Game of Thrones: 4º Temporada, Episódio 4 – Oarthkeeper

Cada episódio da 4º temporada de Game of Thrones sempre reservou pelo menos um grande momento, seja uma morte desejada ou até mesmo uma cena de estupro que deu o que falar nos últimos dias, e não foi diferente com o 4º episódio chamado Oathkeeper. Além de uma revelação bombástica, tiveram algumas cenas bastantes tensas.

[box type=”warning”] O texto a seguir possui Spoilers, continue a ler por sua conta e risco.[/box]

game-of-thrones-s04-e04-oathkeeper

Um dedinho e uma flor

Não esperava que tão cedo fosse revelado um dos grandes mistérios desta temporada, quem matou Joffrey. Aposto que o olhar de Sansa ou de Margaery foram os mesmos da gente que estava assistindo.

Do lado mais doce, acompanhar o melhor pior partido de Westeros começar a conquistar o jovem Tommen foi bem divertido. Claro, o pobre garoto não tem como resistir, não é mesmo?

Injustiça se paga com justiça

A rainha dos dragões segue com o seu propósito de libertar as cidades e Meereen foi mais uma onde a sua justiça, e não a misericórdia como foi aconselhada, foi dada como resposta para toda a injustiça feita pelos senhores da cidade. Ela está com um exército bem grande e não necessariamente compostos por muitos guerreiros ou soldados. Quais serão os próximos passos de Daenerys? E onde estão os dragões?

A Cumpridora de Promessas

Boa parte das histórias de Game of Thrones são de personagens que não são puramente malvados ou puramente bonzinhos, e um grande exemplo é Jaime Lannister. Se nos primeiros episódios da série ele era um dos mais odiados, com o passar do tempo um outro lado seu foi sendo exposto e não é difícil ver pessoas já torcendo por dias melhores para o leão de uma mão só.

Seu gesto com Brienne foi um dos momentos mais bonitos desse episódio. Além de dar a espada com aço valiriano que tinha tinha ganho deu seu ‘amado’ pai e que foi feita com o aço da espada de Ned Stark, ele deu uma armadura e o escudero mais legal de Westeros para Brienne cumprir sua promessa de encontrar as filhas (no caso eles acreditam que apenas Sansa esteja viva) de Catelyn Stark. E o nome dado a espada? Oathkeeper, a cumpridora de promessas.

Game-of-Thrones-Oathkeeper-5

Hodor

Hodor, hodor! Hodor, hodor… 😦

Abra o olho Jon Snow

E parece que Jon Snow continua não sabendo de nada. Inocente ele montou o seu grupo para o plano quase suicida até a antiga casa de Craster e vai lervar consigo um tal de Locke que já deixou bem claro, só pelo olhar, o que ele pretende aprontar nessa missão.

Será que finalmente Bran e sua trupe irão se encontrar com seu estimado irmão (bastardo)?

A creche além da muralha

Pobres bebês filhos de Craster. Eu não quero nem imaginar o horror que deve ser ficar na creche além da muralha com os caminhantes brancos.

***

  1. Como sempre, muita coisa conteceu, mas não estou aqui para relatar tudo tintin por tintin. Estes foram os pontos que mais me chamaram a atenção.
  2. Brienne e Jaime, será que rolaria?
  3. Verão e Fantasma não dão conta de toda aquela trupe não?
  4. Gostou do episódio?

 

 

6 comentários sobre “Game of Thrones: 4º Temporada, Episódio 4 – Oarthkeeper

  1. Excelente episódio e texto. Acho bem bacana esse jeito que você organiza ele, com os tópicos de destaque. Enfim… concordo inteiramente com o comentário sobre o Jaime. É um dos arcos mais interessantes da série. Outra coisa que destaco é a direção do episódio em uma cena específica: por um momento eu havia me esquecido de quem era o locke. Mas quando ele cumprimenta o Jon Snow temos um close na mão dele e um comentário a respeito de perder a mão. Pronto. Aí já me veio na mente a cena dele com Jaime e me lembrei do cidadão.

    Curtir

    1. Pra gente que leu o livro é difícil entender essas cenas, mas como em outras ocasiões as mudanças que a série fez não chegaram a interferir nos caminhos principais dos arcos dos livros, vamos aguardar o que vem pela frente.

      Acredito que, no final das contas, Jon Snow e Locke nem vão chegar a encontrar com Bran e sua trupe.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s