Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 2: The Lion and the Rose

Aviso de SPOILERS: Sim, preciso avisar sempre que o texto a seguir bem como os links apresentados possuem SPOILERS sobre os acontecimentos…

Vida Longa ao Rei!

O Leão e a Rosa em mais um casamento em Westeros e uma falsa mensagem de “fim de guerra” já que ela mal começou. Muitas coisas aconteceram, uns querem ser um Bolton e outros apenas querem reaprender a lutar com a mão esquerda, mas a verdade é que neste segundo episódio desta 4º temporada de Game of Thrones o que ficará marcada na lembrança será mesmo o casamento de Joffrey e Margaery e, claro, uma morte tão esperada por todos.

tumblr_n405wtwimw1qj7g7io1_500

O resumo mais completo do episódio vocês podem ler tanto no Cultura Intratecal quanto no Nerdspot, que fizeram duas ótimas resenhas mais minuciosas. Vou me ater apenas a alguns pontos importantes sobre o casamento real.

Tio George nos faz sofrer fazendo todos os personagens que amamos serem mortos ou, pior, sofrerem com a morte de pessoas queridas a eles (e a nós também por tabela), mas ele não é tão sinistro assim, ele nos brindou também com uma pequena vitória, a morte de um dos personagens mais odiados da série. É preciso que os mocinhos (e a gente) sorria um pouco também! E a morte dele foi horrível.

Vejam as reações de outros personagens com a morte de Joffrey:

sansa

tyrion-drink

margaery

jon-snow

dany

cersei

Quem é o assassino?

Matar o rei em seu casamento com envenenamento é uma ótima estratégia para quem não quer levantar maiores suspeitas, ainda mais quando o tal veneno “simula” um engasgamento. O grande problema é que, muito provavelmente, quem encomendou a morte do jovem rei talvez não contasse que a leoa Cersei fosse apontar logo ao seu irmão anão como o suspeito do assassinato. Obviamente Tyrion também não esperava/contava com isso. Claro, o maior problema do anão é que ele fala demais e isso acaba sempre lhe trazendo alguns problemas. Como será que ele vai escapar dessa? Ou será que no final das contas foi ele mesmo que mandou assassinar o irmão fedelho (acho muito improvável)?

E agora? O que será de Westeros?

Não sei se todo mundo lembra, mas em algum momento da temporada passada a Feiticeira Vermelha deu três nomes depois de fazer um sacrifício beta com as sanguessugas que colocou em Gendry, os dois primeiros já foram, um no Casamento Vermelho e agora outro neste que está sendo chamado de o Casamento Púrpura. O terceiro nome vocês exercitem suas memórias para relembrar. Será que a Melisandre realmente tem esse poder todo? Será que ela é apenas uma vidente? Será que  o que ela tem na verdade sejam apenas bons informantes? E sera que o terceiro nome também irá sucumbir?

Temos ainda 8 episódios para que estas perguntas sejam respondidas (ou nã0) e mais alguns questionamentos sejam levantados. Se já começou assim, imaginem como deve terminar.

***

  1. Margaery Tyrell consegue a incrível façanha de ter o segundo marido empacotado. Um péssimo partido hein?
  2. Margaery será um fardo para Cersei e os Lannisters que terão que substituir o seu marido…
  3. Estes acontecimentos, o casamento vermelho e o ‘púrpura’ acontecem no mesmo livro e aqui foram separados em duas temporadas sabiamente para dividir o “peso” de duas mortes tão impactantes (e também para não “gastar” os livros que foram publicados já que tio George ainda precisa publicar os dois últimos.
  4. Se preparem, ainda existem mais mortes e acontecimentos espetaculares restantes do terceiro livro “A Tormenta de Espadas” que devem aparecer ainda nesta temporada.

7 comentários sobre “Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 2: The Lion and the Rose

  1. que episódio do kralho,foi o que eu disse ao terminar e assisti-lo e confesso que fiquei surpresa com a morte do rei,pois não leio os livros.

    os efeitos do envenenamento foram muito bons,a produção da série está de parabéns,espero que ainda nesta temporada revelem quem o matou.pena que o ator que faz Joffrey disse que não quer mais atuar,pois ele manda muito bem na atuação.

    Curtir

  2. mandou bem márcio! as reações foram essas mesmo, a da margaery é a melhor de todas hahah

    boa lembrança essa da melisandre. vamos ver o que o tempo nos reserva.

    como não se empolgar com Game of Thrones?! que seriado foda.

    Valeu pelo link!!

    Curtir

      1. Se puxarem vai ser pouca coisa, já que pelo que foi informado o livro 4 e o 5 serviram de base para as duas próximas temporadas

        Curtir

  3. O cara não gosta de casamento mesmo. Hahahahha
    Achei o episódio + ou – e morte do personagem foi meio sem graça.
    Pelo menos agora tiro minha birra de que só os Stark se fodem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s