The Walking Dead [s03e13] Arrow on the Doorpost

the walking dead

No texto da semana passada eu comentei que o episódio 12 era de transição e selava a entrada de Michonne no em definitivo ao grupo afinal só existiam duas separações: O grupo e O resto do mundo! Pois não é que esse ganchou foi mais importante do que tinha percebido? Em Arrow on the Doorpost encontramos dois homens que lideram grupos semelhantes em sua essência: sobreviventes. O povo de Woodbury não merece perecer assim como as pessoas na prisão.   Apesar do estranhamento inicial entendemos que eles não estão de lados opostos, ao menos não naquele momento! O grupo de Rick quer a prisão, o povo de Woodbury provavelmente quer ficar em sua própria comunidade… mas será que é isso que os seus líderes querem?

 Com um episódio recheado de nuances, troca de olhares, em alguns momentos fiquei com raiva de Rick. Era palpável que o Governador estava manipulando ele mas no final das contas foi bom perceber que na verdade o nosso xerife estava ciente do jogo. Entregar ou não entregar Michonne? Se – hipoteticamente – o Governador quisesse levar o acordo de paz apenas exigindo Michonne, Rick deveria aceitá-lo? O que acham? Seria interessante discutir as implicações disso com vocês…

Mas de qualquer jeito, não é isso que o Governador quer. A ideia dele é matar Michonne e durante a entrega dela também matar Rick e companhia. Ele não quer a prisão, quer a autoridade. As pessoas já começaram a perceber isso a começar por Andreia. Deve ter sido difícil esta percepção mas veio em boa hora! Não acredito que ela consiga dar um fim no Governador e provavelmente ele é quem dê um fim a vida dela… mas isso são cenas dos próximos capítulos!

4 comentários sobre “The Walking Dead [s03e13] Arrow on the Doorpost

  1. outro episódio de transição mas foi legal.o cinismo do governador foi demais,ainda bem que aos poucos a Andrea está vendo quem ele é de verdade,mas acho que ela vai acabar dançando coitada,e o Glen tirando o atraso com a Maggie foi bem engraçado,ainda bem que o casal voltou ao normal 🙂

    Curtir

  2. Acho que a partir do momento que o grupo da prisão aceita Michonne entre eles ela se torna um membro. Assim, entregar ela seria equivalente a entregar qualquer outro membro do grupo e não deve ser feito, afinal o objetivo do grupo é a sobrevivência e proteção mútua, certo? Além do mais, para entregar alguém ao Governador – onde com muita sorte ela vai ser apenas morta, mas eu acredito em tortura – é necessário 100% de certeza de que o plano vai dar certo, ou seja, que o Governador vai deixar a prisão em paz e ficar com sua Woodbury. Não é o caso.

    Ontem acabei de ler o primeiro livro de Walking Dead (TWD – A Ascensão do Governador), embora o livro não seja lá uma obra-prima literária e apresenta alguns erros por culpa da editora, é muito interessante para compreender a figura do líder de Woodbury. Recomendo à todos os fãs de Walking Dead.

    PS.: Beth dando tiro pra cima pra acalmar o povo?! Daqui uns dias até a Little-Ass-Kicker Judith…

    Curtir

    1. Quanto a Michonne acredito que praticamente todos que curtem a série não achariam legal entregá-la ao governador mas, analisando o lado deles, se fosse uma garantia que acabaria ali seria uma saída né? Mas quem vai confiar num cara que já chegou atirando em tudo, que se mostra totalmente insnano (Rick e muitos já sabem das cabeças em seu quarto e tudo o mais) e que torturou 2 companheiros seus? Não rola né?

      Então vamos pra guerra que é isso que a gente vai acompanhar nestes últimos episódios da temporada.

      Curtir

  3. Duas imagens importantes neste episódio, a calcinha rosa de Maggie e a pistola que o governador colou na mesa.

    A pistola serviu ao propósito de nos deixar tensos durante todo o episódio pensando “que hora é que ele vai pegar e tentar atirar?”.

    Foi um episódio mais uma vez muito bem produzido, mas achei ele o menos legal da temporada. Toda aquele bla bla blá poderia ser resolvido em 5 minutos.

    De qualquer forma a série continua ótima nessa terceira temporada. Vamos pra frente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s