Game of Thrones [3×04] – And Now His Watch is Ended

Não sei vocês, mas basta ouvir a entrada com a linda música da série e ver as cidades se erguendo no mapa que começo a me arrepiar. E o que dizer desta terceira temporada de Game of Thrones? Cada vez melhor não é?

Seguindo a crescente depois do terceiro episódio, o 4º episódio “And Now His Watch is Ended” conseguiu ser ainda melhor que o anterior. Vou comentar aqui, rapidamente, alguns dos principais acontecimentos

Você soa como uma mulherzinha!

Jaime Lannister, o Regicida, depois de tentar ajudar a donzela das safiras acabou perdendo a sua mão e, pelo visto, muito mais que isso. Como ele mesmo disse, era a mão da sua espada. Brienne está fazendo o que pode para reanimar o agora depressivo Jaime. Dentre os vários fatores que me fazem ser fã desta série e, principalmente, dos livros, é a forma como alguns personagens estão em constante mudança. Isso mesmo, tá liberado sentir pena do Regicida e desejar dias melhores para ele, mas será que vai conseguir?

thrones_s3e4-b

Pobre Theon

O destino de Theon Greyjoy está digno de pena, mesmo com todas as atrocidades que ele comentou. Tá, ele merece tudo aquilo pelas coisas que fez, mas seus lamentos em relação ao seu pai e sua declaração de quem era o seu verdadeiro pai foram, ambas, de abalar nossos corações.  Verdadeira pegadinha do malandro o que fizeram com Theon…

E agora a sua vigília termina!

Do outro lado da muralha a patrulha da noite enfrenta além do intenso frio, a fome. Nem todos demonstram-se contentes com a “hospitalidade” Craster. E depois de se despedirem de mais um irmão consumido pela guerra além da muralha, quando todos acreditávamos que era a a vigília dessa pobre alma que havia terminado, ocorre o inesperado.

A revolta dos corvos foi muito boa e bem fiel ao que está descrita nos livros (tá, faltou as partes do gang bang no salão com as filhas de Craster) e vemos a vigília de Mormont chegar ao fim. Segundo a lei dos hóspedes todos serão amaldiçoados.

gameofthrones_s3_ep4_d_FULL

Sam aproveitou e fugiu com sua ‘protegida’ (na verdade sempre parece que qualquer um, inclusive uma mulher com seu filho recém-nascido, é quem está protegendo ele) para longe de toda aquela balbúrdia. O que será do porquinho (me perdoem!) com Goiva e seu filho na floresta em meio a toda nevasca?

Quem é a vadia agora?

O melhor do episódio ficou com ela, a nossa amada Daenerys. Para todos aqueles, inclusive os seus conselheiros e os senhores de escravos, que achavam que ela estava mesmo fazendo parte daquele acordo maluco a resposta chegou com gosto de sangue.

Desde o primeiro episódio ela foi fria e esperta, ouvia todas as ofensas e só faltou gritar: “QUEM É A VAIDA AGORA?” logo depois do já famoso “Dracarys”. Finalmente Dany começa a montar o seu exército, e de homens livres, rumo a Westeros. Antes, ela precisará conquistar ainda mais cidades e mais homens. Claro que estaremos ansiosos por isso!

gameofthrones_s3_ep4_b_FULL

Game of Thrones só melhora!

Outros acontecimentos importantes foram vistos, a fama de Podrick segue deixando muitos abismados, Lady Olenna segue dando um show divertimento com suas tiradas geniais e, de quebra, parece ganhar um aliado Aranha cheio de segredos de vingança e histórias macabras. Ainda vemos que Margaery está sabendo como domar o jovem leão e, de quebra, conquistando uma importante aliada do norte. Besta ela? Não mesmo.

A série nesta terceira temporada está numa crescente e digo para vocês, ainda vai ficar tenso de verdade daqui pra frente. Estejam preparados!

4 comentários sobre “Game of Thrones [3×04] – And Now His Watch is Ended

  1. O final da Dani, eu já sabia que ia acontecer algo assim, ela não ia vender um dragão!!! mas não esperava que ela fosse divar tanto!!!

    rapaz, eu dei uma de adolescente e passei a “shippar” o regicida com a briene…é muito amor entre os dois ahahahhaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s