Séries que não valem o seu precioso tempo

Embarcar no maravilho mundo das séries televisivas é um caminho mágico, divertido e, muitas vezes, sem volta. Já fazem alguns anos que grandes canais (HBO, AMC, etc) investem pesado em seriados e fica difícil não se apaixonar e ficar vidrado em produções como “Game of Thrones”, “The Walking Dead”, “Breaking Bad”, etc.  Uma propaganda surge, um amigo indica, um blog fala bem e aí lá vai você, pobre mortal, adicionando milhares de seriados na sua “watchlist” e quando vê já está maluco e sem tempo, mas é importante ser firme e ter discernimento para saber quais séries valem o seu precioso tempo e quais não valem.

Não estou comentando a respeito dos seriados ruins ou que não fazem o seu estilo, esses nem entram na conta, estou comentando sobre aquele seriado que não é muito bom como as grandes séries mas também não chega a ser ruim de verdade, fica sempre naquela linha entre o mediano e razoável. Decidi recentemente não assistir mais séries legaizinhas ou quase boas, não vale a pena esperar por aquele episódio ou aquela virada. Não vale mesmo.

Por conta disso, recentemente eliminei algumas séries da minha vida e vou listar aqui algumas:

Falling Skies

Não adianta se desculpar
Não adianta se desculpar

A assinatura de Steven Spielberg na produção e também a ambientação “apocalipse invasão alien” contribuíram para adicionar Falling Skies na minha “grade pessoal de programação”. A primeira temporada foi mais ou menos e a segunda deu indícios de melhora. Bastou iniciar a terceira temporada para eu perceber que não valia à pena perder quase 1 hora por episódio para ver aquele sem número de aliens e bobagens que o seriado vinha apresentando. Eliminada com raio laser intergaláctico.

The Following

Assistir um seriado com a Xuxa? Eu tô fora!
Assistir um seriado com a Xuxa? Eu tô fora!

Quem foi cria dos anos 80 possivelmente tem um grande carinho por Kevin Bacon e “The Following” possui uma premissa muito interessante. Uma mente brilhante criminosa, uma espécie de seita ‘serial killer’, tinha mesmo tudo para dar certo e começou muito bem. Já na metade da primeira temporada deu para perceber que a fórmula iria ficar naquela brincadeira de repetição de ‘plot’ e que não valia à pena esperar alguma “genialidade” futura dali. Eliminada com furo nos olhos.

True Blood

Quando a luz da boate acende...

Começou excelente, um pornô com vampiros e muita diversão. Aí começamos a ver que não eram só vampiros, existiam outros seres, metamorfos, lobisomens. Quando chegou na 4º temporada e o primeiro episódio trouxe (além das bruxas) FADINHAS e FRUTAS LUMINOSAS eu desisti. Aí mandaram eu insistir e um personagem que era fodão fica boboca. Aí me disseram que ele voltaria a ficar fodão, mas ainda eram fadas. Não dá gente, meu tempo é mais valioso que isso. Eliminada com decapitação.

Under The Dome

under the dome

Cheguei a comentar sobre o início da primeira temporada e, apesar da boa premissa e de ser baseada em uma obra do grande Stephen King, já estava cheio de ressalvas com o seriado. Prometi assistir até o final da temporada mas eu percebi que estava faltando tempo para viver as coisas boas da vida e ficar acompanhando um fio de mistério “interessante” com todo aquela quantidade enorme de bobagens, arcos infantis e personagens medíocres, definitivamente, não valia o meu tempo. Eliminada com explosão de gás propano.

***

Se eu tenho uma guerra de tronos para jogar, se eu tenho que sobreviver a um apocalipse zumbi, se eu tenho que acompanhar a vida de um professor de química que vira o maior traficante das redondezas, porque eu vou ficar querendo saber de uma mulher que está ficando com o cara que matou o seu marido ou de estrelas rosas cintilantes que vão cair do céu? Porque, me expliquem, eu tenho que acompanhar fadas ou 356 tipos de alienígenas lutando no planeta terra? Porque? Não, eu não tenho tempo para nada disso. Você tem?

Com tanta coisa para se fazer atualmente e com tanta opção bacana de diversão, decidi eliminar tudo o que era apenas “legalzinho” da minha vida. Só os melhores sobrevivem folks.

19 comentários sobre “Séries que não valem o seu precioso tempo

  1. Também não tenho esse tempo todo por isso as séries que assisto são limitadas. Atualmente só estou vendo:
    Numbers (passatempo)
    The Newsroom (para mim uma das melhores em exibição)
    Battlestar Gallactica (resolvi acabar as duas últimas temporadas de uma vez por todas).
    Penso em adicionar mais uma enquanto GdT não volta. Estou entre Breaking Bad e Sons of Anarchy. Qual você indicaria?

    Curtir

    1. Recebi boas recomendações de Sons of Anarchy que tá na minha lista para tentar assistir, mas nunca vi.

      Breaking Bad eu recomendo, o início é meio devagar, mas a partir do final da primeira temporada a série pega fogo. A terceira e quarta temporada são as melhores temporadas que já assisti em seriados. E o melhor, já está terminando então dá pra ir assistindo tranquilamente e em sequência.

      Curtir

  2. daí a unica que eu ainmda assisto e gosto é True Bloood, só não abandonei porque eu gosto de terminar o que eu começo, quando começou aquela parada de Fada, a série tava pedindo pra ser a bondonada, mais eu perceverei e agora asérie vai acabar na 7ª temporada no ano que vem..pelo menos vou terminar kkkk..supernatural tbm deveria está nesta lista, pense numa se´rie que todo ano eu digo que vou abandonar e não consigo…

    Curtir

    1. Que nada jovem, desapega hehehe.

      Eu também era assim mas depois que eu percebi que na maioria das vezes ir até o final da série só me trazia mais decepção, já que até séries boas como Lost tem finais daquele jeito, imagina os seriados que já estão meia boca?

      Vale a pena não. Não é parar de ver séries, é focar apenas nas que valem à pena.

      Mas é o que eu penso apenas hehehe

      Curtir

      1. Man, tem umas séries que eu entrei e gostei pra caramba que são..American Horor Story que estou agora assistindo nas minhas férias, e as que eu acabei recentemente que foram Hannibal e Bates Motel séries muito boas..e das antigas ainda continuo em True Blood,Supernatural e Game of Thrones…rumo ao The End

        Curtir

  3. Valeu pelas dicas,já estava querendo ver The Following, pois o conceito do seriado é muito promissor, mas pela sua analise ele é só mais um.Das outras não acompanho nenhuma,vi uns episódios de True Blood mas na hora já vi que era pura melação de cueca.

    Curtir

  4. Com sinceridade, destas ai assistir apenas True Blood que desistir no
    primeiro capitulo da terceira temporada, e nunca mais quis saber.
    Acompanho Homeland, GoT, Breaking Bad, e algumas que me fazem rir sem
    comprometimento. E sigo a vida alegremente 😉

    Curtir

  5. eu sou masoquista,assisto todas,menos falling skies,aí já seria demais .mas independente de deixarem a desejar,todas tem seu charme,under the dome está tendo mais ação agora porque tá no fim,true blood só vou continuar vendo porque a próxima temporada será a última,e the following é legal apesar dos vários defeitos,mais acho que verei a segunda temporada sim,enfim,gosto de sofrer hahaha

    Curtir

  6. Sou teimosa e continuei assistindo true blood. Cara, que decepção. QUE. DECEPÇÃO. Urgh, não tem como descrever, os personagens todos TÃO imbecis… e aquela pergunta ÓBVIA… COMO NINGUÉM NUNCA MATOU A TARA??? PQP!!! Até na hora de morrer salvaram a porcaria da personagem transformando em vampira… mais insuportavel do que nunca…
    Confesso que fiquei feliz por terem anunciado o fim da serie proximo ano… vou assistir pra ter aquela sensação de FECHAMENTO hehehe… I SURVIVED!!!

    Curtir

  7. Séries americanas já são uma opção de baixo nível para mim. Só dou chance quando é algo muito bem comentado, tipo Walking Dead ou Game of Thrones (este último ainda não vi, pois pretendo ler o livro primeiro). Walking Dead está oscilando muito e já tem me deixado bem em dúvida de prosseguir.

    Uma das poucas séries que marcou e foi excelente do primeiro ao último capítulo foi Roma.

    Curtir

    1. Não tenho esse “filtro” contra séries americanas não man, série pra mim é boa ou ruim independente da nacionalidade. Eu só não gosto de perder tempo com séries ruins ou meia-bocas.

      Realmente TWD está perigando depois do final da terceira temporada, mas acho que tem tudo pra melhorar.

      Se você é anti-americano então veja a série francesa Les Revenants. Vai adorar.

      Curtir

  8. The Following realmente tem uma premissa interessante. Mas deveria terminar ali na primeira temporada mesmo. Agora foi renovada e vai vir mais do mesmo (provavelmente).

    True Blood eu parei na 3ª temporada porque não suportava mais ouvir a voz da Tara. você realmente foi bem paciente.

    Curtir

  9. Já deu uma chance pra House of Cards? De longe a série mais sensata e provocante de 2013. De uma chance ao primeiro episódio ao menos (que é dirigido pelo David Fincher) que vale a pena!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s