[box type=”warning”] O post a seguir comenta os acontecimentos do episódio 4×06 de Game of Thrones – The Laws of Gods and Men e contém Spoilers. Siga por sua conta e risco.[/box]
Piratas
Stannis e Davos navegam com uma nova estratégia para arrumar um exército. Foi interessante ver o banco de ferro mas o episódio começou bem morno nesse lado.
As coisas esquentaram mesmo com os nascidos do ferro indo recuperar o príncipe Theon, que agora é Reek e prefere ficar com o ensandecido Bolton. O certo é que para as Lulas piratas o jovem príncipe morreu.
Daenerys recebe os suplicantes
Ser rainha não é mesmo tarefa fácil, pena que os momentos de Daenerys que sempre foram o ponto alto da série estão indo para uma tediosa sequência. Receber mais de 200 suplicantes? Pior que fila do SUS.
De bom tivemos a aparição do dragão fazendo um churrasco de bode. E só.
As Leis dos Deuses e dos Homens
No melhor estilo “filme de tribunal”, Game of Thrones encerrou o seu 6º episódio com Tyrion mostrando que não aceita nada de graça. Tyrion enfrenta seu pai na Sala do Trono, mesmo com um acordo razoável a seu favor de ir para muralha depois de ser dado como culpado, mas esse não é Tyrion, ele não aceita nada de graça e que bom que ele segue no seriado tal qual é nos livros, diferente de Cersei que recebeu uma versão mais “mansa” na Tv.
E como lei é lei, sejam elas dos Deuses ou dos Homens, Tyrion exigiu o julgamento por combate. Quem lembra da outra vez que ele exigiu um desses e se saiu bem? Será que novamente os Deuses o ajudarão?
Além de um final explosivo e muito empolgante, um importante gancho ficou guardado para o próximo episódio. Quem serão os campeões? Do lado do Reino e dos Lannisters opções choverão, mas quem irá defender o Anão? Quem prestou atenção no julgamento vai descobrir primeiro se alguém irá defendê-lo e, se alguém se candidatar, quem seria? Prestando atenção no episódio dá para ter um palpite certeiro…
***
- A maior parte do tempo foi um episódio tão silencioso que nem mesmo a trilha sonora apareceu direito.
- Shae é uma cadela? Não sei se apostaria nisso.
Gostei bastante desse, Márcio!
Toda essa sequência do julgamento foi extremamente bem montada. O ator Peter Dinklage mandou bem demais. Quanto a escolha do campeão… aposto em Jaime! 😉
E na questão da Daenerys, apesar de um certo tédio mesmo, achei que foi uma cena importante para nos preparar para o que vem pela frente em relação aos dragões e seus apetites! Aguardemos.
CurtirCurtir
Sobre Dany, se leu os livros sabe que não tem muito o que fazer. Pelo andar da carruagem, eles vão dar uma adiantada na Dança, de modo que eu duvido muito que fique tão moroso quanto no livro.
CurtirCurtir
Ainda não li A Dança, vou ter que correr atrás então.
CurtirCurtir
Eitha episódio bãooo sô!!! Tyrion é divo, é tudo, é porreta rsss Tá demais ele. E eu tentando correr com os livros rsss
CurtirCurtir
Tenho que ler o livro 5 ainda mas Stephen King não me deixa!
CurtirCurtir