Filhas rebeldes do cinema

Seja por uma justa causa ou não, algumas mulheres do cinema se tornam verdadeiras rebeldes e traçam seus próprios destinos para vencer em suas vidas. No cinema conhecemos várias dessas personagens, vou então aqui listar cinco  filhas rebeldes do cinema (sem qualquer tipo de ordem de valor):

Merida – Valente

brave_merida

Inconformada em ter o seu destino planejado por seus pais, a jovem e valente princesa luta para não ser apenas uma esposa troféu de algum príncipe qualquer, um belo exemplo de rebelde com causa.

Princesa Leia – Star Wars

Princesa-leia-20130227173345

Mais rebelde do que a princesa de Leia é complicado de se arrumar, e não era para menos com a família que possui, não é mesmo?

Elizabeth Bennet  – Orgulho e Preconceito

vlcsnap-2011-08-24-15h57m04s216

De todas as irmãs Bennet, Elizabeth é o puro sabor da rebeldia, pelo menos no início deste belo romance.

Bella Swan – A Saga Crepúsculo

kstew

Não é um exemplo que deve agradar a todos mas a jovem Bella resolve enfrentar o seu pai e todos os outros que tentam “protegê-la” para ir atrás de seu próprio amor. Tá, correr atrás de um vampiro purpurinado não é muito digno de causa, mas não deixa de ser uma espécie de rebeldia.

Tracy Freeland – Aos Treze

thirteen

Uma adolescente que se torna um grande problema para a sua mãe quando se envolve com uma amiga “inadequada”. Sua rebeldia a leva então ao mundo das drogas, sexo e criminalidade. Para quem não conhece este filme é de 2003, “Thirteen“.

***

A história do cinema possui uma variedade sem fim de filhas rebeldes, listei aqui apenas cinco. Quais outras poderiam fazer parte de uma nova lista? Dissertem nos comentários.

3 comentários sobre “Filhas rebeldes do cinema

    1. Recentemente assisti outro filme da mesma diretora desse “Aos Treze”. É quase a mesma temática, adolescentes meio “perdidos” um pouco de pegação, drogas e etc hehehe. Depois comento sobre ele aqui no blog.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s