Breaking Bad chega ao fim e vai deixar saudades

Depois de 5 temporadas chega ao fim Breaking Bad, um dos maiores shows televisivos já criados que transformou a indústria do entretenimento e vai deixar muitas saudades. O final foi merecido, coerente e muito emblemático mesmo fazendo parte, claramente, do anti-climax que acompanhou estes 2 derradeiros episódios uma vez que Ozymandias, o 14º episódio, foi o responsável por explodir as nossas cabeças (e de outros importantes personagens) nesta última temporada.

heisenberg

Final anti-climax?

Falar em anti-clímax por mais que pareça algo ruim ou desanimador, quando se comenta no “universo” de Breaking Bad ganha outra conotação. O desfecho para Walter White que se transformou em Heisenberg, aquele que “bate à porta”, foi exatamente o que se esperava e o que seu personagem merecia (em minha opinião fecal). Estava nítido desde o primeiro episódio dessa quinta temporada (estava na placa do carro também) e, de certa forma, foi um final redentor.

Vince Gilligan, a mente criativa por detrás dessa magnífica história, chegou a comentar sobre os outros finais pensados para série e, sinceramente, nenhum seria melhor que este.

breaking-bad-season-2

O que representou a série para o mundo do entretenimento?

A inovação que Breaking Bad trouxe para a tv é uma lição que vai ficar para os futuros seriados e, principalmente, para a indústria do entretenimento. A qualidade técnica que os episódios traziam consigo estavam sempre acima de boa parte do que é produzido hoje para o cinema.

A forma como o personagem principal foi alterado ao longo dos anos foi algo bastante raro de se ver. De Walter White a Heisenberg, o rei do império azul, muita coisa foi acontecendo e nada de forma gratuita. A evolução do personagem acompanhou a evolução da série de forma assustadora.

Outro ponto muito interessante é a forma como tudo era muito bem amarrado na história, a forma como a gente era apresentado a algo, que a princípio não fazia o mínimo sentido, e que só depois de vários episódios começava a se fechar. E quando esse ‘fechamento’ surgia era sempre de forma apoteótica.

Por tudo o que representou Breaking Bad ao longo do tempo, cada episódio, cada temporada, foi uma aula para todos nós que acompanhamos um dos maiores seriados televisivos já criados.

bbfinale5

Mais é mais

Os últimos episódios foram acrescidos de 15 minutos o que deixou uma duração de praticamente 1 hora para cada um deles, parece muito mas se tratando da história apresentada aqui passou tão rápido que pareciam 15 minutos.

Enquanto para muitas outras produções o aumento de tempo era apenas “enchimento de linguiça”, cada minuto acrescido aqui teve um retorno significativo para a conclusão da história.

Baby Blue

A música que acompanhou o fim da série, por si só, diz tudo:

 

Guess I got what I deserved
Kept you waiting there too long, my love
All that time without a word
Didn’t know you’d think that I’d forget or I’d regret
The special love I had for you, my baby blue

All the days became so long
Did you really think, I’d do you wrong?
Dixie, when I let you go
Thought you’d realize that I would know
I would show the special love I have for you, my baby blue

What can I do, what can I say
Except I want you by my side
How can I show you, show me the way
Don’t you know the times I’ve tried?

Guess that’s all I have to say
Except the feeling just grows stronger every day
Just one thing before I go
Take good care, baby, let me know, let it grow
The special love you have for me, my Dixie, dear.

Vai deixar saudades

Breaking Bad terminou e vai deixar muitas saudades. Se você está naquele grupo (nada normal e nada antenado) que ainda não assistiu a série, faça isso para ontem antes que Heisenberg venha bater à sua porta e pedir para dizer o nome dele. Estejam avisados!

Existem vários motivos para que você assista a série, mas o principal é que Breaking Bad entrou para o pequeno e seleto grupo dos seriados que foram espetaculares e que, o mais importante, não deixaram seus fãs na mão quando encerraram.

That´s all Bitches!

Season-1

01-breaking-bad-003_18831

breaking_bad_071012_620px

heisenberg-breaking-bad

Breaking Bad Blood Money

TV Breaking Bad Gallery

Yellow_Jesse

breakingbad 511 jesse 650 amc

BB-S5B-Jesse-590

breaking-bad-walt-jesse

328257

gustavo-fring

6a00e54f9164528834019aff492b30970b

breaking-bad-skyler-white-hate

AMC-Breaking-Bad_510top

hankbeer
download

Saul-Goodman-620x348

RV

Pink-Teddy-Bear-in-Breaking-Bad-450x278

breaking_bad_59413

end

This+is+how+Breaking+Bad+is+going+to+end.+Spoiler+Im_333d9c_4810089

 

14 comentários sobre “Breaking Bad chega ao fim e vai deixar saudades

  1. Eu estou na 3 Temporada 🙂 li o texto ainda bem que não tem Spoiler estou tentando fugir de como a série acaba mas já percebi que o final agradou a muitos estou cada vez mais Fascinado por Breaking Bad.

    Curtir

    1. A intenção era justamente não dar spoilers sobre o final e nem sobre a série Mateus, que bom que funcionou pelo visto hehehe.

      Quanto a série ela é realmente fascinante, a terceira e a quarta temporada, para mim, são as melhores da série. Aproveite.

      Curtir

  2. até hoje eu só vi o primeiro episódio ,e achei bem legal,só não acompanhei mesmo por falta de tempo,mas tá todo mundo falando tanto desse seriado que vou tentar assisti-lo todo,engraçado que acompanhei a série Dexter,que é um pouquinho parecida com o breaking bad,pelo fato dos personagens principais serem dois foras da lei,e o final de Dexter foi muito decepcionante,espero que se eu começar a acompanhar este,tenha no mínimo um final decente.

    Curtir

  3. Falou tudo, Marcio…

    Quando você disse “a forma como a gente era apresentado a algo, que a princípio não fazia o mínimo sentido, e que só depois de vários episódios começava a se fechar” me lembrei do olho na piscina haha

    No mínimo tá no top 10 de seriados pra mim! Vai deixar saudades…

    Curtir

  4. cara! eu comecei a assistir essa série e estou adorando, minha cunhada que nem conecia série veio almoçar aqui em casa e eu tava assistindo, ela não tinha pegado do começo pois estava alguns episodios a frente, ela começou assistindo por assistir sem dar muito credito, assim que acabou o episodio, ela já estava empolgada pra ver o proximo episodio e assim que acabacava cada episodio ela implorava pelo próssimo,no final das contas ela não queria ir mais pra casa…

    Curtir

    1. Esse é o primeiro impacto que Breaking Bad causa na gente e depois de nos viciar somos brindando com excelentes episódios.

      Você ainda está só começando, quando chegar mais próximo do final já vai começar a ter saudades hehehe

      Curtir

      1. essa série como prision Break,prende a pessoa do comoço ao fim cada episodio melhor do que o outro em uma escala crescente, no momento até minhas séries mais antigas estão ficando por ultimo..estou priorizando essa agora..mais uma série para chamar de favorita…

        Curtir

  5. cara finalmente terminei a série, ela entrou na minha lista de melhores séries de todos os tempos ao lado de Prision Breaking, por enquanto minha lista só tem duas séries, espero poder assistir mais geniais como estas, realmente Breaking Bad vai deixar saudades…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s