Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 5: First of His Name

[box type=”info”] O post a seguir comenta os acontecimentos do episódio 4×05 de Game of Thrones – First of His Name e contém Spoilers. Siga por sua conta e risco.[/box]

Vida longa ao Rei Gentil

Olhando para Tommen, o primeiro de seu nome, sentado ao trono sendo coroado o novo rei de Westeros, por um momento de vislumbre Margaery, Cersei e todos nós fãs da série tivemos um devaneio de finalmente imaginar os sete reinos unidos por um Rei Gentil. Passou um vento e levou tudo isso para longe, afinal, no jogo dos tronos ou você vence ou morre.

Ver Cersei parecendo finalmente ceder a tanta coisa, além de ser um pouco estranho para quem leu o livro é apenas a confirmação de que alguns males vem para um bem maior, e este quinto episódio desta quarta temporada conseguiu definir isso de forma quase literal.

Arya - Game of Thrones S04E05

Arrumando a Cozinha

Daenerys está percebendo que ser rainha é muito mais do que apenas ser sexy falando em outra língua e tomar cidades, é preciso manter. Esse “freio” em sua trajetória rumo ao título da primeira divisão, o trono de ferro, foi bem a cara deste episódio e, de certa maneira, é uma forma de enrolar segurar um pouco a onda e mostrar que nem tudo é apenas conquista, é preciso aprender como se manter um pequeno reino para depois conquistar Westeros. Enquanto isso a equipe de CGI chora por falta de verbas de mostrar os dragõezinhos.

Duplas do barulho

Acompanhar as duas novas, improváveis e divertidas duplas foi o que este episódio trouxe de mais divertido. Arya e Cão de Caça, que com seu jeito asqueroso e bruto tem trazido momentos bem engraçados de um lado e do outro, aos trancos e barrancos, Pod e Brienne. Duas duplas que iremos acompanhar mais de perto e com um sorriso no rosto (até quando tio George permitir) daqui para frente.

O Ninho da Águia é do Brasil

Não sei se todos sabem, mas o ator que interpreta o príncipe doidinho e frágil do Ninho da Águia (Lino Facioli) é brasileiro. Toda a sequência de Mindinho chegando até lá e seus planos sendo apresentados para o público mostra o quão longe ele está sempre disposto a ir na guerra dos tronos.

Depois de alguns gritos serem ouvidos em Bravos, na noite de núpcias da irmã da mãe de Alayne, ou melhor, Sansa, com Mindinho, a Stark mais sem graça e chatinha já entendeu o trabalho que terá pela frente.

Sansa - Game of Thrones S04E05

Mortal Kombat além da Muralha

Como sempre alguns pequenos arcos são bastante modificados na série televisiva em relação aos livros, mas as linhas principais acabam se ajustando de uma maneira ou de outra. Foi assim que todos podemos acompanhar a investida de Lord Snow e os homens de preto no Mortal Kombat Craster Edition junto aos desertores que estavam fazendo a festa do corre nu na antiga ‘mansão’ de Craster.

A festa acabou, João das Neves atravessa uma espada no melhor estilo Baraka Wins no ‘chefe da bagunça’ e Bran e sua trupe seguem seu caminho até o Corvo de três olhos.

Hodor

Hodor! Hodor! Hodor! Hodor! Hodor! Hodor!

***

  1. Não foi um episódio empolgante e a melhor parte ficou mesmo fora de Westeros, além da muralha. Como será que Lord Snow voltará ao Castelo Negro? Como herói e vivo para desgosto de alguns não é mesmo?
  2. Curtiu o episódio? Já chegamos na metade da temporada…

 

4 comentários sobre “Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 5: First of His Name

  1. Eu gostei do episódio apesar de que ver Cersei tão mansinha me causou MUITA estranheza… hehehe.
    Acho que estou me acostumando com as mudanças em relação ao livros.

    Curtir

    1. Não fico também tão reticente mais com as mudanças em relação ao livro até porque as que tiveram até aqui foram bem “resolvidas”.

      Eu só fico mesmo é sempre apreensivo quando vejo algo assim, mas vamos ver no que vai dar porque uma vez Leoa, sempre Leoa. Aí pode ter alguma treta de Cersei.

      Aguardemos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s