Game of Thrones, o final da 3º Temporada foi bom pra você?

Quando o Casamento Vermelho foi executado no episódio anterior de Game of Thrones, “As Chuvas de Castamere”, a série da HBO que adapta os livros do SÁDICO George R.R. Martin chegou ao seu ápice ao demonstrar uma das passagens mais marcantes do terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo.

Quem conhece a obra original (os livros) sabe que existem mais momentos marcantes a serem apresentados e que vão ficar mesmo para a quarta temporada.

gameofthrones-mhysa

E o que ficou para a Season Finale, o que restou de bom para o último episódio desta terceira temporada? Enquanto muitos se decepcionaram com o final esperançoso e o episódio pouco tenso (antes reclamaram que o episódio 9 foi muito tenso, vá entender a mente humana), achei Mhysa um desfecho bonitinho e que abriu caminhos interessantes para a quarta temporada que irá contar com mais momentos de matar (opa, sem spoiler!) pela frente.

Mesmo que alguns de vocês não acreditem, aconteceram coisas neste 10º episódio desta 3º temporada. Segue uma lista com algumas considerações:

  • O Rei do Norte apareceu em forma mutante, corpo de homem, cabeça de lobo. Só mais um momento para relembrarmos (junto com Arya) da triste sina dos Starks.

  • A maior campanha do universo contra o consumo de salsichas de porcos foi realizada, depois daquela cena entre Theon e seu Jack Bauer medieval acho que ninguém mais vai arriscar a comer tal iguaria.

  • Melhor mesmo só a cara que seu pai e sua irmã fizeram ao abrir a caixa com o presentinho, o brinquedo que Theon mais gostava e chorou quando tiraram dele. Gostei da forma como sua irmã lidou com isso.

  • Hodooor, ooor, ooooor….. (com eco é melhor ainda)
  • O Cavaleiro das Cebolas salvou Gendry e, de quebra, deu um rumo interessante para Stannis Baratheon marchar para cima, rumo aos mortos e sendo o único que parece interessado em responder aos chamados da Muralha.

  • Mhysa significa mãe, que lindo. Daenerys segue conquistando toda a “Série B” de Westeros. Muitos querem saber se ela terá realmente forças para conquistar a parte do reino que interessa, a mais difícil.

De todos, o maior questionamento e a pergunta que fica para vocês responderem nos comentários:

Flechada de amor mata ou não?

Ygritte Broken Hurt

Jon Snow, você não sabe mesmo é de nada!

***

Acho que depois farei um post sobre possíveis direcionamentos e o que esperar da 4º Temporada de Game of Thrones. O que ficou para ser contado? Teremos mais mortes e acontecimentos de tirar o fôlego (e a alegria de viver) como o Casamento Vermelho? E se a série alcançar os livros de Tio George, será que ele vai terminar os outros dois livros a tempo?

Muitos questionamentos, muitos desesperos, a Guerra dos Tronos está apenas começando

 

12 comentários sobre “Game of Thrones, o final da 3º Temporada foi bom pra você?

  1. Gostei do episodio final.
    como sempre, no ultimo episodio eles precisam mostrar todos os personagens e direcionar os núcleos. Teve gente que reclamou, achando que foi morno. discordo……

    As cenas da arya foram lindas. a da moeda mesmo!!

    A única coisa que eu achei, foi que erraram um pouco na organização das cenas, já que o episodio leva o nome do núcleo da dany ela deveria ter aparecido mais, portanto creio eu a cena da batalha em yunkai deveria ter aparecido neste episodio. ia causar mais impacto mostrarem as cenas do núcleo dela no mesmo episodio.

    mas, isso não faz muita diferença. Essa temporada foi MUITO boa, tão boa quanto a 1 (melhor provavelmente) agora só nos resta esperar pela 4 que quem leu o livro sabe que vai ser tensa!

    Curtir

    1. Tudo indica que a 4º temporada será muito boa também pois ficaram muitos momentos importantes a serem discutidos ainda, não tão impactantes quanto o casamento vermelho talvez mas também muito tensos.

      Vamos esperar!

      Curtir

  2. O episódio foi bom pra mostrar que não acontece apenas disgraça na série, tem também momentos “bonitinhos”.

    Gostei da definição Jack Bauer medieval. hahahahahah…

    Eu to esperando a hora de alguém dar um chocolate pra Hodor, ele é muito Sloth. heheheheheh

    Curtir

  3. foi bom, eu só esperava um final prarecido com o final da 2ª temporada..mais impactante, mais foi valido…espero que a quarta seja superior a esta aqui, e mais surpreendente.. e deixo aqui meus pesames pra Rob e a Familia Stark, o episodio mais triste de todas as temporadas..

    Curtir

  4. Foi um ótimo episódio, mas não me pareceu exatamente um final de temporada. De qq forma, ele amarrou bem as coisas e preparou bem para a próxima!

    Teci uns comentários no intratecal bicho, dps dê uma conferida!

    PS: alguns alívios cômicos como esse do Hodor e humor negro com o “brinquedo” do Theon. Isso é GOT!

    PS2: ver na tela o amálgama robb + lobo é algo que me vai me deixar atordoado por um bom tempo.

    Curtir

  5. Ygritti atacou em locais não vitais. O que me leva a crer, pela quantidade de flechadas, que ela atacou para matar com a esperança de que ele sobreviva.

    Devemos lembar tambem que ao citar “Valar Morghulis”, Arya estava invocando “o fantasma” Jaquen (acho que é esse o nome).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s