Apenas 3 episódios e muita coisa já aconteceu em Game of Thrones, depois de tantos acontecimentos ‘Breaker of Chains‘ é, até aqui, o episódio mais ‘calmo’ desta temporada. O texto a seguir contem Spoilers, leia por sua conta e risco.
Sabedoria
A morte de Joffrey no episódio anterior que ficou conhecido como ‘O Casamento Púrpura‘ foi uma verdadeira catarse para os fãs da série e, assim como aconteceu após o ‘Casamento Vermelho‘ vai se ramificar em diversas vertentes. Se com a morte do ‘Rei do Norte‘ o sentimento que se despertou foi de vingança, agora com o rei Joffrey o que se procurar é descobrir quem foi o culpado, por mais que Cersei já tenha o seu veredicto e o anão Tyrion esteja em maus bocados, o próprio episódio conversou um pouco mais sobre os suspeitos.
Toda grande jogada começa de algum lugar, é assim no futebol é assim no xadrez e não é diferente no jogo dos tronos e o episódio Breaker of Chains, além de brincar com o jogo de “quem matou o insuportável Joffrey“, demonstrou que o velho Tywin Lannister é um grande estrategista e não perdeu tempo para já tentar ir ensinado (ou seria manipulando) o irmão de Joffrey que vai assumir a coroa e, ao que tudo indica, também a antiga esposa do irmão. E se isso já pareceu uma falta de respeito ao velório do antigo rei, o que dizer de Jaime atacando sua irmã?
A quebradora de correntes
Do outro lado, na sua jornada por conquistar mais e mais seguidores para o seu exército, a mãe dos dragões acompanha seu novo campeão vencer sem maiores dificuldades e nem mesmo um cavalo, uma disputa de pirocas em Meereen. É sempre bom vê-la discursando em outras línguas e, no final, rolou um show-off de “prendam seus captores e sejam libertos” para os escravos da citadela que parece ser bastante protegida.

Foi um episódio sem grandes atrativos, muitas coisas aconteceram e engrenagens foram acionadas para, mais a frente, termos outros momentos espetaculares.
***
- Mindinho deu as caras e demonstrou que estava até mesmo à frente da morte do antigo rei. Será que ele apenas sabia demais ou podemos colocá-lo na lista dos suspeitos?
- Tyrion segue sendo um dos personagens favoritos e sua conversa com Podrick foi um dos momentos mais bonitos do episódio.
- Pobre Arya, vai ter que aturar as maldades do cão de caça por mais um tempo se quiser sobreviver
- Oberyn Martell entrando no esquema de Tywin, será mesmo? Ele continua sendo um dos personagens mais divertidos.
- Na muralha, enquanto Jon Snow vai precisar saber de mais coisas do que sabe (nada), Sam, o matador, lida com o coração para tentar cuidar de sua protegida e seu filho.
Pois é, apesar de não ser excelente, serviu bem ao proposito de ir preparando o terreno.
Oberyn Martell está ótimo. Personagem muito bom… e tem coisas complicadas reservadas para ele, vamos acompanhar
CurtirCurtir
Sim, sim! A Víbora Vermelha ainda nem destilou metade do seu veneno!
CurtirCurtir