Game of Thrones 4º Temporada, Episódio 3: Breaker of Chains

Apenas 3 episódios e muita coisa já aconteceu em Game of Thrones, depois de tantos acontecimentos ‘Breaker of Chains‘ é, até aqui, o episódio mais ‘calmo’ desta temporada. O texto a seguir contem Spoilers, leia por sua conta e risco.

Sabedoria

A morte de Joffrey no episódio anterior que ficou conhecido como ‘O Casamento Púrpura‘ foi uma verdadeira catarse para os fãs da série e, assim como aconteceu após o ‘Casamento Vermelho‘ vai se ramificar em diversas vertentes. Se com a morte do ‘Rei do Norte‘ o sentimento que se despertou foi de vingança, agora com o rei Joffrey o que se procurar é descobrir quem foi o culpado, por mais que Cersei já tenha o seu veredicto e o anão Tyrion esteja em maus bocados, o próprio episódio conversou um pouco mais sobre os suspeitos.

tyrion got

Toda grande jogada começa de algum lugar, é assim no futebol é assim no xadrez e não é diferente no jogo dos tronos e o episódio Breaker of Chains, além de brincar com o jogo de “quem matou o insuportável Joffrey“, demonstrou que o velho Tywin Lannister é um grande estrategista e não perdeu tempo para já tentar ir ensinado (ou seria manipulando) o irmão de Joffrey que vai assumir a coroa e, ao que tudo indica, também a antiga esposa do irmão. E se isso já pareceu uma falta de respeito ao velório do antigo rei, o que dizer de Jaime atacando sua irmã?

A quebradora de correntes

Do outro lado, na sua jornada por conquistar mais e mais seguidores para o seu exército, a mãe dos dragões acompanha seu novo campeão vencer sem maiores dificuldades e nem mesmo um cavalo, uma disputa de pirocas em Meereen. É sempre bom vê-la discursando em outras línguas e, no final, rolou um show-off de “prendam seus captores e sejam libertos” para os escravos da citadela que parece ser bastante protegida.

Total Flex
Total Flex

Foi um episódio sem grandes atrativos, muitas coisas aconteceram e engrenagens foram acionadas para, mais a frente, termos outros momentos espetaculares.

***

  1. Mindinho deu as caras e demonstrou que estava até mesmo à frente da morte do antigo rei. Será que ele apenas sabia demais ou podemos colocá-lo na lista dos suspeitos?
  2. Tyrion segue sendo um dos personagens favoritos e sua conversa com Podrick foi um dos momentos mais bonitos do episódio.
  3. Pobre Arya, vai ter que aturar as maldades do cão de caça por mais um tempo se quiser sobreviver
  4. Oberyn Martell entrando no esquema de Tywin, será mesmo? Ele continua sendo um dos personagens mais divertidos.
  5. Na muralha, enquanto Jon Snow vai precisar saber de mais coisas do que sabe (nada), Sam, o matador, lida com o coração para tentar cuidar de sua protegida e seu filho.

 

2 comentários sobre “Game of Thrones 4º Temporada, Episódio 3: Breaker of Chains

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s