Em 9 de abril de 2004, exatamente há 10 anos atrás (da publicação deste post), Edgar Wright lançava um dos seus principais sucessos, “Shaun of the Dead“, que para nós aqui no Brasil foi lançado com o título “Todo Mundo Quase Morto“. Considerado uma das melhores comédias zumbi de todos os tempos, “Shaun of the Dead” marcou também o início da Trilogia Cornetto, sim aquele sorvete. Além de Shaun a trilogia é composta ainda pelos filmes “Hot Fuzz (Chumbo Grosso)” e “The World´s End (Heróis de Ressaca)“.
A Trilogia Cornetto
- Em Shaun of the Dead aparece uma embalagem de Cornetto vermelha, sabor cereja (ou frutas vermelhas) e representa sangue e zumbis.
- Em Hot Fuzz aparece uma embalagem azul do Cornetto sabor baunilha e simboliza a polícia.
- Em The World´s End na cena do epílogo podemos ver o personagem de Nick Frost lambendo uma embalagem verde de Cornetto de Chocolate. Verde representa ficção científica e elementos alienígenas.

Presente dos 10 anos de aniversário: O roteiro dos filmes.
Para comemorar os 10 anos de “Shaun of The Dead“, foi disponibilizado no site/blog do cineasta Edgar Wright os ‘screenplays‘ de todos os filmes da trilogia. Clicando nas imagens abaixo você será levado até o site onde estão as imagens do roteiro, todas em alta definição e com algumas cenas do filme. É imperdível
***
- Qual o motivo de, no Brasil, os três filmes ganharem títulos tão ruins? Tudo bem que os dois primeiros são complicados de traduzir, mas o terceiro “Heróis de Ressaca” é de lascar.
- Simon Pegg e Nick Frost são os protagonistas de todos os filmes e o carro chefe destas sátiras imperdíveis.
- Edgar Wright é bem querido no meio nerd por, além destas obras incríveis, ter feito também o excelente (pelo menos para mim) “Scott Pilgrim Contra o Mundo“.
Queria poder ter visto esses filmes no cinema, mas nenhum deles foi lançado no Brasil. 😦
CurtirCurtir
Bem lembrado, todos tivemos que ver alugando com Jack Sparrow. Malditas distribuidoras!
CurtirCurtir
assistir todos os filme, e nunca vi esses cornettos kkkkk
CurtirCurtir
Vai ter que reassistir, nesse último é bem visível, bem no finalzinho voa um papel de cornetto e Nick Frost dá uma bela lambida hehehe
CurtirCurtir
Vale a pena assistir ao cubano “Juan de los muertos”, tão bom ou melhor que “Shaun of the Dead”. Infelizmente disponível apenas por vias alternativas.
CurtirCurtir
Sim, Juan de Los Muertos é muito divertido também, pedi a Jack Sparrow assisti e cheguei a comentar aqui no blog tem um tempinho:
http://www.porraman.com/2012/10/juan-de-los-muertos/
🙂
CurtirCurtir
nossa, que sacada legal esses roteiros. Para quem é fã do cineasta (eu).
CurtirCurtir
Eu assisti esse filme depois de falarem muito dele, achei divertido porém mediano. Acho que eu tava esperando demais pra falarem tão bem, mas eu particularmente gosto muito mais de hot fuzz. Mas shaun of the dead tem momentos legais tipo aquele em que ele anda pela cidade toda e não percebe nada estranho mesmo ela estando cheia de sinais da invasão
CurtirCurtir
Gosto de outras cenas de Shaun of the Dead mas concordo contigo quando fala de Hot Fuzz é muito legal.
Da trilogia o menos legal é o terceiro, mas ainda reserva alguns bons momentos.
CurtirCurtir
O terceiro ainda não cheguei a ver. Tenho preconceito pelo que leio só na sinopse, parece essas comédias adolescentes americanas, não que seja o estilo deles é claro, é só loucura minha
CurtirCurtir
Para quem é fã de Wright e da dupla Pegg e Frost e o estilo desses filmes é imperdível o terceiro filme, mesmo ele não sendo tão legal quanto os outros dois.
CurtirCurtir
boa marcio, bacana saber esse detalhe da trilogia corneto! deixa as coisas mais divertidas ainda.
quanto a shaun of the dead… pra mim é uma das melhores coisas feitas sobre zumbi, prefiro ele que zumbilandia no quesito comédia, inclusive.
não sou muito fã do terceiro filme.
CurtirCurtir
já assisti o primeiro e gostei muito,não sabia nem tinha me informado sobre suas continuações,vou procurar pra ver.mas meu filme de zumbi de comédia preferido ainda é fome animal,chorei de rir com ele,até mais do que com todo mundo quase morto.
CurtirCurtir
É um trilogia mas não daquelas em que se tem uma continuação da história, mas vale a pena sim, pelo menos “Chumbo Grosso” eu gostei bastante.
E quanto a Fome Animal é realmente um clássico.
CurtirCurtir