Filme:À L’Interieur – 2007
Direção:Alexandre Bustillo
Elenco:Béatrice Dalle, Alysson Paradis.
Sinopse: Sarah, uma jovem fotógrafa, que está grávida e deprimida. Desde a recente morte do marido, ela vai seguindo em frente sem grandes expectativas e não está nada animada com a chegada do bebê. Na véspera do parto, em plena noite de Natal, Sarah recebe a visita de uma misteriosa mulher que vai fazer desta a noite mais longa de sua vida.
A Invasora é um daqueles filmes que eu gosto demais porém não indico pra ninguém. Já escrevi a respeito de alguns deles como por exemplo Irreversível e Mártyrs . Filmes europeus que me fizeram experimentar um terror diferente, uma viagem ao medo que chega lá no fundo e volta em forma de gosto amargo na boca após os créditos. A diferença é que em A Invasora não levei nenhuma reflexão ao final do filme.
Quando o filme começa somos apresentados a uma tragédia: Sarah, grávida, sofre um acidente de carro onde seu marido vem a falecer. Deprimida e sem expectativas em relação ao futuro, ela vai vivendo um dia de cada vez e sua gravidez acaba demonstrando ser mais um fardo do que um momento de felicidade. Com a chegada do bebê marcada para o dia seguinte, Sarah prefere ficar sozinha em plena noite de Natal.
A visita de uma estranha que tenta invadir a casa e matar Sarah é um terrível jogo de agonia. Com uma protagonista que sofre o pão que o Diabo amassou mesmo estando grávida é de uma crueldade sem tamanho. A Invasora é um exercício estético do início ao fim. São basicamente duas personagens durante toda a trama, um único cenário e um banho de sangue. O elemento suspense está presente em todos os momentos e quando percebemos alguém a espreita, se aproximando aos poucos, entrando na casa… começamos a acreditar que estamos diante de um jogo de gato e rato. O problema é que esse jogo vai além das expectativas e entra em um hall de pura violência e gore. Não temos aqueles personagens chatos que de início já sabemos quem vai morrer. É uma luta pela sobrevivência onde provavelmente só uma vai sair viva.
Por mais que eu tenha contado tantas qualidades do filme este não é do tipo que se indica. Não há uma diversão ou entusiasmo, apenas nó na garganta sem contar a especial fragilidade da protagonista. Sarah está grávida de nove meses mas isso não a impede de ser espancada, esfaqueada, receber tesouradas, perfuradas e mais um monte de coisas que não posso contar. E para piorar podemos ver também como o bebê é afetado por todas essas situações. A Invasora é assim, tenso, sujo, um filme B sem pretensões que não é parecido com nada que você já tenha visto.
.
Olha quem está de volta!!! O Nick está muito chateado porque não gosta que maltratem grávidas!
adorei o gif,muito bom,quanto ao filme eu ADOOOOOOOORO de paixão,o cinema de terror da França é foda,adoro todos,irreversível,martyrs e alta tensão são tão bons quanto esse,lembro de ter assistido todos esses filmes num mesmo ano.e esse a invasora tem uma tensão muito legal,ótimas atuações,e a cena final fica na cabeça por dias de tão pesada,eu gosto e recomendo,principalmente pra quem tem medo hahaha
CurtirCurtir
Acho que é muito sofrer para o meu coração jovial
CurtirCurtir
Não vi o filme, mas já li o roteiro há algum tempo na Internet.
A mim pareceu uma coisa mais de terror psicológico. Bom, não é muito o meu tipo de terror. Quando o vilão é humano, eu prefiro uma coisa mais do tipo slasher. Mas esse tipo aqui também agrada muita gente, é claro.
CurtirCurtir
Oooh filme bosta
Sem noção
Não tem nenhum pingo de sentido nessa merdha pq não da o dinheiro que gasto pra fazer esse coco e deu pra mim tnc
CurtirCurtir