O Homem de Aço e um novo Batman nos cinemas, será que vai dar liga?

Depois do ousado projeto da Marvel em juntar seus super-heróis em um só filme a DC e Warner cresceram os olhos para o sucesso dos Vingadores e vêm tentando colocar em prática o projeto de criar um filme da Liga da Justiça nos cinemas tendo como primeira ideia unir o universo do Superman, depois do novo caminho aberto com o recente filme do Homem de Aço, com o do Batman em uma nova e vindoura franquia.

alex_ross_superman_batman_posters

A pergunta (cretina) que fica no ar é:

Este ‘novo’ Super-Homem e um novo Batman juntos no cinema daria liga?

Outra pergunta:

Estamos diante de produtoras e distribuidoras ávidas para agradar aos milhares de fãs dos heróis ou é um simples ‘desespero’ para conseguir alcançar o sucesso (financeiro, obviamente) dos heróis da Marvel?

Um novo Batman?

A trilogia do Homem Morcego criada por Nolan, aquele que todos nós confiamos, foi épica e, para mim, diria até definitiva. É verdade que o final do terceiro filme deixou uma brecha interessante nas mãos do personagem interpretado por Joseph Gordon-Levitt. De repente ele poderia assumir a “personalidade” do Batman ou, talvez, ele poderia vir a ser o Asa Noturna, uma espécie de Robin mais dark e mais legal.

Particularmente aprovo essa ideia, se bem feita tem tudo para dar certo sem necessariamente “manchar” o passado (nem bem vimos o filme e já vai virar passado, que tempos são esses?). Não acredito que um novo Batman tenha sucesso, haja vista que precisaria fazer algo muito grandioso e pouco provável: superar a trilogia de Nolan que é para mim, de longe, a melhor franquia de Super-Herói já criada.

Seria essa a saída para o novo Batman?
Seria essa a saída para o novo Batman?

Como unir os universos?

Pare para pensar no que aconteceria se Clark Kent em sua forma heroica, não àquela hipster de camisa xadrez e óculos estiloso como repórter, desse um soco no Batman. Esse gesto faria com que o Homem Morcego conseguisse uma nova batcaverna com a cratera que iria ser aberta. E como unir Metropolis com Gotham City (não na forma literal, espero que tenham me entendido)? Bom, não li os quadrinhos mas eles davam um jeito. Só não sei como isso funcionaria nos cinemas.

Você aprova essa ideia?

Fico me perguntando como o cinema vai suportar tantos filmes “grandiosos”, é Avatar 2 e 3, é Vingadores 2, Jurassic Park ‘novo’ e por aí vai, muito blockbuster pra pouco tempo disponível. Tendo em vista os altíssimos investimentos para que produções assim sejam criadas e lançadas é algo a se pensar.

E você caro leitor, aprova essa ideia? Tem um bom substituto para o novo Batman? Ou acha que essa história está fadada ao fracasso?

3 comentários sobre “O Homem de Aço e um novo Batman nos cinemas, será que vai dar liga?

  1. esses caras estão ficando sem idéias para fazer filmes,pode até dar certo,mas sei não,se bem que os vingadores vingou,vamos aguardar.e espero que não criem outro batman,a trilogia fechou legal,muito boa.

    Curtir

  2. Eu tenho medo do que vai acontecer com a franquia.
    Não leio e não gosto de hqs justamente por isso, inventam qualquer coisa para continuar vendendo o personagem. O personagem morre, desmorre, aparece em realidades alternativas e etc.

    O anúncio foi feito com um discurso que é considerado icônico dos quadrinhos, é um discurso do Batman de quando ele derrotou o Superman. em uma luta em pé de igualdade (sem apelar para kriptonita) com um batman cheio de bugigangas fora da casinha.

    Não acredito que vá dar certo recriar essa passagem dos quadrinhos em um filme porque é estranho comparar o batman, pé no chão, criado pelo Nolan com o superman, overpower, do Snyder.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s