Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 9 – The Watchers on the Wall

A cabeça rolante de Ned Stark e o Casamento Vermelho, dois dos acontecimentos mais épicos de Game of Thrones que aconteceram ambos no 9º episódio de suas respectivas temporadas. Após o esmigalhamento da cabeça de um dos personagens mais queridos desta 4º temporada, fato que deixou muita gente sem vontade até de continua a assistir a série, será que ainda teríamos fôlego para mais dor e sofrimento no famoso penúltimo episódio?

O último patrulheiro virgem

Quando “The Watchers on the Wall” começou com uma inquisição de Sam, o matador, sobre como era estar com e amar uma mulher com Jon Snow, deu para perceber que ali estariam concentrados os últimos minutos de paz e diversão do episódio que, pasmem, ficou totalmente centrado na batalha da muralha. Cem mil contra cem.

Quem vai é o coelho
Quem vai é o coelho

Os vigilantes da muralha

Para mim o mais incrível em relação a toda a batalha é a forma como a HBO e os produtores de Game of Thrones na tv conseguiram criar um cenário de guerra tão bem feito. Os efeitos especiais estão excelentes, as lutas muito boas e ver alguns personagens aniquilando os oponentes foi demais.

A união dos patrulheiros também foi muito bem representada por todos os atores e, sim, esta batalha mereceu um episódio totalmente dedicado aos vigilantes sobre o muro.

Você não sabe nada Jon Snow

Cabelo de fogo estava matando a mil, mas quando viu o seu amado frente a frente o coração falou mais alto, pelo menos até o garotinho ter atravessado o coração da garota beijada pelo fogo pela última vez.

Engraçado que esperava mais deste momento mas o mais curioso é o fato de como a série na tv conseguiu inverter algumas emoções em duas importantes mortes que acontecem na história sanguinária de tio George. No livro, por mais que todos estivessem torcendo pelo campeão do anão a morte da víbora vermelha foi aceita de maneira mais tranquila, ao contrário da série devido ao sucesso de Pascal interpretando Oberyn com muito carisma.

game-thrones-season-4-watchers-wall

Já quando Ygritte morre (no livro) é mais uma parte do seu coração que é dilacerado, na série deu para aceitar mais facilmente e seguir em frente, mesmo vendo que Jon Snow vai seguir o resto da vida sem saber de nada.

É só o início

Como foi visto e dito por Jon Snow, toda essa batalha foi só um “esquente“. Como será que eles conseguirão sobreviver a mais uma noite? Como vencer um exército mil vezes maior que o seu?

***

  1. O lado bom de se passar um episódio todo na batalha da Muralha é ter a certeza que Tyrion vai continuar vivo por pelo menos mais uma semana.
  2. Será que o último episódio terá tempo de dar um encaminhamento a todos os outros arcos e personagens? Parece que vai ser um pouco corrido.

8 comentários sobre “Game of Thrones, 4º Temporada, Episódio 9 – The Watchers on the Wall

  1. o episódio foi espetacular. foi só ação, mas foi ação de muita qualidade. neil marshall mandou muito bem. passou rapidão.

    tb achei que o momento da morte de ygritte poderia ter sido um pouco mais emotivo.

    Curtir

    1. Eu não sei o que é pior, deixar passar só mais pouca coisa nesse episódio e esperar quase 1 ano até ver o restante, ou mostrarem tudo num episódio só e ficar corrido.

      Eles vão reservar algumas coisas pra depois, até porque não tem mais tanto livro assim pela frente e tio George nem terminou ainda de escrever o livro 6…

      Curtir

  2. Na minha humilde opinião, esse foi o melhor episódio da serie, por já começar te jogando na apreensão e depois ser porrada atrás de porrada. Sem contar as minhas reações durante o episodio

    Gigantes e Mamutes: “Caralho !!!”
    Juramento na portão interior “Poooooooooorra, véi !!!”
    Soltem a ceifadeira: “Puuuuuuuuuuutaa que pareeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuu, vééééééééééééééééiiiii !!!!”

    Curtir

  3. Tem muita gente que não gosta do núcleo da muralha, mas adoro Jon. Achei o episódio bom, mas achei que faltou uma cena com mais pessoas, pra mostrar mesmo que ali tinham 100 mil homens…

    Fora isso, foi muito bom! Sam, Jon, ótimos!!

    SPOILER DE COMENTARIO. SÓ PRA QUEM LEU O LIVRO.

    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *

    Acho que ainda devem segurar Tyrion pro último episódio, e terminar com ele matando Tywin. Não sei bem o que estão pensando já que tem muita coisa misturada nessa temporada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s