Quando a sétima temporada terminou e um dos personagens principais (interpretado pelo ótimo Steve Carell) deu adeus ao seriado eu cheguei a temer por “The Office” que era, até então, uma das séries que mais me divertia. Temia porque o chefe (naquela época) da Dunder Miffin era simplesmente impagável, convencido, sem noção, extremamente inconveniente e bastante atrapalhado, ele foi responsável por momentos inesquecíveis na série como este abaixo:
Só que “The Office” nunca foi apenas Michael Scott, estava enganado, sempre foi a reunião de diversos personagens inesquecíveis e hilários. É verdade que com a saída de Michael a série demorou um pouco para se reafirmar novamente, mesmo assim, mesmo nos episódios que você não dava alguma risada, nunca eles chegavam a ser ruins.
A última temporada, a 9º, veio numa crescente incrível e, a cada episódio, a saudade já ia tomando conta. Tanto que, demorei para reunir coragem de assistir a Season Finale, fiquei postergando o inevitável porque eu não queria, não queria mesmo, que “The Office” terminasse. Pior, temia que a série chegasse ao seu final com um episódio piegas ou melancólico. Mais um ledo engano.
Nos últimos episódios desta nona temporada, a série tomou contornos interessantes quando utilizou da metalinguagem e abordou o estilo documental que ela era exibida como parte da história da empresa, quando o canal “PBC” iria finalmente lançar o documentário de todos eles. Serviu para trazer mais momentos imperdíveis e, principalmente, para relembrarmos tudo o que se passou durante todos estes anos.
The Office foi uma série que fez parte da minha vida e que nunca vou esquecer, THAT´S WHAT SHE SAID!!!
***
- O Ligados em Série resumiu em um post tudo o que sinto e que acabei não conseguindo escrever neste post sobre The Office. Leiam!
Como vc disse, foi um final incrível, que encerrou a série de forma digna e, certamente, deixou muita gente rindo e com lágrimas nos olhos.
Como Jenna Fischer (Pam) falou na retrospectiva que passou antes da Series Finale, dá uma tristeza por ter acabado, mas também será gostoso pra os norte americanos assistirem às reprises como acontece com algumas granes comédias como Friends e Seinfeld.
Foi de arrepiar ver os funcionários assistindo à primeira cena do primeiro episódio do documentário. E a retrospectiva vale muito à pena assistir pra te deixar literalmente chorando de alegria :´)
CurtirCurtir
É impressionante como “The Office”, ano após ano, não perdeu a sua essência. Mudaram algumas coisas, é claro, mas nunca deixou de ser minimamente genial. Guardarei boas lembranças. =/
CurtirCurtir