A gente nem fica sabendo, mas a produção de um blockbuster envolve tantas coisas que, as vezes, os atores principais são demitidos depois do andamento das filmagens. Em alguns casos a mudança dá certo e o filme em questão se torna um sucesso. Vou listar aqui 5 demissões em que os atores tomaram cartão vermelho e, no final, tem um bônus:
1 – Megan Fox em Transformers 3
Se nos dois primeiros Transformers a musa Megan Fox roubou a cena (e alguns corações nerds ao redor do planeta) no terceiro ela ficou de fora por causa da sua língua afiada. Ela foi demitida após comparar o diretor Michael Bay com o ditador alemão Hitler.
2 – Ryan Gosling em Um Olhar do Paraíso
Hoje Ryan Gosling é um dos grandes atores de Hollywood mas sua carreira já teve momentos não muito agradáveis. Quando foi escalado pra fazer parte do filme “Um Olhar do Paraíso” Ryan iria interpretar o pai da garota no filme mas estavam preocupados por ele ser muito novo. Ele engordou bastante nesta época (vide a foto) e foi substituído por Mark Wahlberg. Motivo? Não tinha a aparência adequada para o papel.
3 – James Purefoy em V de Vingança
James Purefoy (que atualmente é um dos destaques da série The Following) disse que haviam muitas diferenças “criativas” em relação ao que ele achava da obra e também não estava gostando da ideia de aparecer todo o filme mascarado em V de Vingança. Hugo Weaving assumiu o seu papel e teve que dublar algumas vozes pois James participou de 6 semanas de filmagem e o filme seguiu com algumas cenas feitas por ele.
4 – Eric Stoltz em De Volta Para o Futuro
Após passar 4 semanas filmando, Steven Spielberg achou melhor trocar Eric Stoltz por Michael J. Fox para o papel principal de Marty McFly no clássico inesquecível “De Volta Para o Futuro”. Segundo Spielberg, Eric estava fazendo um protagonista muito sério e ele queria alguém mais pro lado da comédia. Uma demissão comemorada por muitos fãs ao redor do mundo.
5 – Stuart Townsend em O Senhor dos Anéis
Mesmo depois de passar 2 meses se preparando e treinando luta com espadas para fazer o papel de Aragorn, Stuart Townsend foi demitido e no seu lugar ficou Viggo Mortensen. Stuart ainda se queixou do tempo que ele “perdeu” se preparando para o filme inclusive recusando papéis em outras produções.
Bônus – Christian Bale em Psicopata Americano
A atuação de Christian Bale em Psicopata Americano lhe rendeu muitos elogios e ajudou a alavancar a sua carreira no cinema, o que poucos sabem é que quando lhe foi oferecido o papel na primeira vez mudaram de ideia e o demitiram. Ofereceram o papel para Leonardo DiCaprio mas devido ao enorme sucesso de Titanic ele recusou o convite. Depois disso ofereceram o papel a Ewan McGregor mas ele também recusou. Por fim, sem melhores opções, resolveram RECONTRATAR Bale para o papel.
no caso de megan fox..ela bem que merecia uma segunda chance, aquela galega não ficou legal, em v de vingança qualquer ator poderia fazer o papel do V já que ele esta mascarado não faria nenhuma diferença..em De Volta Para o Futuro eu gostaria de ver uma filme mais sério, acho que com o Eric Stoltz teria ficado bom tbm…agora em o senhor dos anéis,Viggo Mortensen foi a melhor opção, pois esse Stuart Townsend é muito novo e é um pouco parecido com elijah wood, eu acho que se fosse pra fazer frodo ficaria ótimo,Christian Bale é tão bom que não apareceu atores capazes de brigar com ele pelo papel que o fez retornar….
CurtirCurtir
Essa de Bale eu não sabia, imagine só, quase perderam uma das melhores atuações do cinema, hehehe.
CurtirCurtir
interessante isso aí,mas eu só sabia do caso da Megan Fox, e eu acho que ela tem uma certa razão,por mais antiética que ela tenha sido,esse Michael Bay aí deve ser chato pra baralho,sem falar que é meio machista,nos filmes dele as mulheres não passam de enfeite,pode reparar no remake do massacre da serra elétrica mesmo,que eu adoro, colocaram uma roupa marcando demais o corpo da Jessica Biel,acho que em um filme de terror ou em qualquer filme o que vale é a atuação,que no caso da Biel foi ótima,senão a melhor da carreira dela na minha opinião,e ela é linda,não precisava apelar nem pra roupa,enfim deixa pra lá. nos caso dos outros até deu pra entender melhor,e como disse a Amanda aí cima,tinha mesmo que ser o Bale pra fazer o psicopata americano,que atuação massa a dele.
CurtirCurtir
Interessante mesmo esta lista. A da Megan não é novidade para quem acompanha um pouco de TV, pois até em jornal comum saiu. Quanto aos demais é interessante ver o lance do Bale em Psicopata Americano, para mim, seu melhor filme até então. Notar que o excepcional Ryan Cosglin foi rejeitado, ainda que por um pretexto até que justificável, mas poderiam ter posto alguém minimamente talentoso já que Mark Whalberg é doloroso.
O carinha de Sr. dos Anéis foi a melhor coisa que aconteceu, pois Viggo é muito mais ator, mesmo para V em que Hugo Weaving arrebentou e todo mundo que curte cinema sabe quem ele é pela voz. EHEH.
O carinha de De Volta para o Futuro foi outro bem para a produção a troca. Em alguns casos a coisa é boa, noutros nem tanto e ainda tem aquelas situação em que indifere (Transformers).
CurtirCurtir
Pois é Bill, o problema as vezes como o que ocorreu com Ryan nem é tanto ser “demitido” de um filme, o problema é você ser substituído por alguém de nível inferior huahuauhauha
CurtirCurtir
Olha que eu até tenho simpatia pelo ex New Kid, parece ser um cara bacana e sem estrelismo, está fazendo um bom caminho como produtor de alguns projetos, mas como ator, não dá! AHAHAH!
CurtirCurtir