Se existisse uma punição por pena alternativa que exigisse de cada comédia ou romance ruim lançado nos cinemas doações em cestas básicas para pessoas carentes, a fome mundial seria erradicada em menos de um ano. O filme de Justin Zackham, “O Casamento do Ano (The Big Wedding)” fatalmente doaria pelo menos uma tonelada de alimentos, tamanho o número de clichês ruins e cenas sem a mínima inspiração para fazer alguém se divertir.
Na trama acompanhamos a história do casal Missy (Amanda Seyfried, “Mamma Mia!”) e Alejandro (Ben Barnes, “O Retrato de Dorian Gray”) que se conhecem desde criança e estão prestes a se casar. O noivo ‘Al’ está bastante feliz com a notícia que sua mãe biológica irá também ao casamento se encontrar com seus pais adotivos (Robert De Niro e Diane Keaton). O grande lance é que os dois estão divorciados e precisarão fingir que vivem juntos e são muito felizes já que sua mãe biológica é uma fervorosa católica e não veria isso (os dois separados) com bons olhos.
O estrelado elenco conta com grandes e importantíssimos nomes, mas nada disso salva “O Casamento do Ano” de ser um dos piores filmes de 2013. O maior problema é que a história é recheada com os piores, mais chatos e menos engraçados clichês que as comédias de romance podem nos presentear. Um filme sem clichê é algo meio complicado de se existir, mas que pelo menos explorem novas formas de diversão, porque se rir da mesma piada sempre já é difícil quando a piada é engraçada, imagine quando ela não é.
Se uma comédia não consegue fazer o primordial que é te fazer rir (tá, pode até ter 1 ou 2 cenas engraçadinhas) ou te divertir, para que ela serve? E se nem a parte envolvendo o romance é, como se pressupõe, romântica, o único destino para filmes assim é mesmo o esquecimento já que ainda não existe a lei para punir perdas de tempo e dinheiro como esta produção. Até quando?
***
- Dormi em algumas partes, foi a única coisa boa que o filme me proporcionou, sono.
- Existe uma chance de 0,021% das partes que eu não vi terem sindo sensacionais e engraçadíssimas, mas não apostaria nisso.
O Casamento do Ano (The Big Wedding , 2013 – 89 min)
Comédia, RomanceUm filme de Justin Zackham com Robert De Niro, Katherine Heighl, Diane Keaton, Amanda Seyfried, Topher Grace, Susan Sarandon, Robin Williams, Ben Barnes, Christine Ebersole, Patricia Rae e Ana Ayora.
E olha que eu estava até animado por conta do elenco, mas NINGUÉM gostou do filme. Ninguém mesmo, então, acho que você fez bem eu dormir, hehe
Provavelmente eu vou ver (e também vou dormir)…
CurtirCurtir
Bons sonhos, boa sorte hahaah
CurtirCurtir
o filme é bem confuso ninguém sabe quem é da familia de quem ali….eu assisir mais por Robert De Niro…
CurtirCurtir
apesar de ter um ótimo elenco deve ser bem ruim mesmo,pois a maioria das comédias românticas são sem graça,poucas se salvam.já sei de quem é a culpa desse filme não prestar:Katherine Heighl hahaha,adoro ela,mas depois de Greys anatomy e ligeiramente grávidos ela não fez mais nada aproveitável tadinha 🙂
CurtirCurtir
Rapaz, 7% no Rotten Tomatoes, um recorde absoluto!
Só pelo naipe do primeiro parágrafo deu pra imaginar a ruindade… Este é o segundo filme desse diretor em pouco mais de 10 anos… acho que ele não leva jeito pra coisa.
Passarei longe. Grato!
CurtirCurtir
Tem filme 0% no Rotten, mas 7% realmente é algo que indica a “qualidade” do material. Eu gostava da Katherine Heighl no começo, mas depois que resolveu assumir as redeas dos filme dos filmes que participa virou um porre completo. Sempre a mesma coisa, tudo igual e extremamente sem graça.
Márcio é um guerreiro incansável. AHAH!
CurtirCurtir
Apesar do elenco ser bom o trailer desse filme é bem desanimador. Tava na cara que seria bizarro. eheheheh
CurtirCurtir