Community 4º Temporada: Como destruir a melhor série de comédia já criada

A 4º temporada de Community estreou e depois de assistir aos primeiros episódios a conclusão que cheguei é que está faltando algo, está faltando a naturalidade e espontaneidade das piadas e todas as referências à cultura pop que antes eram muito bem encaixadas na trama de forma inteligente.

Quando foi anunciado que o Dan Harmon, criador e um dos principais responsáveis pela série, estava de saída muita gente ficou preocupada. Logo em seguida relatos que Chevy Chase, que interpreta o personagem Pierce, estava fazendo exigências e dando chiliques no mundo real semelhantes aos da sua personagem no seriado fizeram parte do público o detestar ainda mais. Para completar Ken Jeong, o louco Chang que praticamente não dá as caras nestes primeiros episódios, deve deixar a série já que foi anunciado que irá participar de uma outra produção televisiva.

Community_620_020613

Fora todos estes problemas o que se tem visto até aqui nesta 4º temporada é um arremedo de situações que estão totalmente forçadas em tela, os atores por sua vez parecem pouco a vontade em seus papéis. E tudo isso resulta numa queda vertiginosa de qualidade daquela que era para mim a melhor série de comédia da atualidade.

E o porquê da série retornar meio “off” para esta quarta temporada? O Ligados em Série comentou e concordo completamente com eles.

O certo é que os três primeiros episódios não foram bons e tiveram raríssimos lampejos da genialidade que outrora abundava em Community que, seguindo essa levada, dificilmente chegará a ter as tão sonhadas seis temporadas e um filme. Infelizmente a série deve terminar de maneira melancólica nesta quarta temporada.

communiy

Como a série vinha obtendo baixa audiência, a NBC pelo visto tentou torná-la mas “estúpida” (como o personagem Pierce comenta em alusão a algumas mudanças interessantes para “O Inspetor do Tempo” no terceiro episódio desta quarta temporada) e fácil de ser compreendida. Para completar, acharam que apenas fazer homenagens para outras produções da cultura pop (Inspetor do Tempo, Scooby Doo, Jogo Detetive, etc) era o suficiente.

Se a intenção era destruir e enterrar de vez a série para justificar o seu cancelamento, parabéns, vocês estão conseguindo.

6 comentários sobre “Community 4º Temporada: Como destruir a melhor série de comédia já criada

  1. eu curtia muito de community até o fim da primeira temporada e o começo da segunda.

    acho que começaram a exagerar nas referências nerds e de um jeito forçado (como está acontecendo agora pelo jeito) e desde aquela época eu já tinha abandonado.

    minha preferida atualidade é THE OFFICE, de longe!

    Abraços!

    Curtir

    1. Na verdade eu achei a segunda e terceira temporadas melhores até que as primeiras, justamente pelas referências.

      O problema agora não é o exagero, é que está faltando alma e naturalidade nas referências.

      The Office estou acompanhando e os últimos episódios que vi foram sensacionais.

      Curtir

  2. Discordo que essa foi a melhor série de cómedia prefiro outras séries como 2 homens e meio na época do Charlie ou até o antigão um maluco do pedaço rs.Mas é uma serie até interessante.

    Curtir

    1. Sim, a questão da melhor Lucas foi mais nesta época recente, tem séries antigas tão boas ou melhor que Community que, pelo visto, só teve um momento que foi realmente a melhor mas, pelo visto, no geral vai ser apenas “mais uma” que quase conseguiu o posto.

      Grande abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s