Família do Bagulho (We´re the Millers)

Ver um título nacional de filme (Família do Bagulho) melhor que o original (We´re The Millers) é tão raro quanto ver o meu time do coração vencer uma partida fora de casa. Outra coisa incomum de se encontrar (nos cinemas) é um “filme família” que funcione, e a comédia dirigida por Rawson Marshall, ainda que tenha os vícios das produções deste gênero, consegue divertir e traz um elenco em sintonia e com muito carisma para conquistar o espectador.

Família-do-bagulho

Na trama conhecemos um traficante de menor importância chamado David Clark (Jason Sudeikis, “Quero Matar Meu Chefe”) que, apos ser roubado, é obrigado por seu chefe (Ed Helms, “Se Beber Não Case 3”) ir até o México para trazer uma quantidade grande de maconha. Para ajudar na perigosa operação, David resolve “montar/contratar” uma família de mentira composta pela stripper Rose O’Reilly (Jennifer Aniston, “Marley e Eu”) para ser sua falsa esposa, a delinquente Casey (Emma Roberts, “Pânico 4”) e o nerd virgem (desculpem a redundância) Kenny (Will Poulter) para serem os seus filhos. Juntos eles são os Miller, apenas uma família em viagem num trailer gigante e bem equipado (de maconha, mas ninguém precisa saber disso).

O grande trunfo do filme está mesmo no carisma dos personagens e na desenvoltura (Jennifer Aniston e sua cena de striptease que o digam) dos atores principais. Talvez apenas a filha de Julia, Emma Roberts, destoe um pouco dos demais, não sei se pelo seu personagem ou por estar ainda amadurecendo como atriz. O jovem Will Poulter e suas sobrancelhas é uma das surpresas mais positivas do filme. Um outro grande destaque do elenco fica para a atriz Kathryn Hahn (“O Âncora“) que está hilária como a mãe de uma outra família que os Millers encontram no caminho. Fora isso o roteiro consegue criar uma história que, ainda que seja daquelas que saibamos onde tudo vai chegar, diverte sem ofender a inteligência de quem está assistindo.

Jennifer Aniston em Striptease
Jennifer Aniston em forma

Em meio as trapalhadas e confusões que surgem, não só pelos personagens não conseguirem segurar os seus disfarces de integrantes de uma família padrão feliz mas também por envolver uma série de vilões e um plano maligno por detrás de toda a história, “Família do Bagulho” consegue contornar alguns problemas e clichês com descontração e alegria. E se uma comédia nos faz rir sem que para isso tenhamos que trocar o nosso cérebro por um saco de pipocas, é sinal que vale a pena investir o seu tempo em uma produção como esta.

***

  1. De 0 a 10 daria uma nota 7 ao filme, aproximei para 3 controles mais poderiam ser 4. Fico sempre nesse dilema por não poder dividir um controle ao meio.

werethemillers posterFamília do Bagulho (We’re the Millers, 2013 – 110 min)
Comédia

Dirigido por Rawson Marshall Thurber com roteiro de Bob Fisher, Steve Fabe e, Sean Anders. Estrelando: Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Emma Roberts,Will Poulter, Ed Helms, Nick Offerman e Kathryn Hahn.

 

 

 

 

 

8 comentários sobre “Família do Bagulho (We´re the Millers)

  1. As vezes é complicado transformar um 7 em notas de 1 a 5 mesmo, mas achava que ia rolar um 4 pelo conteúdo elogioso do texto!
    É difícil uma comédia bacana hoje em dia, verei essa quando possível.

    Jennifer Aniston está com uma desenvoltura invejável mesmo… e quanto ao Vitória ganhando fora de casa, contra o CAP já foi ótimo pra mim haha

    Curtir

  2. Quis muito ver o filme, mas saiu de cartaz rapidamente, talvez por ser uma comédia interessante. Acho que o público só curte aquelas coisas bem toscas e apelativas que lotam as estreias durante o ano.

    A Emma já teve tempo suficiente para amadurecer como atriz. Acredito que não tem mais jeito para ela.

    Curtir

      1. ele aparace no terceiro filme, o Peregrino da alvora..pra mim o melhor filme da franquia..e ele era uma criança quando trabalhou nele, agora já esta enorme..o tempo voa!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s