Game of Thrones [S03E02] – Dark Wings, Dark Words

Depois de um primeiro episódio mais “tranquilo”, Game of Thrones começa (ainda que aos poucos) a mostrar ao que vem nesta terceira temporada com o seu segundo episódio, Dark Wings, Dark Words.

Para muitos ainda está aquém do esperado, mas com tantos novos personagens a tarefa de apresentá-los não é tão simples e, realmente, leva um tempo. De qualquer forma, algumas promessas e ameaças estão começando a aparecer e, acreditem, muitas delas serão cumpridas.

Pobre (?) Theon Greyjoy

Não era uma encenação de Jesus Cristo, era Theon Greyjoy sendo torturado por uma espécie de Jack Bauer de Westeros, um pesadelo para o jovem príncipe de ferro e sal que acabou indo longe demais para conseguir mostrar o seu valor. No final do episódio surge uma promessa de resgate por um enviado da sua querida irmã. O que o futuro reservará para ele? Mais dor e sofrimento ou todos merecem o perdão?

Me dê a visão além do alcance

Do lado de lá da muralha Jon Snow segue tentando convencer a Mance que é agora um homem livre e que caminha com eles por escolha própria, como um grande “rei” (ele nunca gosta de ser denominado assim a bem da verdade) ele deixa bem claro a Jon que, caso ele não esteja sendo sincero com ele, não hesitará em matá-lo, afinal, ele conseguiu unir tribos inimigas, dar conta de um bastardo corvo não será nada para ele.

3x02-Dark-Wings-Dark-Words-game-of-thrones-34183886-1920-1080

Enquanto isso Jon Snow vê, pela primeira vez, um Warg, uma pessoa que consegue adentrar na mente dos animais. Como sempre, Jon Snow ainda não sabe nada…

As tolas e as divertidas Tyrell

Sansa é convidada a conhecer a vovó Tyrell Olena depois de um agradável (para ela) passeio com o cavaleiro das Flores. Encorajada a confessar as verdades sobre Jofrey ela acaba temendo pela sua vida, mas recebe a garantia de que nada acontecerá a ela. Lady Olena se mostra muito parecida com o livro, uma língua ácida e venenosa e que entrega divertidíssimos momentos neste episódio que são muito bem vindos.

A partir daí já vemos, mais adiante, Margaery fazendo todo o necessário para domar o tolo Jofrey, jogando o seu jogo, afinal, a futura rainha mostra que sabe muito bem como jogar o jogo dos tronos.

Hodor

Hodor, hodor, hodor, hodor, HODOR! Hodor? Hodor…

O Corvo de 3 Olhos

Bran e sua turma estão caminhando em direção à muralha. Seus sonhos se tornam cada vez mais recorrentes e, numa espécie de ‘show off’ de habilidades ele conhece dois novos (e importantes para ele mesmo que ainda não saiba) personagens, Jojen e Meera Reed. Enquanto o garoto mostra saber muito mais sobre o tal corvo de 3 olhos e o poder que Bran começa a demonstrar, a sua irmã o protege. Um interessante grupo a se acompanhar neste temporada.

game-of-thrones-dark-wings-dark-words-hbo

O bêbado e as crianças destemidas

Arya Stark, o gordinho torta quente e o ferreiro, o touro, se deparam com uns tipos novos no meio da floresta. Um arqueiro habilidoso, Anguy, e um beberrão que gosta de cantar ‘as chuvas de Castamare’, Thoros de Myr. Não tarda muito e o Cão de Caça surge estragando o seu “disfarce”. E agora, o que será da pequena loba?

Um duelo de espadas

Briene segue com sua tarefa/promessa, levar o Regicida até Porto Real para conseguir, em troca, Sansa Stark. Desde o início fica claro que não será uma tarefa nada fácil e, a cada instante, Briene precisa lidar com a seu “correto proceder” perante os tipos que ela topa em seu caminho, se fosse num rpg ela possuiria um alinhamento leal e bom o que, nem sempre, vai ajudá-la.

Na luta entre ela e Jaime fica claro que a cavaleira está em melhores condições além de ser uma grande lutadora, mas de fato a sua forma de agir acaba lhe trazendo grandes problemas.

Game-of-Thrones-302

Faltou alguma coisa?

Não tem jeito, nem sempre conseguirei falar sobre todos os personagens e acontecimentos, selecionarei apenas aqueles que achei mais interessantes ou os que, na verdade, lembrei de escrever. E claro, com tantos personagens fica complicado com que todos apareçam em todos os episódios.

Falei tudo isso porque sei que sentimos falta de nossa querida Dany e seus filhotes draconianos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s