Game of Thrones [3×05] – Kissed By Fire

A terceira temporada de Game of Thrones já chegou na sua metade com o quinto episódio chamado “Kissed By Fire” trazendo prenúncios interessantes e perigosos para o povo de Westeros. Não chegou a ser tão contundente como o episódio anterior, mesmo assim algumas revelações bombásticas foram feitas.

kissedbyfire_1

Beijada pelo fogo

Você ainda não sabe nada Jon Snow, mas será mesmo que foi o que Ygritte, a beijada pelo fogo, pode ver e sentir? O bastardo dos Stark precisou não apenas fornecer informações importantes sobre a guarda da patrulha da noite (serão mesmo verdadeiras) como também quebrar os seus sagrados juramentos para prosseguir infiltrado entre os selvagens. Onde termina a encenação e começa a verdade? Será na gruta do amor dos dois pombinhos? Veremos.

A Espada Flamejante e as muitas vidas de Beric

Entre a irmandade em que Arya Stark se encontra com o louco e bêbado Thoros a jovem loba finalmente sentiu que teria a chance de diminuir a sua lista de nomes. A Sendor Clegane foi dada uma chance de julgamento por batalha e, mesmo temendo a espada flamejando de Beric, acabou o vencedo e liquidando não só o seu inimigo como também as esperanças da pequena Arya.

Seriam os deuses tão errados ao absorver o abominável Cão de Guarda? E o que dizer das muitas vidas de Beric, morto 2 vezes nas mãos da família Clegane e trazido de volta a vida pela sexta vez.

kissedbyfire_3

O Rei que Perdeu o Norte

Robb Stark que venceu todas as batalhas está cada vez mais perdendo a guerra dentro de seu próprio exército. O líder dos Kastark cansou de esperar e fez a sua própria vingança com os jovens Lannisters cativos. Um erro que não foi tolerado por Robb mas que trouxe a tona duras verdades.

A honra do jovem lobo foi mantida, pelo menos neste quesito, mas seu plano é um tanto quando audacioso, tentar ajuda dos Frey, a família em que ele quebrou os votos e juras de casamento com uma de suas filhas. Audacioso ou temerário? O tempo irá dizer.

Meu nome é Jaime!

O momento sexy do episódio (não vou lembrar de Loras e o informante de Petyr) ficou então com Brienne, a bela, e o Regicida. O Lannister vem ganhando bastante espaço nesta temporada e todos aqueles que ainda guardavam algum rancor provavelmente ficaram tão estupefatos quanto Brienne ficou ao ouvir a verdadeira estória sobre como, e principalmente porque, ele assassinou o Rei Louco. Para mim o ponto alto deste episódio e que deixa bem que nem todos são completamente maus ou completamente bons.

kissedbyfire_2

A Chave do Norte

E o episódio se encerra com Lorde Tywin não dando espaço para seus queridos filhos Cersei e Tyrion pensarem, nem por um estante, que possuem escolhas diferentes de suas ordens diretas. Após saber dos planos do Tyrel para Sansa e Loras, Tywin prepara para se antecipar e casar o anão com a “chave do norte” que é mais bela filha de Catelyn. Antes que Cersei possa continuar com seu sorriso e alegria a ela é avisada que seguirá pelo mesmo caminho, casando com Loras. E agora?

***

  1. Mais coisas aconteceram, elegi apenas algumas (as principais, ou não)
  2. Vejam o que nos espera no episódio 6 (http://youtu.be/ItUyT9FpLXw)

Um comentário sobre “Game of Thrones [3×05] – Kissed By Fire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s