Os 14 filmes mais esperados de 2014

Das inúmeras listas e promessas que todos fazem a cada ano que se passa, a lista que nós cinéfilos mais gostamos de fazer é a dos filmes mais esperados do ano. E este ano de 2014 parece que será um ano bastante interessante para o cinema, vai ser difícil manter as expectativas controladas até cada um destas produções estrearem.

Selecionei então, de forma bastante passional, os 14 filmes mais esperados de 2014.  Vou listar em uma ordem quase cronológica de estreia, mesmo sem colocar as datas já que elas mudam BASTANTE até o final do ano.

Uma Aventura Lego (Lego – The Movie)

Dos mesmos diretores de “Tá Chovendo Hamburguer“, na animação iremos acompanhar Emmet que é confundido com um especial componente do universo Lego e irá se juntar a outros heróis como Batman, Superman e Mulher Maravilha para impedir que um tirano cole todas as peças Lego para sempre.

Robocop

José Padilha de Tropa de Elite na direção era garantia para muitos de que o remake do “policial do futuro” seria com toda a certeza um bom filme. Aí vieram as primeiras notícias de Padilha descontente com “a mão forte” dos investidores (ele achou que iriam lhe dar uma franquia e MILHÕES para ele fazer o que quisesse?) e também o primeiro trailer que não empolgou muito. Ainda assim, é um dos mais esperados deste ano, mesmo que seja prenúncio de uma grande bomba.

Ninfomaníaca (Nymphomaniac)

Lars Von Trier já nos ensinou a não confiar nos seres humanos, já nos mostrou que na verdade temos que odiá-los e também já nos tirou todas as esperanças e fé na sobrevivência de nosso planeta. Agora Tio Lars vai nos fazer assistir a um “pornô”. Dividido em duas partes depois de algumas polêmicas devido a sua grande duração, vai ser a vez desse cineasta fazer a humanidade ter medo de sexo. Esperem.

Noé (Noah)

Dizem que Hollywood está voltando aos contos e histórias bíblicas porque não precisa comprar os direitos de ninguém. O certo é que nas mãos do grande Darren Aronofsky (um dos meus diretores favoritos) e com Russel Crowe como Noé, o carinha da Arca, acredito que dará muito certo. O filme conta no elenco ainda com as atrizes Jennifer Connelly e Emma Watson.

Godzilla

Mais um remake do Kaiju mais famoso de todo o planeta, Godzilla, que será dirigido por Garreth Edwards, promete trazer uma versão mais sombria e próxima do original deste monstro gigante que tocará o terror no Japão. O elenco encabeçado por Bryan “Heisenberg” Cranston traz alguma confiança de que este será um dos melhores filmes de 2014.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past)

Novamente nas mãos de Bryan Singer, a promessa do “encontro” da turma do “primeira classe” com os antigos x-men numa tramamóia entre os tempos promete trazer embates interessantíssimos.

Jupiter Ascending

A nova ficção científica original dos irmãos Washowski (que as distribuidoras não se cansam de promover como “dos mesmos criados da trilogia Matrix”) estrelada por Channing Tatum e Mila Kunis promete efeitos especiais revolucionários. Na louca trama vamos acompanhar Jupiter (Mila Kunis) que possui um DNA que a torna a pessoa mais procurada do universo, daí entra o militar geneticamente modificado interpretado por Tatum para protegê-la de todos os males e salvar a nossa existência. É alguma loucura por aí.

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

A Marvel resolveu expandir o seu universo nos cinemas até o Cosmos. Uma pequenina cena no final de Thor O Mundo Sombrio, já deu alguma ideia do que se pode esperar. Parece ser mais doidinho e divertido do que o universo dos Vingadores. Promete.

Interstellar

Em Christopher Nolan todos podemos SEMPRE confiar. Nolan, ficção científica,Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain. Precisa dizer mais alguma coisa?

O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez (The Hobbit: The and Back Again)

Não tem muito o que falar, o final da trilogia épica do Hobbit criada por Peter Jackson após adaptar apenas 300 páginas de um livro infantil (e us arremedos aqui e acolá do universo de Tolkien) vai apaziguar (ou não) os corações que ficaram em desespero após o final do segundo filme. Bilbo, Thorin, Gandalf, Smaug, e por aí vai.

1362153424_the-hobbit

Gone Girl

David Fincher é um dos meus diretores favoritos do cinema, seus filmes sempre me prendem e me deixam conectados de uma maneira tão forte com suas histórias que é difícil não idolatrar suas obras. Além do mais, é uma chance de ver Ben Affleck antes dele vestir a roupa do Homem-Morcego.

ben-affleck-gone-girl

Não, NÃO ESTOU ESPERANDO PELA SALADA INDIGESTA QUE SERÁ BATMAN VS SUPERMAN. Não mesmo, fora da minha lista. Fora Mulher Maravilha mirrada, fora Lanterna Verde com especulações até com The Rock. Deixa pra lá!

Jogos Vorazes: Esperança – Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay – Part 1)

Após o excelente “Em Chamas“, fica complicado não se empolgar com a primeira parte do episódio final da franquia nos cinemas. Mais Jennifer Lawrence, quem não quer? E depois daquele final fica difícil não estar com as expectativas altas para o que estará por vir.

catching fire

Sin City 2: A Dame to Kill For

Muitos e muitos anos se passaram até finalmente podermos assistir a continuação de Sin City nos cinemas. Quem amou o primeiro filme tem tudo para esperar como nunca essa sequência.

sincityadame

 

Under The Skin

Scarlett Johansson devorando garotinhos. Sim, existe o interesse nesse filme. Tem todas as ‘ferramentas’ para ser uma grande bomba, mas estou apostando nele e é sim um dos que mais espero para assistir neste ano de 2014.



***

  1. Alguns integrantes dessa listagem tem grandes chances de se tornarem grandes decepções, isso é normal.
  2. Não coloquei a data de estreia pois elas mudam BASTANTE, e também dá um trabalho chato e, ao meu ver, nem é tão essencial assim. Tentei colocar na ordem em que eles possivelmente serão lançados.
  3. Sei do filme novo do Planeta dos Macacos, gostei bastante do primeiro mas confesso não estar tão ansioso assim para assistí-lo
  4. O Espetacular Homem Aranha 2? Não. Não.
  5. Os filmes “do Oscar” que estão chegando aqui no Brasil bem atrasados (12 Anos de Escravidão, Ela, etc) eu deixei de fora da lista por que mesmo sendo filmes bastante esperados por mim, devem sair atropelando as estreias no Brasil na correria antes do Oscar 2014.
  6. Porque selecionei 14 filmes? Sério?

 

 

28 comentários sobre “Os 14 filmes mais esperados de 2014

  1. os meus mais esperados:

    .Goszila
    .Guardiões da Galaxia
    .Interstellar
    .Os Mercenários 3
    .Capitão America: O Soldado Invernal
    .Noah
    .Sin City 2: A Dama Fatal
    .X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
    .300: A Ascensão de um Império
    .O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez
    .Jupiter Ascending
    .Sabotage
    .Ninfomaníaca – Volume I
    .Os 47 Ronins

    Curtir

    1. Ah1 não poderia ficar de fora:
      .Tranformers: A Era da Extinção com estreia também prevista pra esse ano
      .Planeta do Macacos: O confronto sou fã da franquia desde 1968..
      .Tudo por um fio continuação de “O Ancora”!

      Curtir

      1. é isso aí marcio, vamos ver se nossas apostas vão suprir nossas expectativas e serem excelentes filmes…2014 não vou deixar escapar nenhum…

        Curtir

  2. Boa lista! mas a minha é um pouco diferente:

    Magic in the Moonlight (Woody Allen sempre gera expectativa)
    O Lobo de Wall Street (novo recordista de uso da palavra “fuck”)
    Trapaça (Traduções de titulo sempre fodem)
    Operação Sombra: Jack Ryan
    300: A Ascensão do Império
    Planeta dos Macacos: O Confronto
    Guardiões da Galáxia
    O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez
    Interstellar

    Curtir

    1. Esses filmes “do Oscar” “Lobo de wall Street”, “Trapaça”, “Ela”, etc não coloquei na lista porque vão ser lançadas no modo atropelamento nesse início de ano aqui já que são originalmente do ano passado.

      Curtir

  3. Insterllar vai ser foda… aguardo ansiosamente, assim como Noah, Godzilla, Robocop e este Gone Girl, que não conhecia ainda.

    Quanto a Homem-Aranha… vou te falar, não tenho tantas expectativas, mas achei o primeiro filme muito bom. Verei eventualmente.

    Curtir

  4. Pois é, os filmes do oscar são de 2013 , mas como vou ver este ano coloquei na lista. E sinceramente, acho que 2014 vai ser um ano de bombas atomicas. Por exemplo, Rococop com classificação PG-13 é pra fuder, e nem vou falar do filme do Noé.

    Curtir

  5. ótima lista mesmo,espero assistir todos,menos o hobbit hahaha foi mal Marcio.mas concordo contigo que Darren Aronofsky e David Fincher são foda demais,adoro os 2 🙂

    Curtir

  6. Excelente lista.
    Robocop com esta classificação para público de Power Ranger é de lascar.
    Minhas fichas, como bom nerd, recaem sobre Godzilla (no quesito foda-se o roteiro e destrua Tóquio).

    Na falta de Emmanuelle, Ninfomaníaca poderá preencher a lacuna 🙂

    Curtir

    1. hahahahahaha é Emmanuelle vai deixar saudades, mas não sei se confiaria muito em um “pornô” com Tio Lars Von Trier. Vou esperar pra ver se ele não me deixará triste ao invés de “animado” com tudo aquilo.

      Curtir

  7. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Sin City 2: A Dama Fatal. são os que mais espero. tb quero ver não está na lista:A menina que roubava livros.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s