Game of Thrones [S03E03] – Walk of Punishment

Dos três primeiros episódios, Walk of Punishment foi o melhor e mais divertido até aqui. Foi também o primeiro episódio dirigido pela dupla de ‘showrunners’ da série, David Benioff e D. B. Weiss.

Mesmo já tendo lido o livro, acompanhar visualmente alguns personagens e algumas cenas (até mesmo as que são diferentes ou não existem em relação ao livro) é muito gratificante. Vou comentar, novamente, sobre alguns pontos deste terceiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones, com spoilers, mas apenas spoilers do episódio, os do livro eu guardo para mim para não estragar surpresas.

Nós somos os Tullys

O episódio já começa com uma cena que era pra ter sido apenas dramática com a cerimônia de despedida (de morte) do pai de Cat, jogado ao rio numa embarcação envolto da bandeira dos Tully e apenas aguardando que lhe acertem uma flecha chamejante. Depois de errar três vezes conhecemos Peixe Negro numa divertida cena.

the-blackfish-game-of-thrones-recap

Mais a frente percebemos que Robb começa a enfrentar muitas dificuldades apesar de estar vencendo todas as batalhas, a vitória na guerra só fica mais distante.

O Nó Meerense

Tyrion conseguiu aqui arrancar os momentos mais divertidos do episódio. Primeiro naquela puxada de cadeira na reunião com seu pai, Cersei e os demais bajuladores. Por fim pagando os favores ao seu fiel escudeiro que salvou a sua vida. E foi num puteiro em Westeros que o jovem Podrick descobriu que a vida é boa… pelo menos é o que deixou parecer, com três mulheres a sua disposição e com uma destas tendo conhecimentos do Nó Meerense…

Tyrion também ganhou novas responsabilidades agora que é a responsável pelas moedas da coroa. Vai ter muito trabalho com tantas dívidas.

Vale um dragão?

Só quem ainda acha Daenerys uma menina boba e inocente para temer a sua oferta pelos escravos, não é mesmo? E se todos os homens merecem morrer, ainda bem que ela é uma mulher!

Dany_jorah_selmy_3x03

Enquanto isso para lá da muralha…

John Snow finalmente terá que mostrar o seu valor (ou não) para o rei para lá da muralha após receber ordens severas contra a patrulha da noite. E agora John Snow?

Os poucos sobreviventes da batalha do punho dos primeiros homens precisaram, mais uma vez, do acolhimento do detestável Craster que, para não passar em branco, fez uma comparação engraçada (desculpem-me, eu ri, eu pequei) entre Sam e sua porca gorda.

O Urso e a bela donzela

Que canção fantástica não? “The Bear and the Maiden Fair” é cantada dentro do episódio e, ao seu final durante os créditos, executada como neste vídeo do youtube. E é os momentos entre Brienne e Jaime estão se tornando cada vez mais interessantes.

O regicida na primeira temporada era um homem temível, na segunda se limitou a ser um prisioneiro desprezível e, agora na terceira temporada, ele começa a mudar aos poucos, não me digam que não estão percebendo isto.  Seguindo os acontecimentos do final do segundo episódio desta temporada, vemos a ‘donzela de Tarth’ e o Lannister sendo levados pelos seus captores.

E Jaime resolve dar uma mãozinha

Depois de vários gritos de Brienne, Jaime se solidariza e resolve tentar ‘enrolar’ seus captores para salvar a pela da moça e, de quebra, conseguir algum conforto. E o episódio se encerra numa cena de fazer todos, que não até aqui não sabiam o que ia acontecer, explodirem suas cabeças. Nem sempre a cortesia de dar uma mãozinha a alguém compensa, e o Lannister sentiu isso.

4 comentários sobre “Game of Thrones [S03E03] – Walk of Punishment

  1. Como já disseram muito bem por aí, está claro que estão “Sawyerzando” Jamie, que está tendo trajetória do personagem de Lost, além de estar cada vez mais parecido fisicamente com ele.

    Depois da cena final você percebe como o roteiro foi hábil em despertar sentimentos na audiência perante o malvado Lannister. Agora estou à espera das outras bombas que quem leu os livros prometeu, né Márcio?

    Curtir

    1. Jaime vai está se tornando um personagem muito interessante.

      Gosto tanto dos livros de Game of Thrones (e também da série por tabela) por conta dessa visão que nem todos são completamente maus e nem os bons são completamente benevolentes. As pessoas podem se transformar (ou não) e, a depender das circunstâncias, nossos olhares sobre cada personagem pode variar.

      Quanto as bombas man, digamos que este final deste episódio foi um pequeno aperitivo. As bombas ainda virão… se preparem hahaha

      Curtir

  2. marcio aproveitou a oportunidade para um trocadilho básico hehehe… esses dias vi alguém falando que Jaime não pode mais ser a mão do rei. 😦

    enfim, ainda não vi o episódio, mas o comentário geral é de que é o melhor até o momento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s