10 Atores da nova geração que estão se tornando grandes estrelas

Nem todos atores que começam a fazer sucesso desde a infância acabam se tornando grandes astros do cinema, só o futuro dirá realmente o destino de cada um. Num passado não muito distante, muitos atores promissores acabaram se perdendo e sumindo do mapa (alguém soprou o nome de Macaulay Culkin por aí?), mas e da nova geração que está se ‘formando’ agora? Quais seriam os atores e atrizes que estão se tornando uma grande realidade do mundo do cinema?

Vou listar então os 10 atores da nova geração (seja lá o que isso signifique) mais promissores a se tornarem grandes astros do cinema em minha opinião fecal:

Asa Butterfield

Asa

Nascido em 97 Asa atuou em grandes produções como “A Invenção de Hugo Cabret (2011)” e “O Menino do Pijama Listrado (2008)”. Ainda esta ano estará em “O Jogo do Exterminador (Ender´s Game)”.

Chloë Grace Moretz

Chlo-Grace-Moretz

Nascida em 97 (sim, estamos em 2013 e ainda é crime isso o que você, caro marmanjo, está pensando) Chloë começou sua carreira em 2004. Ela é a garotinha que roubou parte das cenas em “500 Dias Com Ela”, o par ‘romântico’ de Hugo Cabret e, num dos filmes que mais lhe renderam destaque, a Hit-Girl de “Kick-Ass”. Participou ainda da refilmagem “Deixe-me Entrar” e, para este ano, além da segunda parte de Kick-Ass ela estará no remake do clássico “Carrie, a Estranha”.

Elle Fanning

Elle-Fanning

Seguindo os passos de sua irmã (Dakota) Elle Fanning não carrega consigo apenas um nome famoso, nascida 1998 ela começou sua carreira bem cedinho fazendo uma versão “mais nova” de sua irmã no filme “Uma Lição de Amor (2001)”. Já participou de ótimos filmes como “Super 8 (2011)”, “O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)” e também “Compramos um Zoológico (2011)”.

Emma Watson

Emma-Watson

Depois de passar anos como a Hermione Granger na franquia Harry Potter muitos duvidavam que Emma Watson conseguisse se desvincular desse papel e ter algum destaque em outras produções. Após a sua apresentação em “As Vantagens de Ser Invisível (2012)” e, mais recentemente no filme “Bling Ring: A Gangue de Hollywood”,já dá para apostar algumas fichas na garota.

Jennifer Lawrence

Jennifer_Lawrence

Eu sei, a senhorita Jennifer não é mais nenhuma garotinha (20 e poucos aninhos) e apesar de ter começado a carreira em 2006, foi em 2010 com o filme “O Inverno da Alma” que ela conseguiu aparecer de verdade. Estrela da nova franquia “Jogos Vorazes”, a nova mística dos ‘novos/velhos/remasterizados’ “X-Men” e vencedora do Oscar 2013 com sua atuação em “O Lado Bom da Vida”, essa está na lista só para fazer número, afinal, é uma das maiores realidades do cinema atual.

Josh Hutcherson

josh-hutcherson

O garotinho que aprendeu “O ABC do Amor” em 2005 cresceu e tem em sua carreira participações em importantes produções como “Jogos Vorazes”, o ótimo “Ponte para Terabítia (2007)” e “Minhas Mães e Meu Pai (2010)” dentre outros filmes conhecidos.

Kodi Smit-McPhee

Kodi+Smit+McPhee

O australiano nascido em 1996 Kodi atuou muito bem no drama pós-apocalíptico “A Estrada (2009)”, fez a voz de Norman na animação “Paranorman” além de fazer par com Chloë no remake “Deixa-me Entrar”. Dos seus trabalhos futuros o mais promissor parece ser a continuação de “Planeta dos Macacos: A Origem” que vai sair em 2014 (Dawn of the Planet of the Apes).

Logan Lerman

Logan-Lerman

O californiano Logan tem em sua carreira algumas pequenas participações em diversos filmes além de protagonizar a franquia “Percy Jackson” nos cinemas. Sua atuação de maior destaque se deu até aqui no excelente “As Vantagens de Ser Invisível (2012)”. Para o futuro, além de “Percy Jackson e o Mar de Monstros” vai participar do esperado “Noé” de Darren Aronofsky que está programado para ser lançado em 2014.

Nicholas Hoult

Nicholas-Hoult

Depois de desempenhar o papel do jovem garoto de 12 anos ao lado de Hugh Grant no filme “Um Grande Garoto” em 2002, o jovem Hoult começou a chamar a atenção. Participou de duas temporadas da polêmica série “Skins” e recentemente obteve destaque ao participar de filmes como “Meu Namorado é um Zumbi (2013)” e “X-Men: Primeira Classe (2011)”. Participou ainda neste ano do filme “Jack o Caçador de Gigantes” e possui a agenda cheia pela frente.

Saiorse Ronan

saoirse-ronan

Indicada ao Oscar de 2007 por sua participação no filme “Desejo e Reparação”, a jovem Saiorse Ronan nascida em 1994 possui em sua carreira atuações interessantes como nos filmes “Um Olhar do Paraíso (2009)” ou até mesmo no pouco conhecido “Hanna (2011)”. Neste ano protagonizou o chato “A Hospedeira” mas, apesar disto, tem todas as ‘ferramentas’ para se tornar uma grande atriz.

***

Alguns nomes interessantes ficaram de fora. Se me ajudarem nos comentários podemos montar uma segunda parte futuramente, quem sabe.

🙂

 

 

 

14 comentários sobre “10 Atores da nova geração que estão se tornando grandes estrelas

  1. A Jennifer Lawrence já virou realidade mesmo, mas quanto ao resto quem mais me impressiona é Chloe Grace Moretz, principalmente por Deixe-me Entrar. Kodi Smith-McPhee em A Estrada foi ótimo tb. Lista interessante, provavelmente todos esses vão evoluir cada vez mais.

    Curtir

  2. Elle Fanning é sinceramente impressionante no filme Super 8!!!!

    Logan Lerman poderia fazer o favor de explodir o filme Percy Jackson, pois foi uma verdadeira tragédia de adaptação!!

    Curtir

  3. Ótima lista Márcio. O cinema futuro está indo por um caminho promissor, muito embora alguns dessa lista não devessem mais estar nela como a Emma e a Jennifer Lawrence, quem sabe até o Nicolas Hoult e o Josh Huterson.

    Fiquei surpreso ao assistir o trailer de Ender’s Game e notar que estranho Asa de Invenção de Hugo Cabret está completamente diferente para este papel o que demonstra versatilidade, pra mim, maior virtude que um ator deve ter.

    O que mais me anime é ver o cinema feminino com nomes que realmente tem um futuro brilhante como Elle Fanning, Saiorse Ronan e, óbvio, CLARO, INDISCUTIVELMENTE,a MAIOR, A MAIS MARAVILHOSA, CHLOEZINHA DEUSA MORETZ!

    Adoro demais ela e a Saioser Ronan e torço muito pela Elle, ainda fez poucos filmes, mas no que já participou mostrou muito talento e é até mais bonita que a irmã Dakota.

    Aliás, numa lista que você incluiu Jennifer e Emma é um sacrilégio deixar de fora a Dakota. Vai me dizer que você acha alguma delas melhor que a Dakotinha?

    Vi que você está querendo fazer uma lista pt.2 e deve viu Márcio, como disse, considerar Jennifer e Emma e não por a Dakota é um erro grave e realmente o sacaninha do Ezra Miller é um surtado interessante de ser observado, muito embora ainda precise variar um pouco nos papéis para realmente se provar.

    Logan Lerman devia estar numa lista inversa. As carniças que ainda persistem em infernizar e estragar filmes desde guris.

    Bom, abraço aí Marcio!

    Curtir

    1. Realmente talvez Emma e até mesmo a Jennifer (e os demais que você citou) não precisariam tá nessa lista mas eu coloquei mais pela questão do tempo em que eles “apareceram” para a gente “pra valer” e como estão hoje do que propriamente pela idade.

      Vejamos, Dakota mesmo eu coloquei em outra lista (tá linkada nesse post) dos atores mirins que já deram certo no cinema porque ela já apareceu a mais tempo que essa turminha aí e, é uma realidade não é?

      Os dois últimos filmes que assisti da Elle Fanning me fizeram acreditar que ela seja a mais promissora de todas das realmente “novinhas” da lista.

      Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s