Les Revenants

Os mortos começam a retornar para as suas antigas famílias e os moradores de uma pequena cidade precisam lidar com essa nova realidade. Esta á a interessante premissa da série francesa “Les Revenants” que teve em sua primeira temporada 8 ótimos episódios e já garantiu a renovação para uma segunda temporada.

les-revenants-acteurs-2

Les Revenants, a série:

Adaptada do filme homônimo lançado em 2004, a série Les Revenants não possui o intuito de ser uma espécie de continuação do filme, mas sim uma adaptação da história deste filme com novos personagens. O título “Rebound” já foi escolhido como o título internacional para ser utilizado pela série tamanho o seu sucesso.

A ideia de acompanhar uma história com pessoas que morreram e estão ‘retornando’ se torna interessante aqui em “Les Revenants” porque os principais personagens já estavam mortos há muito tempo e a vida dos que ficaram seguiu adiante, alguns casaram e todos, logicamente, envelheceram com o passar dos anos. O que fazer quando seu antigo par retorna do mundo dos mortos anos mais jovem? E uma gêmea que tem que lidar com o ‘retorno’ de sua irmã exatamente na mesma idade/aparência que tinha quando morreu há 4 anos atrás? E as pessoas quando descobrem que estão mortas, como lidar com isso?

LesRevenants
As Gêmeas

Mais um seriado?

Apesar de ter prometido que não iria assistir mais nenhuma nova série, depois de uma severa recomendação de Lana para que eu conferisse este seriado francês resolvi dar uma chance e logo no piloto a trama já me fisgou e segui até o final ávido por todos os mistérios e arcos menores que vão se desenrolando com o tempo.

les-revenants-2

Contribui muito o fato de ter em seu elenco atores bastante talentosos, alguns deles inclusive com participações interessantes no cinema (em especial o cinema europeu, talvez por isso não sejam lá tão conhecidos mundialmente) e também de contar com direção e roteiros muito bem realizados.

Uma série promissora:

Da nova ‘safra’ não tenho dúvidas que, até aqui, pelo menos para este que vos escreve, “Les Revenants” foi a mais promissora e mais interessante das séries que resolvi conhecer. O gancho do final da primeira temporada pode não ser daqueles de deixar você sem dormir, mas tudo o que foi realizado até aqui e o cuidado que cada episódio e cada parte da história possui é realmente primoroso.

swann-nambotin

Recomendada para aqueles que estão procurando boas novidades enquanto os seriados mais famosos não retornam. Confira o piloto e vamos desvendar este grande mistério. Mortos-vivos? Um milagre? Uma maldição? Quando as pessoas param de morrer e tentam retornar à suas antigas vidas será que a sociedade estará apta para lidar com isto?

***

  1. No Orangotag dá pra acompanhar/marcar os episódios assistidos/lançados.
  2. Agradeço a Lana pela dica. Se você tem alguma dica de série, filme ou sei lá o quê, pode mandar nos comentários que sempre estou avaliando.
  3. Sim, é um seriado francês mas apesar disso não é nada “maduro” ou “pretensioso”. Encare sem medo.

 

 

4 comentários sobre “Les Revenants

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s