The World´s End

O cineasta Edgar Wright é um daqueles diretores que os nerds adoram amar, além de ter feito uma das melhores adaptações de HQ/game já lançadas com “Scott Pilgrim”, encerra uma trilogia bastante inusitada com “The World´s End” – antes vieram “Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto)” e “Hot Fuzz (Chumbo Grosso)” – que, aqui no Brasil, foi lançada diretamente em home video no final do ano passado e ganhou o terrível título de “Heróis de Ressaca”.

Gary "King" e sua trupe
Gary “King” e sua trupe

Na trama, vamos acompanhar a saga de um grupo de 5 amigos de infância que, 20 anos depois de tentar um pub crawl (uma maratona de bebedeira em vários bares diferentes numa única noite), se reunem novamente para tentar completar este grande feito. Com todos eles agora quarentões, vencer a maratona e chegar até o último bar chamado “The World´s End” (o fim do mundo) será muito mais difícil, o que eles não sabem é que não será apenas por conta da idade deles.

São ao todo 12 pubs que os cincos amigos terão que vencer, mas a maratona se mostra a medida que eles vão avançado muito mais complicada do que simplesmente resolver algumas diferenças do passado e aguentar a bebedeira. À primeira vista os intépridos amigos começam a achar algumas pessoas da sua antiga cidade um tanto quanto estranhas e, logo a frente, descobrem estar em uma grande enrascada e completar a marotona será muito mais do que apenas questão de honra, será questão de sobrevivência.

Além de dirigir, Edgar Wright escreve o roteiro em parceria com o ator Simon Pegg que, por sua vez, ainda interpreta um dos protagonistas do filme. A história segue alguns dos preceitos explorados por Wright em seus outros trabalhos, o velho esquema de um grupo de pessoas inseridos em uma situação fora de controle e que eles, de início, não se dão conta que está acontecendo/afetando todos ao seu redor. Foi assim com os zumbis em “Todo Mundo Quase Morto” e com os habitantes e policiais da pacata cidadezinha do filme “Chumbo Grosso”.

Herois de Ressaca

O filme é recheado de ‘easter eggs’ para os nerds mais atentos (frases de música, frase de efeito e pose de Aragorn, etc) e conta com atuações bem interessantes que acabam se tornando o ponto forte do filme, principalmente as da inseparável dupla Simon Pegg (“Star Trek”) e Nick Frost.

No final de contas a comédia de apocalipse “The World´s End” reúne alguns elementos interessantes apresentados na filmografia de Edgar Wright mas é um de seus filmes menos legais, ainda assim vale pela diversão (as cenas de luta são demais). Amigos, cervejas e o fim do mundo, não tem como dar errado.

***

  1. Shaun of the Dead > Hot Fuzz > The World´s End.
  2. A trilogia dos Sabores Cornetto de Edgar Wright (sim, o sorvete) é composta por 3 filmes a saber:
    1. Shaun of the Dead onde aparece uma embalagem de Cornetto vermelha, sabor cereja (ou frutas vermelhas) e representa sangue e zumbis.
    2. Hot Fuzz aparece uma embalagem azul do Cornetto sabor baunilha e simboliza a polícia.
    3. The World´s End na cena do epílogo podemos ver o personagem de Nick Frost lambendo uma embalagem verde de Cornetto de Chocolate. Verde representa ficção científica e elementos alienígenas.
  3. Me recuso a colocar “Heróis de Ressaca” no título desta postagem.
  4. Martin Freeman, o Bilbo da trilogia “O Hobbit” é um dos amigos de bebedeira, ou seria um dos heróis de ressaca?

poster worlds endHeróis de Ressaca (The World´s End, 2013 – 109 min)
Comédia, Ficção Científica

Dirigido por Edgar Wright com roteiro de Simon Pegg e Edgar Wright. Estrelando: Simon Pegg, Nick Frost, Rosamund Pike, Paddy Considine, Martin Freeman, Eddy Marsan, Sophie Evans, Samantha White, Rose Reynolds e Pierce Brosnan.

10 comentários sobre “The World´s End

  1. eu sou fâ dos filmes do Edgar Wright, esse estilo de comedia que ele faz satirando vários gêneros conhecidos é genial, assim como os anteriores eu achei um ótimo filme, que venham outros com simon pegg e Nick frost no elenco..será que simon e Nick farão uma participação no filme do Homem-Formiga? só esperar pra ver…

    Curtir

  2. Depois de Scott Pilgrim, Edgar Wright ganhou meu respeito(mas ainda acho que coloca-lo em 1° no top de 2010, no lugar de “Inception foi sacanagem, mas de boa kk). Já a “trilogia do cornetto” vi só os dois primeiros, gostei mais do “Hot Fuzz”, achei mais engraçado. Espero gostar do filme mais do que você.

    PS: quase chorei quando vi o titulo nacional.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s