Game of Thrones (s03E09) – The Rains of Castamere

Eu avisei, mais de uma vez. Eu avisei que o episódio 9 desta terceira temporada tinha tudo para ser o melhor (quiçá da série até aqui) e mais impactante de todos.

Já tinha lido o livro e em vários momentos eu gritei sozinho e fiquei maluco sem acreditar no que estava lendo, algumas vezes eu tinha que voltar e ler novamente por achar que estava entendendo errado. A imagem abaixo elucida o que aconteceu com quem leu este livro:

power_of_got

Mesmo já tendo lido o livro e sabendo do que iria acontecer fiquei arrepiado e chocado. É demais uma história assim sem dó, sem piedade e este é o fator que torna ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ uma história tão interessante e tão fascinante.

Aconteceram outras coisas importante e outras até divertidas além do casamento vermelho (sim, este o nome dado a este acontecimento), mas não sei se cabe ficar comentando sobre eles depois de um final como este que terminou até sem musiquinha, naquele silêncio estarrecedor.

Fiquem com um vídeo compilado da reação de algumas pessoas ao assistirem o desfecho deste episódio, aposto que alguns de vocês tiveram a mesma reação:

O Episódio Final – Mhysa

E agora esperar o que do próximo episódio? Bom, talvez ainda tenham algumas boas surpresas reservadas mas acredito que os outros grandes acontecimentos como este (sim, tem mais coisa, afinal o terceiro livro foi o motivo de quererem fazer a série para a tv) que encontram-se no terceiro livro de George R. R. Martin deverão ficar mesmo para a 4º temporada que será uma mescla de algumas coisas que vão ficar faltando contar do livro 3 com o livro 4.

***

  1. A nível de curiosidade, na primeira temporada também foi no episódio 9 que o destino de Ned Stark foi selado.
  2. Se beber não case
  3. Hodor, HODOR, hodooooor!!
  4. Rickon = Arya = S2

20 comentários sobre “Game of Thrones (s03E09) – The Rains of Castamere

    1. O pior, ou melhor a depender do ponto de vista, é que isso não é tudo. Talvez seja o mais chocante mas tem mais momentos fodas como este no livro 3.

      Vamos ver se algum deles ainda fica para este episódio final ou vão deixar para a próxima temporada.

      Curtir

  1. O cheiro de merda deu pra sentir de longe junto com Catelyn. PQP, adrenalina começou a subir dali!

    Mesmo sem ler os livros, eu previ uma parte do que aconteceu, mas não esperava esse desfecho.

    Como se concentrar pra a Season Finale?

    Curtir

    1. A Season Final talvez ainda reserve um grande momento Caio, mas acredito que ficará mesmo apenas na questão da ‘repercusão’ do CASAMENTO VERMELHO. Se acostumem com essa denominação daqui para frente!

      Curtir

  2. No livro o impacto deve ter sido maior. Na série ficou meio parecido com a 1ª temporada. Penúltimo episódio tem a “brutalidade”, aí não sobra muita coisa pro último episódio. heheheheh…

    E os créditos sem música só lembrei dos episódios de 24 Horas que acabavam sem fazer o barulho do relógio. Não lembro se na 1ª temporada no citado episódio 9 aconteceu a mesma coisa.

    Curtir

    1. Realmente, 24 horas tinha esse esquema de não tocar o “barulinho” do relório em episódios tensos hehehe. Também não lembro se na primeira temporada rolou isso no tal “fatídico” 9º episódio.

      Do livro 3 tem mais brutalidades que ocorrem e talvez ainda reservem alguma dessas para este último episódio, eles tem material na mão para terminar essa terceira temporada com um grande gancho.

      Curtir

  3. rapz…então, eu fui contra todas as recomendações de ler o livro antes dessa temporada…mas me arrependi ontem viu?? e como me arrependi!!! assim que terminar essa temporada eu vou ler o terceiro livro.

    Eu acho que o que mais choca é que é muito cru, bruto. Eu sabia que o Rei do Norte ia morrer…e eu já meio que sabia que ia ser nesse epi…mas eu não esperei por tudo isso…

    E como o Caio falou…a cena foi muito bem construída…a tensão vindo aos pouquinhos, a gente junto com a Catelyn… no livro é pela visão dela né??? fiquei pensando nisso…

    E os créditos finais de GoT são sempre muito bem pensados…não é a primeira vez que ele acompanha nossa emoção…

    Curtir

    1. No livro é pela visão dela e é chocante também, a gente fica sem acreditar. Agora na série eles mataram a esposa de Robb tão cruelmente (até o livro 4 ela ainda está viva mas, pelo visto, deve morrer mais a frente provalvemente no 5º livro que ainda não li) que foi difícil de ver também.

      O livro 3 reserva grandes momentos de tirar o ar ou de dar vontade de esmurrar seu George e vale a pena ser lido até porque alguns destes momentos vão ser guardados para a 4º temporada.

      Curtir

  4. O Rob vinha fazendo muita merda já desde o início da guerra. Libertou um espião dos Lannister, matou gente errada na minha opinião, de vez em quando ficava dividido entre os conselhos da mãe, do tio e da mulher dele. Nunca achei que ele conseguiria ocupar o trono de ferro. Acabou morrendo, não me surpreendi tanto assim.

    Curtir

    1. Mesmo com todos os erros Robb era esperado como o salvador de Westeros até porque, nas histórias comuns, são elementos presentes na edificação de personagens que buscam uma vingança “legítima” e, o esperado, mesmo com todos os seus erros era que, pelo menos, ele chegasse mais longe hehehe

      De qualquer forma foi a cena mais chocante da série até aqui, até mesmo para mim que já tinha lido o livro e sabia que o bicho iria pegar.

      Grande abraço Bruno.

      Curtir

  5. Fiquei um momento em choque e não dormi de noite, hahahahaha

    Mas, é fato. Foi o melhor episódio mesmo.

    O Robb foi burro mas de qualquer forma, teria o mesmo fim, né? Se ele não fosse, ele não teria reforços para a guerra. Enfim…

    To lendo o primeiro livro ainda… mas a cena foi tão cruel lendo também ou na série é mais?

    Abs!

    Curtir

    1. No livro a esposa de Robb nem vai e quando eu a vi lá grávida sendo esfaqueada na barriga foi demais. E no livro acontece outra crueldade que não vou contar porque ainda pode acontecer no próximo ep e quem Cat mata é um dos filhos de Waldey, um deficiente mental. Acho que tiraram isso porque ficaria ainda mais brutal do que já foi.

      No livro você se desespera tanto quanto. Tive um amigo que disse que jogou o livro na parede.

      Engraçado que mesmo sabendo o que ia acontecer ver a cena em tela me fez arrepiar.

      Que série!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s