Se o primeiro trabalho solo do Wolverine no cinema foi um grande fracasso, “Wolverine Imortal” surgiu com o intuito de resgatar a boa imagem que um dos heróis mais icônicos da Marvel possuía. E é o que de fato acontece com o segundo filme solo do personagem que foi imortalizado (nos cinemas) pelo grande Hugh Jackman, mas será que ser melhor que o péssimo “X-Men Origins: Wolverine” é o suficiente?
Depois dos trágicos acontecimentos de seu passado (talvez ele tenha assistido seu filme anterior) Wolverine está levando a sua vida escondido entre as montanhas. Quando ele é convocado por um antigo conhecido que está prestes a morrer e deseja uma “despedida” sua. Chegando lá ele se vê envolvido em alguns conflitos familiares que vão de encontro aos seus próprios conflitos interiores.
A história começa bem interessante e nos mostra que Logan passou tanto tempo “na mata” que até mesmo os animais já o respeitam e o tratam como iguais, assimo como ele o faz. Quando ele recebe o chamado de um antigo sujeito que ele salvou tempos atrás, relutante, ele resolver se despedir dessa pessoa. Chegando lá ele percebe que não era só isso, e a proposta dele ceder o peso da sua imortalidade o deixa bastante balançado. Só que basta a trama no Japão começar a se desenvolver que a história vai perdendo a sua força.
As lutas são boas e existem até alguns momentos bem encaixados de humor, mas o desfecho é tão cheio de “subproblemas” e “subconflitos” e “chefões” que Wolverine precisa ultrapassar que cansa, parece um jogo meia boca de videogame. Fora isso, tirando o Wolverine os outros personagens são muito pouco interessantes ainda que sejam até razoavelmente bem interpretados pelos atores.
Não chega a ser um filme ruim, mas é uma opção bastante “mais ou menos” para se ver no cinema (e nem sei se vale o salgado preço do ingresso). Ser melhor que o péssimo filme anterior do carcaju mais casca grossa do mundo não quer dizer muita coisa e, no final das contas, é apenas um filme regular. Talvez o mais interessante de toda essa tramamóia que foi apresentada aqui seja mesmo a cena pós-créditos, que vai valer bastante para a ligação com os próximos trabalhos nos cinemas dos X-Men.
Wolverine – Imortal (The Wolverine, 2013 – 126 min)
Ação, HeróiDirigido por James Mangold com roteiro de Mark Bomback e Scott Frank. Estrelando: Hugh Jackman, Famke Janssen, Svetlana Khodchenkova, Hal Yamanouchi, Tao Okamoto, Hiroyuki Sanada, Rila Fukushima, Brian Tee e Will Yun Lee.
Acho que só eu gostei desse filme hahahahah
CurtirCurtir
Nem achei o filme ruim mas acho que eu seria mais feliz assistindo ele em casa sem compromissos, porque achei caro o valor do ingresso pra esse filme “normal”
CurtirCurtir
Assisti esperando que seria muito ruim e gostei.
Avalio com 4 controles, fácil.
CurtirCurtir
Esperava um ótimo filme,pois gosto muito dos filmes do Mangold,mas esse Wolverine parece ser um bom filme pipoca,nada mais.
CurtirCurtir
É bem por aí Leonardo.
CurtirCurtir
quando atualizar pra download em ótima qualidade eu baixo…sem pressa..
CurtirCurtir
Isso, nesse caso vai valer muito a pena você assistir 🙂
CurtirCurtir
eu já estava sem vontade nenhuma de ver,e agora ferrou de vez,quando passar na globo eu assisto.
CurtirCurtir
É bem por aí mesmo Márcio. Filme no máximo, razoável. Concordo bem com o que você colocou.
Até.
CurtirCurtir