Game of Thrones (S03E06) – The Climb

De toda esta terceira temporadaThe Climb”, o sexto episódio, talvez tenha sido  o mais tranquilo, pelo menos nas aparências. As peças menores estão se movendo no truncado tabuleiro pela Guerra dos Tronos e, para quem já conhece o poder desta série, sabe que episódios assim são prenúncios de grandes e poderosas viradas na história.

Eu vi Jon Snow. Cercado por inimigos.

Jojen Reed enquanto mergulhado nas suas visões é ajudado, mais uma vez, por sua irmã que explica que este é o preço que ele tem  que pagar. Quando desperta ele diz: “Jon Snow está cercado por inimigos”.

header-game-of-thrones-season-3-promo-trailer-the-climb

Do outro lado da muralha Jon Snow segue com os selvagens e precisa enfrentar os seus medos para fazer a escalada do século. Antes ele promete a sua amada beijada pelo fogo sua lealdade, será que ele a manterá? A garota prometeu arrancar e pendurar em seu pescoço, num colar, suas partes baixas caso ele traia a sua confiança e não cumpra a sua palavra. Como não se apaixonar por uma mulher como esta?

E para provar que os dois são o casal mais fofo de toda a Westeros, o episódio se encerrou com uma cena digna de wallpaper dos dois acima da muralha. Lindo.

Isso vai ser muito estranho

Tyrion segue sendo o elo entra a tensão e a diversão na série, nesta temporada em especial os momentos mais engraçados sempre giram em torno dele e, aqui em especial, é o velho ditado: rir para não chorar.

A pobre Sansa que só esteve feliz no início da primeira temporada segue a sua sina de sofrimento. Depois de vislumbrar alguns belos momentos com seu galante Loras numa conversa linda sobre o casamento ela recebe mais uma notícia terrível. Seu choro é de doer o coração de qualquer pessoa de boa alma.

O engolidor de espadas

Em um dos momentos mais tensos do episódio acompanhamos uma discussão cheia de veneno e farpas entre Lady Olenna e Lorde Tywin e tome ofensas para todos os lados. Também, entre filhos incestuosos e cavaleiros engolidores de espadas não era de se esperar por menos não é mesmo?

got_theclimb

A aranha e o mindinho

Quem ainda acha que Mindinho está apenas de brincadeira deu para perceber que ele está apenas comendo pelas beiradas. A sua conversa com Varys foi o ponto alto do episódio para mim. Para completar, na sequência vemos Jofrey aprontando mais uma das suas. Que garoto problemático hein?

Só existe escuridão

Theon segue sendo tratado com a mesma hospitalidade que os inimigos de Jack Bauer eram tratados. Por favor, quando vocês começarem a sentir pena do rapaz gritem ok?

E para a feiticeira vermelha o caminho é muito claro, mesmo que Arya ainda não o entenda muito bem. Gendry foi raptado com um propósito explicado logo no início do episódio, naqueles momentos em que se reprisa algumas passagens dos episódios anteriores. Quem prestou atenção sabe que boa coisa não vem por aí.

O trato

Muitas outras coisas aconteceram, vimos Sam cantando na mata gelada e, por fim, ainda vimos que o trato entre o rei do norte e os Frey foi acordado. Agora é só esperar pela sequência e ver onde isso vai dar.

got_theclimb2

Quem leu o livro sabe de muita coisa ainda que várias mudanças estejam sendo realizadas na adaptação para a tv. Alguns fãs resmungam (é a profissão de todas as pessoas do século 21 pelo visto) mas sabemos que mudam os caminhos e as coisas menores, mas os acontecimentos grandiosos, aqueles de ‘perder a cabeça’ irão acontecer na hora certa, de um forma ou de outra.

Para quem achou o episódio devagar saiba que os movimentos foram realizados e é só questão de tempo para o xeque-mate. Aguardem e confiem, ou melhor, aguardem e se desesperem.

3 comentários sobre “Game of Thrones (S03E06) – The Climb

  1. eu não tive estomago pra esse ultimo aí,assisti o resto do episodio alisando meu dedo mindinho …kkkk..eu tinha feito esse mesmo comentario no post do episodio 5, marcio se puder exclui lá…heheh

    Curtir

  2. “E para provar que os dois são o casal mais fofo de toda a Westeros”

    Também concordo que Snow e a Selvagem fazem o casal mais fofo!

    São os que mais gosto!!!

    =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s