou completamente pois precisa ficar uma parte do tempo de olho em Merle. Neste episódio só faltou Hershel dando uns tapas na cara de Rick como quem diz: – Acabou? Acabou? Pára com isso agora!

walking1

Gostaria também de frisar que até agora estou pasma com aquele final do episódio 10. O Governador chegando com a caminhonete cheia de zumbis, atirando na cabeça do Axel, mostrando a todos que ele vai tomar a prisão e isso é um fato, foi muito, muito boa. Eu imagino que esta briga deve ficar para a season finale e estou aguardando por isso.

Por favor, vamos todos dar um crédito a Andreia não é? Eu sei, tá difícil defende-la e nem vou tentar mas vamos entender como as coisas se passam na cabeça dela. Não sei se vocês percebem a questão da passagem de tempo na história mas entre a tomada da fazenda e os dias atuais foi quase um ano ou mais. Andreia ficou todo esse tempo imaginando que o grupo do acampamento original estava morto ou a abandonaram, se juntou aos habitantes de Woodbury e viu no Governador um homem páreo para ela. Lembram do rápido romance que ela teve com Shane? O macho alfa é o par perfeito dela. Existe um conflito interno onde ela passou a saber que Philip não é bem aquilo que ela imaginou mas no fundo ela acredita realmente que pode ajudá-lo a ver as coisas como ela. Imagino que o jeito primeira dama de Woodbury, liderar aquela gente é algo que faz bem a ela. Michonne plantou a semente da discórdia quando disse quem realmente é o adorado Philip… mas Andreia já sabia. Ela soube quando viu as experiências, quando viu Penny, os aquários, o MMA – Zumbi, a primeira investida na prisão. O problema é que ela acha que pode lidar com isso…

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos embora eu não tenha gostado da promo do episódio 12

 

6 comentários sobre “The Walking Dead [03×11] – I Ain’t a Judas

  1. Não estava gostando de Rick surtando em alta, parece que depois da chamada forte de Hershel ele parece que se concentrar um pouco mais nos problemas “reais”, digamos assim.

    Quanto ao episódio 10 ele foi quase todo morno, mas os 10 minutos finais foram bastante tensos.

    Eu também acho que estamos em um caminho perigoso que se segue aqui neste 11º episódio e, mais que isso, não queria Tyreese do lado do governador sabe? Mas fazer o que? Vamos torcer para que sobrem pelo menos Carl, Daryl e mais 1 ou 2 no final dessa temporada hehehe.

    Quanto a Andrea, para finalizar, eu também não a julgo como todas as pessoas. Ela está procurando o melhor para ela e, embos os lados, ela tem coisas que não concorda, mas com o Governador a cama é mais quente hehehehhehehehe

    Tenso.

    Curtir

    1. Pois é chefe, até morta Lori é sinônimo de problema!!
      hahahahahahahha

      E preciso discordar de você. Com o Governador a cama não é mais quente não, seria mais quente se fosse com o Daryl !!!!!! Mas deixa pra lá
      hahahahahah

      Curtir

  2. legal,mais eu achei meio estranho o Hershel indo na maior calma falar com o Merle depois dele ter sequestrado a filha dele e o Glen,e de quase ter causado a morte de ambos,mas mesmo assim eu o entendo coitado,ele não tem escolha,que manda ali é o Rick doidão,aliás que bela atuação do Andrew Lincoln,e do Merle tbm,ele não vale nada,mas é um dos melhores personagens,adoro esse ator.e quanto a Andrea tbm concordo,apesar dos erros ela está confusa e sem falar que se apaixonou pelo governador,ela adora um bad boy,não é atóa que já teve um envolvimento com o Shane.e concordo com vc,na cama seria mais quente com o Daryl hahaha,mais o rick e o governador tbm são gatos,qualquer um desses já seria ótimo hein? fui…. antes que eu fale mais besteira 🙂

    Curtir

  3. Desde que voltou do hiatus que eu tô com um pé atras com TWD. Primeiro que o episódio da volta pra mim foi fraquíssimo, horrível. Um episódio ponte depois de meses e tal…e o episódio passado também achei pura enrolação…só salvou o finalzinho com o recado do Governador.

    Mas do que eu não gosto mesmo, mesmo, é de Andrea e Tyresse não estarem do lado de Rick. Não me conformo. Mas o rumo que tomou a série, é claro que Tyresse não ficaria por lá.

    enfim, é acompanhar e ver onde vai dar…o Frank Darabont vai sair né?.não sei o que esperar depois disso.

    boa crítica, de novo!

    Curtir

  4. huhuhuh, Daryl é o novo Sawyer para o público feminino, pelo o que percebo

    gostei bastante desse episódio, mesmo sendo centrado na Andrea, uma personagem não muito querida, mas como você falou, dá pra dar um crédito pra ela. até agora foi o meu preferido dessa retomada.

    e assim como o Márcio, achei o episódio anterior extremamente morno e acrescento: repetitivo. mas os 15 minutos finais salvam.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s