Filme: O Colecionador de Corpos 2 (The Collection 2)
Direção: Marcus Dunstan
Elenco: Josh Stewart, Christopher McDonald, Lee TergesenSinopse: Uma rica adolescente é sequestrada pelo colecionador e só o único sobrevivente deste serial killer é capaz de salvá-la.
Como vocês podem ler AQUI gostei bastante do filme O Colecionador de Corpos e quando assisti, sua sequência já tinha sido lançada. Procurei o trailer e li alguns comentários de internautas a respeito desta continuação e pelo que lembro a grande maioria simplesmente adorou a parte II, até mais do que o primeiro filme. Eis que eu vou toda empolgada pra assistir O Colecionador de Corpos 2 e ganho um balde de água fria na cabeça.
A sensação que ficou é igual aquela que senti com a franquia Jogos Mortais. No primeiro longa eu gostei bastante da proposta, o suspense, as pistas, a história em praticamente um único cenário e o final inesperado (ao menos para mim) me deixou muito satisfeita. As sequências foram perdendo a essência e da mesma maneira que aconteceu com outras franquias a exemplo de Premonição, era apenas um jogo de curiosidades em relação as mortes bizarras.
Quando assisti O Colecionador de Corpos 1 o que mais me chamou a atenção foi o suspense e o jogo de gato e rato entre Arkin e o assassino. A tensão estava presente em praticamente todas as cenas. Até mesmo as sequências com as armadilhas que achei um pouco forçadas não tiraram o brilho final. Em compensação, a sequência usa exatamente as fragilidades do primeiro como o foco do segundo. Em uma sequência inicial somos logo apresentados a uma carnificina onde diversos jovens são assassinados por causa de uma elaborada armadilha. Apesar da cena ser bem interessante acredito que força a barra com o maquinário utilizado mas o pior ainda estava por vir.
Como em uma das sequência de jogos mortais, começamos a entender mais sobre as motivações do Colecionador e também dos métodos que usa para capturar suas vítimas. O problema é que quanto mais conhecemos mais perdemos o encanto e aquilo que era um suspense bacana vai se tornando um banho de sangue previsível e pouco verdadeiro. Enquanto tínhamos um ambiente quase claustrofóbico que era a casa da família inicial, agora somos apresentados a residência do Colecionador: um labirinto de armadilhas, corpos mutilados e personagens que só entram na história para morrer. Entendo que muitos gostaram desta sequência e até a preferem em relação ao primeiro filme da mesma forma que muitos são fãs da franquia de Jogos Mortais mas eu prefiro riscar O Colecionador de Corpos 2 da minha lista de boas surpresas do ano. Alguém aí curioso pra assistir?
Não assisti nem o primeiro e nem esse. Mas me parece que são obras meio divisoras de opiniões. Como sou fã de terror, de repente dou uma chance para ambas.
CurtirCurtir
gostei desse filme,eu achava que iria odiá-lo,mas eu assisti de novo o primeiro e em seguida vi o segundo e acho que os dois são bem legais,principalmente se não os levarmos a sério. eu só espero que não façam muitas continuações igual a jogos mortais,´que tbm só prestaram o 1 e o 2 na minha opinião.e uma coisa que gostei muito nos 2 filmes do colecionador de corpos foi o ator principal,que além de lindo ele consegue passar toda a aflição de seu personagem,eu já tinha visto ele fazendo uma ponta no último filme do batman,e no websodes cold storage de the walking dead,vc já assistiu Dani? é muito legal,melhor até que torn apart.bom ,depois desse comentário enorme eu vou parar por aqui,há,eu ia me esquecendo,quando vai sair a crítica de premonição 5 que vc prometeu? estou esperando 🙂
CurtirCurtir
Vanessa,
eu vi Premonição 5 mas você gostou? Eu vi apenas esperando pra saber como seriam as mortes, nada demais.
CurtirCurtir
Boa lembrança Dani, fiquei de ver Premonição 5 até hoje e não assisti. Também só pelas mortes.
CurtirCurtir
eu adoro a franquia premonição,até o 4 que é uma droga eu acho legalzinho,e espero que tenha o 6,porque o 5 foi fodástico 🙂
CurtirCurtir