Game of Thrones: 4º Temporada, Episódio 1 – Two Swords

A 4º temporada de Game of Thrones começou da mesma forma que as anteriores, dando ao espectador um tempo para respirar e apresentando novos personagens e dando indícios dos novos caminhos que deverão ser trilhados a partir daqui. Depois de tudo o que foi e representou o Casamento Vermelho, não tinha como ser diferente.

Os Lannisters não são os únicos que pagam as suas dívidas.

Um dos personagens mais interessantes e que deve trazer nesta temporada alguns dos momentos mais divertidos será o príncipe de Dorne Oberyn Martell (interpretado muito bem por Pedro Pascal). Sua chegada a Porto Real e a tentativa de uma recepção amistosa por parte de Tyrion já deu para demonstrar que ‘altas confusões’ envolvendo violência e sexo devem rolar, ainda mais que ele veio cobrar algumas dívidas bem antigas…

Do outro lado, Jaime começa a perceber que ter sido preso e perdido a sua mão da espada não foi nada se comparada à recepção de seu pai e sua irmã.

got-s04e01-khaleesi

Quem segura os Thenns?

Muita coisa aconteceu no norte, Jon Snow está sofrendo uma inquisição na Muralha enquanto além de seus muros Tormund e Ygrite e seu coração dilacerado precisam lidar com os Thenns, sujeitos sinistros e que tem um apreço por churrasco muito parecido com a turma do ‘Terminal’ na série The Walking Dead.

Stannis Baratheon, com o seu conselheiro bastante intrometido e sem medo de morrer, parece que será o único “Rei” que dará ouvidos ao clamor dos homens de preto.

Onde está Daario Naharis? Quem é esse cara?

Quantas vezes o nome Daario Naharis foi dito neste episódio enquanto você procura onde ele estava? Pois bem, aquele sujeito que surgiu galanteando a não queimada, a mãe dos dragões, é Daario Naharis. Não, ele não sofreu uma transmutação, foi substituído por um novo ator. Saiu Ed Skrein entrou Michiel Hiusman. Mudanças no elenco da série já aconteceram ainda devem acontecer, estejamos preparados.

Eles são dragões Khaleesi, eles não podem ser domados. Nem mesmo por sua mãe.

Enquanto isso Khaleesi precisa lidar com seus filhotes que estão ficando grandes e indomáveis e ainda seguir um duro caminho preenchido por crianças mortas e fincadas em lanças até a próxima cidade que ela pretende conquistar.

got-s04e01-jofrey

É hora de espalitar os dentes

Para fechar com chave de ouro, Arya Stark e Cão de Caça seguem sua jornada. Ele quer ganhar algum bom dinheiro a levando para sua tia Lysa, ela vai ter que se acostumar com sua companhia e proteção.

Quando avistam um grupo de ladrões e Arya reconhece um deles, o sujeito que além das coisas terríveis que fez ainda roubou sua espada ‘agulha’ (a cena foi mostrada no início do episódio naquele momento de recapitulação) recebeu o que merecia, uma bela espalitada de dentes.

Arya está amadurecendo ou se tornando uma assassina perigosa? Esqueçam o inverno. a vingança está chegando!

 

10 comentários sobre “Game of Thrones: 4º Temporada, Episódio 1 – Two Swords

  1. muito bom né, bicho?

    difícil os caras nos decepcionarem.

    a mudança do ator do personagem daario naharis pode ser confusa de fato. eu não achei que fosse necessário trocar. enfim, vamos ver se o cara manda bem tb.

    Curtir

    1. O outro tinha uma química melhor com Daenerys, mas deve ter sido escolha dele ter saído, não pesquisei a fundo.

      E realmente é difícil a HBO decepcionar com suas séries.

      Curtir

  2. comecei a assistir essa série esse ano,gostei bastante,e olha que nem sou tão fã assim de seriados medievais,sinal de que é muito boa.o finalzinho com a Arya foi foda 😉

    Curtir

  3. Acho que tem um errinho aqui man: “surgiu galanteando a não queimada”.
    Acho que vc quis dizer mão, não? hehehehehhe…

    Eu nem reparei nessa mudança de ator, mas minha memória é péssima pra lembrar de tantos bonecos, quanto mais os secundários.

    E o melhor do episódio foi o final sem dúvidas.

    Curtir

    1. Talvez faltou eu ‘destacar’, é apenas um dos nomes de Daenerys:

      “Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.”

      🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s