Poucos filmes me divertiram e provocaram tantas crises de riso e convulsões nervosas no cinema quanto o primeiro “Se Beber Não Case” lançado em 2009. Dois anos depois a sua sequência até que divertiu mas já não agradou tanto por ser preguiçosa e ter copiado as mesmas ideias e situações alterando-se apenas os lugares e objetos. Apesar de claramente ter tido um trabalho especial no roteiro que procurou não seguir a mesma fórmula, “Se Beber Não Case Parte III (Hangover – Pat III)” ainda que (mais uma vez) divirta em alguns momentos e situações, está longe de ser tão genial quanto o primeiro filme da trilogia da ressaca.
Na trama acompanhamos a gangue de lobos tentando salvar a pele de um dos componentes do grupo que foi sequestrado e feito refém de um perigoso mafioso (John Goodman, “O Voo”). Para salvar o companheiro eles terão que encontrar o insano Chow (Ken Jeong, “Community”) que acabou de escapar de uma prisão.
A verdade é que a história começa um pouco intrincada e após algumas razões e motivações mirabolantes joga a gangue de lobos em uma enrascada que, como de praxe, só piora (no sentido da diversão) com o tempo. Existem até pequenos traços dramáticos que envolvem o amadurecimento de Alan (Zach Galifianakis, “Se Beber, Não Case”) misturado em meio as sequências inacreditáveis de confusões, mas o grande trunfo de todo o filme é colocar como protagonistas principais os personagens mais loucos e desajustados que são Alan e Chow.
A sensação que fica (pelo menos ficou em mim) é que somos convidados a acompanhar uma viagem com apenas alguns bons momentos de diversão em meio a muitas passagens em que nada de interessante acontece. Vemos uma cena engraçada rimos, depois ficamos esperando a próxima cena que nos arrancará mais risos, e ela as vezes tarda um pouco a aparecer.
Ainda que não seja tão genial quanto o primeiro da franquia, “Se Beber Não Case – Parte III” reserva alguns bons momentos de diversão que são, em sua esmagadora maioria, protagonizados pelo incrível Zach Galifianakis (só consigo escrever seu nome copiando no Google) e também pelo ator Ken Jeong que fazem a produção não ser uma total perda de tempo. Vale o seu tempo dedicado mas talvez não valha a sua ida ao cinema. Melhor aguardar para dar essas risadas em casa.
***
- A esperada cena pós créditos vale pela nostalgia (já?).
Se Beber, Não Case – Parte III (Hangover Part III, 2013 – 100 min)
ComédiaDirigido por Todd Phillips com roteiro de Todd Phillips e Craig Mazin. Estrelando: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, John Goodman, Melissa McCarthy, Heather Graham e Jeffrey Tambor.
sou meio chata quanto a filmes assim,mas gostei do primeiro,não vi o 2 ,nem pretendo hahaha,já esse eu vou esperar passar na tv daqui a uns 3 anos,foi mal Marcio 🙂
CurtirCurtir
Que nada Vanessa, tem filmes que realmente não são muito “a nossa cara”. Acho uma ótima trilogia de comédia essa.
CurtirCurtir
Eu achei bem legal por mudar um pouco do tom do filme. Como disse o diretor, agora são eles pagando seus pecados. E é bem pra fã mesmo da franquia, com referências e fechando a história de maneira bem interessante.
CurtirCurtir
Gostei da mudança de tom e principalmente do fato de centrar nos personagens mais insanos, achei bem divertido também.
CurtirCurtir
eu gostei mais desse do que dos anteriores, pra mim encerrou bem,até que Doug aparece mais vezes no filme,mais do que nos anteriores, nunca rir tanto em um filme de comédia desde Transformers 3 kkkk…destaque para para Allan e Chow..eles foram os caras do filme…achei ótimo..
CurtirCurtir
O melhor do filme é realmente ter os dois (Alan e Chow) como os principais dessa história. Gostei também mas foi o primeiro que me fez passar mal de verdade no cinema de tanto rir.
CurtirCurtir
Para mim, a personagem de Alan teve seu melhor momento no primeiro longa mesmo, nos demais, ele apenas acharam que apenas elevando o nível de alopração seria suficiente, mas fica demasiadamente forçado.
CurtirCurtir
Eu não gostei muito desse, entendo que o tom mudou, mas até por isso, ficou algo mais genérico. Perdeu a cara da franquia que inovou tanto em seu primeiro filme (tanto que repetiu o roteiro no segundo, é verdade), mas que trazia um frescor. Diferente desse…. Enfim, deve ser mal humor meu, na sessão que eu fui, o povo bateu palmas no final. kkk
CurtirCurtir
Não é pra tanto também, bater palmas? Vai ver você não deve ter tomado o refrigerante com tóxicos que estavam distribuindo na entrada, deve ter sido isso hehehehe
CurtirCurtir
Eu não gostei, realmente ri pouco e as vezes. O primeiro é perfeito. Uma pena, deveriam ter parado alí.
CurtirCurtir
Esperava mais desse filme, bem mais. Gostei da Parte II e fui ao cine querendo dar risadas, mas foi difícil. Se beber não case III não foi ruim, mas não foi tão divertido.
CurtirCurtir
Eu ainda prefiro de todos o primeiro, mas sem dúvidas dos 3 este aqui é o mais fraco e menos divertido. Tem seus momentos até, mas fica devendo.
CurtirCurtir