Lançado em 2012, “Dead Shadows” vem sendo exibido em alguns festivais internacionais e já tem previsão para aparecer aqui no Brasil (provavelmente em home video) em 2014 e trata-se de uma ficção científica de horror (numa pegada que lembra o estilo HP Lovecraft) produzida e criada na França. Contando com uma premissa interessante e cheia boas intenções, é uma pena que o resultado final seja bastante prejudicado por conta do escasso orçamento e também da falta de talento.
Na história conhecemos Chris (Fabiam Wolfrom) que 11 anos após ter presenciado o terrível assassinato de seus pais, no mesmo dia que o cometa Harley ‘visitou’ o planeta terra, leva a sua vida de nerd com suas inabilidades sociais enquanto um novo cometa promete passar próximo ao nosso planeta novamente e assusta boa parte da população.
Chega a noite (e o tal cometa também), as pessoas começam a agir bastante estranho e a escuridão (que ele tanto teme desde quando era criança) toma conta das ruas. Após conhecer a sua sensual (e nariguda, aliás, todas as atrizes aqui possuem belas napas de narizes) vizinha (Blandine Marmigère), Chris é convidado para uma festa estranha com gente esquisita, e o tema é o fim do mundo. Interessado na garota ele vai a tal festa e é lá que as coisas começam a fugir do controle. As pessoas começam a agir bastante fora do normal e parecem estar possuídas com um espírito assassino.
A parte “terror” do filme conta até com uma maquiagem razoável, já a parte dos efeitos especiais conta com um CGI que se não é dos melhores pelo menos dá o recado. As pessoas vão se transformando numa espécie de zumbis misturado com demônios, algo desse nível. Uma força (alienígena) se apodera das pessoas que começam a ter enormes garras (e outros itens pontudos que não vou mencionar aqui porque é um blog de família apesar do nome). É aí que entra em cena o vizinho de Chris (John Fallon, “Corrida Mortal”) com seu arsenal de armas, tacos de baseball e uma espada para, juntos, tentarem sobreviver ao verdadeiro inferno que tomou as ruas de Paris.
Com um orçamento visivelmente limitado, “Dead Shadows” começa apenas ruim, mas a medida que o tempo passa vai piorando. As atuações são até esforçadas e toda a premissa e ideia do filme é até bacana, diria que pela coragem (e ideia) valeria até 4 ou 5 controles, mas infelizmente o resultado final não é bom, na verdade sendo franco, é bem ruim.
***
- Apesar da minha triste classificação, só pela premissa e até mesmo pela vontade dos envolvidos em entregar algo interessante, “Dead Shadows” merece ser assistido por quem curte o gênero horror ou quer apenas dar algumas risadas vendo algo ‘trash’.
- Rola um pouco de nudez no filme, inclusive tem uma “mulher-aranha” numa das cenas finais.
- Não são bem Zumbis alienígenas, mas é algo próximo disso.
- Assista o trailer abaixo…
Dead Shadows (2012 – 75 min)
Horror, Ficção CinetíficaDirigido por David Cholewa com roteiro de Vicent Julé. Estrelando: Fabiam Wolfrom, John Fallon e Blandine Marmigère.
O trailer é bacana até, pensando dentro desse gênero meio trash aí. Achei que ia rolar pelo menos dois controles. Bom… tá com 4 no IMDb e comentários nada encorajadores. haha
Esse é pros fortes.
CurtirCurtir
Be Strong Knott!
CurtirCurtir
interessante,apesar da sua nota ser baixa isso deve ser um trash bem bacana,eu já tinha visto esse filme nos sites que eu frequento,mas nunca cheguei a assistir de fato,agora acho que darei uma chance pois gosto de filmes assim,valeu a dica 🙂
CurtirCurtir
É isso Vanessa, merece ser assistido por quem curte o gênero apesar da minha nota, até mesmo porque as ideias apresentadas são bacanas e deu pra ver que a galera que produziu queria entregar uma obra muito melhor, infelizmente a falta de grana e apoio complicaram as coisas um pouco. Mas assista.
CurtirCurtir
Os efeitos especiais do filme são dos melhores apesar de ser um filme trash…as francesas são narigudas mas são gostosas a cena da mulher- -aranha-alien-gostosa também impressiona…. o roteiro do filme é perdido com final fraco mas razoável…
CurtirCurtir