Game of Thrones (S03E07) – The Bear and the Maiden Fair

As Crônicas de Gelo e Fogo segue o seu percurso nesta 3º temporada de Game of Thrones, a série que vem dividindo opiniões até aqui, para alguns (como este que vos escreve) a série continua empolgando, para outros, ela está desanimando e parece que este sétimo episódio não agradou a todos.

O mais engraçado é que “The Bear and the Maiden Fair” foi roteirizado por ninguém menos que George R. R, Martin. Será que nem ele mesmo é capaz de se superar ou algumas pessoas não sabem aproveitar os doces momentos que precedem grandes viradas e grandes acontecimentos? Quando uma Tsunami chega primeiro o mar recua, pensem nisso.

thrones_lordb

Todo mundo odeia Theon Greyjoy

Parece que nem mesmo o autor das crônicas de gelo e fogo possui muito amor por Theon Greyjoy, o sujeito que sofre durante toda a temporada. A sequência de tortura continua em todos os níveis imagináveis e inimagináveis da dor, sejam elas físicas ou psicológicas. Perceber que vai perder o seu precioso instrumento de trabalho quando estava perto de um Ménage é de lascar, literalmente.

Guerra ou sexo?

Como comandar um guerra com uma bela rainha nua ao seu lado? Talvez nem mesmo Robb Stark saiba como responder esta pergunta. E este pequeno atraso para o casamento de “desculpas” com os Frey será que irá pior a situação? Será que é possível piorar? Vamos ver!

Minutos de sabedoria

  • Jon Snow ouve de Tormund como fazer o canguru perneta como um verdadeiro macho, momento imperdível. Nada sabe esse Jon Snow.
  • Lorde Frey é uma merda molhada
  • Bronn deposita momentos de sabedoria em Tyrion: “Você terá duas mulheres belas e um reino”.
  • Você tem sangue real Gendry. Só que não sabemos se a feiticeira vermelha dará ao garoto o mesmo “tratamento” que deu a Stannis. Será?
  • Meu Deus é a morte. Arya que achou que estava ruim sua situação e termina capturada pelo cão de caça. Lei de Murphy?
  • Momento lamentação e tristeza infinita: “Osha – Eu tive um homem uma vez”.
  • Darei a sua vida como presente se vocês se renderem. Daenerys, que falta pouco para ter o maior nome que Westeros já viu.
  • Hodor: Hodor.

thrones_maidenfair

O Urso e a Donzela

Dentre tantos pequenos momentos de aparente calmaria e pouca ação, o sétimo episódio encerra com Jaime sendo o que ninguém esperava, pelo menos não aqueles que viram ele nos primeiros episódios da série, voltando para resgatar Briene que lutava com uma espada de madeira contra um feroz urso.

Não gosto e nem pretendo ficar a todo instante comparando a série com o livro, acho perda de tempo, mas sem dúvidas a luta no livro é mais visceral e tem um final digno de criar ódio na sociedade protetoras dos animais. Deveria reclamar com quem escreveu esse roteiro mas foi o mesmo cara que escreveu o livro, provando que nem Martin as vezes é capaz de superar ele mesmo.

Episódio 8 vem aí:

Gostaram do episódio 7? Falta mais um episódio para o episódio 9 que, ao que parece, será o melhor da temporada.

6 comentários sobre “Game of Thrones (S03E07) – The Bear and the Maiden Fair

  1. Ok, esperava mais do roteiro de Martin e da direção de Michele McLaren, uma das melhores diretoras do mundo das séries. Foi bom, mas as situações não despertaram a emoção da escalada, por exemplo.

    E parece que os episódios 9 têm tradição de explodir cabeças, né? No aguardo.

    Curtir

  2. Ahhh eu curti esse episódio! Engraçado como nossa simpatia ou ódio pelos personagens podem mudar completamente ne? To até curtindo o Jaime.

    To começando a ler o livro, depois que minha mãe terminou a saga e me fez a gentileza de me contar 3 spoilers… Mas, enfim, tb não acho que a temporada está fraca. Na verdade, está cada vez mais perversa =P rs

    =*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s