Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 6 – The Laws of Gods and Men

[box type=”warning”] O post a seguir comenta os acontecimentos do episódio 4×06 de Game of Thrones – The Laws of Gods and Men e contém Spoilers. Siga por sua conta e risco.[/box]

Piratas

Stannis e Davos navegam com uma nova estratégia para arrumar um exército. Foi interessante ver o banco de ferro mas o episódio começou bem morno nesse lado.

As coisas esquentaram mesmo com os nascidos do ferro indo recuperar o príncipe Theon, que agora é Reek e prefere ficar com o ensandecido Bolton. O certo é que para as Lulas piratas o jovem príncipe morreu.

game-of-thrones-4-temporada-detalhes-previa-s04-e06-2

Daenerys recebe os suplicantes

Ser rainha não é mesmo tarefa fácil, pena que os momentos de Daenerys que sempre foram o ponto alto da série estão indo para uma tediosa sequência. Receber mais de 200 suplicantes? Pior que fila do SUS.

De bom tivemos a aparição do dragão fazendo um churrasco de bode. E só.

As Leis dos Deuses e dos Homens

No melhor estilo “filme de tribunal”, Game of Thrones encerrou o seu 6º episódio com Tyrion mostrando que não aceita nada de graça. Tyrion enfrenta seu pai na Sala do Trono, mesmo com um acordo razoável a seu favor de ir para muralha depois de ser dado como culpado, mas esse não é Tyrion, ele não aceita nada de graça e que bom que ele segue no seriado tal qual é nos livros, diferente de Cersei que recebeu uma versão mais “mansa” na Tv.

E como lei é lei, sejam elas dos Deuses ou dos Homens, Tyrion exigiu o julgamento por combate. Quem lembra da outra vez que ele exigiu um desses e se saiu bem? Será que novamente os Deuses o ajudarão?

game-of-thrones-the-laws-of-gods-and-men-3

Além de um final explosivo e muito empolgante, um importante gancho ficou guardado para o próximo episódio. Quem serão os campeões? Do lado do Reino e dos Lannisters opções choverão, mas quem irá defender o Anão? Quem prestou atenção no julgamento vai descobrir primeiro se alguém irá defendê-lo e, se alguém se candidatar, quem seria? Prestando atenção no episódio dá para ter um palpite certeiro…

***

  1. A maior parte do tempo foi um episódio tão silencioso que nem mesmo a trilha sonora apareceu direito.
  2. Shae é uma cadela? Não sei se apostaria nisso.

6 comentários sobre “Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 6 – The Laws of Gods and Men

  1. Gostei bastante desse, Márcio!

    Toda essa sequência do julgamento foi extremamente bem montada. O ator Peter Dinklage mandou bem demais. Quanto a escolha do campeão… aposto em Jaime! 😉

    E na questão da Daenerys, apesar de um certo tédio mesmo, achei que foi uma cena importante para nos preparar para o que vem pela frente em relação aos dragões e seus apetites! Aguardemos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s