Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 7: Mockingbird

Quando o sexto episódio da 4º temporada de Game of Thrones chegou ao fim com Tyrion exigindo um julgamento por combate, a grande questão que havia ficado no ar era: Quem iria o defender?

Sansa - mockingbird

Um aliança inesperada

Para aqueles que não leram os livros todas as fichas de apostas entre os que defenderiam o anão no combate por julgamento certamente estavam entre Jaime Lannister e Bron. Logo de início a gente sente o mesmo pesar de Tyrion que, depois de o sangue ter esfriado, parece começar a se conformar com sua morte certa nas mãos do Montanha.

É aí que entra um dos melhores personagens da nova safra, Oberyn Martell, para contar uma história antiga e justificar o motivo pelo qual ele será o campeão de Tyrion. Uma aliança inesperada e certamente muito comemorada.

Conselheiros amorosos

Daario pede que Daenerys deixe ele fazer o que sabe melhor e, pelo visto, dentre as suas habilidades uma delas a rainha está adorando requisitar… Para Sor Jorah o mesmo não se pode dizer, mas de qualquer forma seus conselhos são sempre bem recebidos.

Ninguém escuta João das Neves

Os avisos de Jon sobre a vulnerabilidade da Muralha são, mais uma vez, ignorados. Mais difícil do que se defender os selvagens que estão se aproximando do castelo negro é conseguir ser ouvido e atendido pelo tinhoso líder da Patrulha da Noite.

Brienne e Pod - Game of Thrones

Elementar meu caro Pod

Brienne e Pod seguem uma nova pista na estrada ao darem de cara com um antigo e fofo personagem, o torta quente. A dupla está sendo responsável pelos momentos mais divertidos e amáveis dessa sangrenta temporada.

Nada de fogo!

Nem todos estão gostando da forma como Arya está trilhando o seu caminho, eu particularmente estou adorando acompanhar a sua jornada. Depois de ver quase todos os que amavam serem assassinados de maneira vil é de se esperar que ela seja consumida e alimentada pelo sentimento da vingança.

GOT-Mockingbird-Littlefinger
This is Sparta!

O primeiro e único amor

Para quem é apelidado de mindinho, Petyr Baelish está eliminando muitas peças no jogo dos tronos não é mesmo? Eu só não sei se é hora de Sansa comemorar após o voo de sua insuportável tia ou se preocupar com os desejos do antigo romance de sua mãe.

***

  1. Teremos uma pequena paradinha na série, o próximo episódio só irá ao ar no dia 1 de junho de 2014.
  2. Só restam mais 3 episódios, o que será que estão guardando para o final?

3 comentários sobre “Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 7: Mockingbird

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s