O Colecionador de Corpos 2

 

o colecionador de corpo 2

Filme: O Colecionador de Corpos 2 (The Collection 2)
Direção: Marcus Dunstan
Elenco: Josh Stewart, Christopher McDonald, Lee Tergesen

Sinopse: Uma rica adolescente é sequestrada pelo colecionador e só o único sobrevivente deste serial killer é capaz de salvá-la.

Como vocês podem ler AQUI gostei bastante do filme O Colecionador de Corpos e quando assisti, sua sequência já tinha sido lançada. Procurei o trailer e li alguns comentários de internautas a respeito desta continuação e pelo que lembro a grande maioria simplesmente adorou a parte II, até mais do que o primeiro filme. Eis que eu vou toda empolgada pra assistir O Colecionador de Corpos 2 e ganho um balde de água fria na cabeça.

A sensação que ficou é igual aquela que senti com a franquia Jogos Mortais. No primeiro longa eu gostei bastante da proposta, o suspense, as pistas, a história em praticamente um único cenário e o final inesperado (ao menos para mim) me deixou muito satisfeita. As sequências foram perdendo a essência e da mesma maneira que aconteceu com outras franquias a exemplo de Premonição, era apenas um jogo de curiosidades em relação as mortes bizarras.

20485742.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Quando assisti O Colecionador de Corpos 1 o que mais me chamou a atenção foi o suspense e o jogo de gato e rato entre Arkin e o assassino. A tensão estava presente em praticamente todas as cenas. Até mesmo as sequências com as armadilhas que achei um pouco forçadas não tiraram o brilho final. Em compensação, a sequência usa exatamente as fragilidades do primeiro como o foco do segundo. Em uma sequência inicial somos logo apresentados a uma carnificina onde diversos jovens são assassinados por causa de uma elaborada armadilha. Apesar da cena ser bem interessante acredito que força a barra com o maquinário utilizado mas o pior ainda estava por vir.

Como em uma das sequência de jogos mortais, começamos a entender mais sobre as motivações do Colecionador e também dos métodos que usa para capturar suas vítimas. O problema é que quanto mais conhecemos mais perdemos o encanto e aquilo que era um suspense bacana vai se tornando um banho de sangue previsível e pouco verdadeiro. Enquanto tínhamos um ambiente quase claustrofóbico que era a casa da família inicial, agora somos apresentados a residência do Colecionador: um labirinto de armadilhas, corpos mutilados e personagens que só entram na história para morrer. Entendo que muitos gostaram desta sequência e até a preferem em relação ao primeiro filme da mesma forma que muitos são fãs da franquia de Jogos Mortais mas eu prefiro riscar O Colecionador de Corpos 2 da minha lista de boas surpresas do ano. Alguém aí curioso pra assistir?

5 comentários sobre “O Colecionador de Corpos 2

  1. gostei desse filme,eu achava que iria odiá-lo,mas eu assisti de novo o primeiro e em seguida vi o segundo e acho que os dois são bem legais,principalmente se não os levarmos a sério. eu só espero que não façam muitas continuações igual a jogos mortais,´que tbm só prestaram o 1 e o 2 na minha opinião.e uma coisa que gostei muito nos 2 filmes do colecionador de corpos foi o ator principal,que além de lindo ele consegue passar toda a aflição de seu personagem,eu já tinha visto ele fazendo uma ponta no último filme do batman,e no websodes cold storage de the walking dead,vc já assistiu Dani? é muito legal,melhor até que torn apart.bom ,depois desse comentário enorme eu vou parar por aqui,há,eu ia me esquecendo,quando vai sair a crítica de premonição 5 que vc prometeu? estou esperando 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s